NBA divulga times defensivos da temporada

A NBA divulgou na tarde desta segunda-feira os times defensivos da temporada 2010/2011. A escolha foi feita pelos 30 técnicos da Liga, que foram perguntados quem era o melhor time de defensores e o segundo melhor. Os técnicos não podiam votar em jogadores de seu próprio time. Dois pontos foram dados ao jogador que era votado no primeiro time e um ponto ao jogador que era votado no segundo time.

O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, ganhador do prêmio de melhor defensor da temporada, foi o jogador mais votado, totalizando 56 pontos. Ele obteve votos de 27 técnicos para o melhor time de defensores. Ao lado dele, integram o quinteto ideal: Rajon Rondo e Kevin Garnett, do Boston Celtics; Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, e LeBron James, do Miami Heat.

Bryant e Garnett (foto) foram escolhidos pela nona vez para o time defensivo da temporada, igualando a marca de Michael Jordan e Gary Payton, como os jogadores mais indicados a essa honraria na história da NBA.

Melhor time de defensores

Dwight Howard (Orlando Magic): 56 pontos

Rajon Rondo (Boston Celtics): 39 pontos

LeBron James (Miami Heat): 38 pontos

Kobe Bryant (Los Angeles Lakers): 33 pontos

Kevin Garnett (Boston Celtics): 33 pontos

Segundo melhor time de defensores

Tony Allen (Memphis Grizzlies): 23 pontos

Chris Paul (New Orleans Hornets): 18 pontos

Tyson Chandler (Dallas Mavericks): 17 pontos

Andre Iguodala (Philadelphia 76ers): 15 pontos

Joakim Noah (Chicago Bulls): 15 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.