Com Luka Doncic e Trae Young, NBA divulga times ideais de novatos da temporada

Os dois favoritos ao prêmio de melhor calouro do ano confirmaram as expectativas e lideram os quintetos ideais de novatos da temporada. Os jovens Luka Doncic e Trae Young foram as unanimidades da votação dos times de estreantes da liga, cujos resultados foram divulgados nessa terça-feira. A escolha foi feita por 100 jornalistas especializados dos Estados Unidos e Canadá.

Os votantes foram instruídos a indicarem cinco jogadores para a primeira equipe ideal (que recebiam dois pontos na votação) e outros cinco atletas para o segundo time (premiados com um ponto), independentemente das posições em que atuam. Os dez estreantes que mais somassem pontos acabaram por formar os dois times, conforme anunciado pela NBA.

Ao lado dos novatos de Dallas Mavericks e Atlanta Hawks, o quinteto principal também trouxe os alas-pivôs Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies) e Marvin Bagley (Sacramento Kings), além do pivô Deandre Ayton (Phoenix Suns). Esta é a primeira vez, desde a temporada 1984/85, que o time ideal de calouros é formado pelas cinco primeiras escolhas do draft anterior.

Confira como ficaram as duas equipes de novatos da temporada 2018-19:

Primeiro time

Luka Doncic (Mavericks): 200 pontos
Trae Young (Hawks): 200 pontos
Deandre Ayton (Suns): 195 pontos
Jaren Jackson Jr. (Grizzlies): 159 pontos
Marvin Bagley (Kings): 156 pontos

Segundo time

Shai Gilgeous-Alexander (Clippers): 138 pontos
Collin Sexton (Cavaliers): 132 pontos
Landry Shamet (Clippers): 85 pontos
Mitchell Robinson (Knicks): 77 pontos
Kevin Huerter (Hawks): 45 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.