NBA divulga times de novatos da temporada

A NBA divulgou na tarde desta quarta-feira os dois times de novatos da temporada 2010/2011. A escolha foi feita pelos 30 técnicos da Liga, que foram perguntados para selecionar cinco jogadores para o primeiro time e outros cinco para o segundo. Os técnicos não podiam votar em jogadores de seu próprio time. Dois pontos foram dados ao jogador que era votado no primeiro time e um ponto ao jogador que era votado no segundo.

O ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, ganhador do prêmio de novato da temporada, foi votado por 29 técnicos para o primeiro time, totalizando 58 pontos. O armador John Wall, do Washington Wizards, foi o segundo mais votado, com 57 pontos. Ao lado deles, integram o quinteto ideal: Landry Fields, do New York Knicks; DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings; e Gary Neal, do San Antonio Spurs.

Melhor time de novatos

Blake Griffin (Los Angeles Clippers): 58 pontos

John Wall (Washington Wizards): 57 pontos

Landry Fields (New York Knicks): 56 pontos

DeMarcus Cousins (Sacramento Kings): 54 pontos

Gary Neal (San Antonio Spurs): 44 pontos

Segundo melhor time de novatos

Greg Monroe (Detroit Pistons): 42 pontos

Wesley Johnson (Minnesota Timberwolves): 26 pontos

Eric Bledsoe (Los Angeles Clippers): 19 pontos

Derrick Favors (Utah Jazz): 18 pontos

Paul George (Indiana Pacers): 12 pontos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.