NBA fecha acordo com a TV Globo para exibição das finais da temporada

Maior emissora do país vai exibir compactos com os melhores momentos das finais desta temporada

Fonte: Maior emissora do país vai exibir compactos com os melhores momentos das finais desta temporada

Com objetivo de ganhar ainda mais visibilidade no Brasil, a NBA fechou um acordo com a TV Globo, a maior emissora do país, para a exibição das partidas decisivas das finais desta temporada. A informação foi divulgada neste sábado, no site oficial da liga em português, que é hospedado na página do SporTV.

Pelo acordo firmado, a Globo não irá transmitir os jogos ao vivo, mas exibirá um compacto, na madrugada, com os melhores momentos dos duelos entre os campeões das conferências Leste e Oeste, no mesmo dia em que forem realizados. A emissora carioca terá o direito de exibir até quatro compactos. Vale lembrar que as finais da NBA serão disputadas em junho.

O detalhe é que a liga voltará a ter espaço na TV aberta brasileira após 13 anos. Em 2004, a RedeTV! transmitiu alguns jogos da NBA, com a narração de Marco Túlio Reis e os comentários do ex-jogador Marcel de Souza. Mas foi a TV Bandeirantes que se notabilizou, no final dos anos 80 e na década de 90, com a transmissão das partidas do melhor basquete do mundo para o Brasil, com a dupla Luciano do Valle e Álvaro José.

Publicidade

Contratos de ESPN e SporTV com a NBA

Por contrato, a ESPN tem a exclusividade de todos os jogos das finais da NBA para o Brasil até 2025. Nesta temporada, começou a vigorar o novo acordo da liga com a emissora do Grupo Disney (válido por nove anos). Em 2016/17, a ESPN vai exibir 131 jogos da temporada regular, dobrar o número de transmissões nos playoffs em relação à última temporada, e transmitir, com exclusividade, a decisão da Conferência Oeste, além das já citadas finais da liga. A partir deste ano, a emissora também irá exibir o Draft da NBA.

Publicidade

Já o SporTV, que pertence à Globosat, tem um acordo com a NBA válido até o final da temporada 2019/2020. Por contrato, o SporTV tem direito a transmitir três jogos no mínimo por semana da temporada regular, os playoffs e a final de uma conferência. Nesta temporada, o SPorTV vai mostrar, com exclusividade, a série decisiva da conferência Leste.

Últimas Notícias

Comentários