NBA no Brasil: Cavs e Heat se enfrentam no Rio de Janeiro em outubro

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=N9sKgMPtNzc]

O torcedor apaixonado pelo basquete pode comemorar. O diretor executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello, anunciou há pouco que Cleveland Cavaliers e Miami Heat farão o segundo jogo da história da liga no país.

A partida, válida pela pré-temporada, vai ser realizada no dia 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, mesmo ginásio que sediou o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no ano passado.

Os torcedores poderão ver de perto o atual bicampeão da NBA, com seus astros LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Isso, é claro, se o Big Three permanecer em Miami, já que os atletas têm a opção de encerrar seus contratos com a franquia na próxima offseason

Além disso, a torcida brasileira terá a oportunidade de acompanhar o pivô Anderson Varejão, que vai para o último ano de contrato com a equipe de Cleveland. 

“Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia”, comentou Mello.

O técnico do Cavs, Mike Brown, diz que a franquia está muito ansiosa para jogar diante dos fãs brasileiros. “Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento”, afirmou Brown.

O presidente do Heat, Pat Riley, também comentou sobre a partida que será disputada no Brasil. “Depois de uma viagem a Tel Aviv, em 1999, algumas visitas ao Caribe, viagens a Londres e Paris em 2008, além da recente passagem por Pequim e Xangai, em 2012, que foram experiências incríveis para o nosso time, esse é um novo capítulo para que possamos continuar a mostrar o jogo em todos os cantos do mundo. É um prazer para nós ir ao Rio de Janeiro e enfrentar o Cleveland Cavaliers, mostrar o basquete do Miami Heat para o povo da América do Sul”, finalizou Riley. 

NBA Global Games

A liga também divulgou, na manhã desta quinta-feira, as outras partidas que marcam o NBA Global Games. Além de Cavs e Heat, Brooklyn Nets, Sacramento Kings e San Antonio Spurs disputarão jogos de pré-temporada fora dos Estados Unidos.

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2014 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada cidade. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.

Confira o calendário do NBA Global Games 2014:

San Antonio Spurs x Alba Berlin – 8 de outubro (Berlim, Alemanha)

San Antonio Spurs x Fenerbahce Ülker Istanbul – 11 de outubro (Istambul, Turquia)

Cleveland Cavaliers x Miami Heat – 11 de outubro (Rio de Janeiro, Brasil)

Brooklyn Nets x Sacramento Kings – 12 de outubro (Shanghai, China)

Brooklyn Nets x Sacramento Kings – 15 de outubro (Pequim, China)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • JPcortes

    Nesse vou ter que ir… LeBron, Wade, Bosh, Irving… Meu deeeeus

    • Nettmann

      na verdade acho que vai jogar a turma do terrão (frase do Zé Boquinha), mas só de ter Irving e Wade pra mim já serve.

    • Raphael Mascarenhas

      Chega uma hora antes, a NBA anuncia que nenhum desse ai vai jogar.

  • Que bela notícia! Mais um motivo p torcer pela continuação do Big 3 ! Tomara quem venham p cá como atuais campeões mas d qualquer forma vai valer mto a pena ver os caras ao vivo e a cores !

  • GuilhermeKnicks

    Só no Rio? Em São Paulo nada dona NBA?

    • GuilhermeKnicks

      Outra coisa, será que só eu desconfiei que isso é um presságio de que o Big 3 do Heat não vai se desfazer?

      • maia-bucks

        A Dona NBA levara jogos para Sao Paulo quando o estado mais da federacao criar vergonha na cara e construer uma arena decente e climatizada para receber os caras. Ate la fica no RJ mesmo ja q HSBC eh a unica arena do pais em condicoes. Nao tem nd haver a vinda do Heat e a manutencao do Big 3… embora eu ache q Bosh nao continue, o cara ta tao desligado que nem a direcao da franquia deve fazer la muita questao de mante-lo.

      • Nettmann

        porque esse presságio? quero dizer, porque um jogo fora dos EUA pesariam na decisão dos jogadores de ficar ou sair?

      • Nettman, a NBA esta fazendo a propaganda com as camisas do James e do Irving. Ela não arriscaria ter de mudar a imagem do negócio de último hora. Pode ser um ‘presságio’ sim.

      • Nettmann

        a propaganda gira em torno dos elencos hoje, mas não se sabe do futuro, eu até acho que o big three vai continuar, mas lendo isso então posso imaginar que a NBA conversou com o Lebron e o Bosh antes de marcar o jogo no Brasil….

      • Realmente, tbm não estou afirmando nada huaehua
        Questão de esperar.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Torça pela finalização do Allianz Parque, GuilhermeKnicks. O Arnon de Mello já disse que a eventual esperança paulista para receber um jogo no futuro é essa.

      • É quando a Allianz Parque estiver pronta, certamente termos NBA lá!

      • Raphael Mascarenhas

        Já teve jogo de volei no antigo maraca, bem que podia ter um jogo de basquete em um desses estádios de copa né? Na NHL teve jogo de hockey em ginásio aberto, pq não basquete? Entraria pra história.

  • So de ver irving e wade ja bastaria…

  • Puta que pariu!! Agora a porra ficou séria… Tenho que me planejar imediatamente, Rio de Janeiro, aí vou eu!!!!

  • Antonio P.

    pessoal, não se empolguem muito…

    lembrem que ano passado as estrelas de verdade não jogaram…

    mas, que seria animal, ver esses caras de perto, isso seria.

    • Pedro Cortez

      Fiquei mt puto por isso. Pagar caro (tudo bem que paguei 90 reais ) pro Rose e o Noah nao jogarem e ainda ficar ouvindo um bando de babaca vaiar o Nene foi foda

    • Thiago Reis

      Todos têm que lembrar também que tanto Rose, quanto Noah tinham situações recentes de lesão, pode ter sido desculpa, mas não deixaram de jogar deliberadamente, os astros do Miami e Cavs podem chegar aqui sem essa “desculpa” aí não adianta, terão que jogar nem que sejam 10 minutos, acho que é mais risco o Varejão não jogar que os outros rs!!!

  • pqp,o ano passado já teve no rio,pq esse ano não vem em SP?¹que droga.

    • Leo

      gabrielnba,o único lugar no brasil q se pode receber um jogo de NBA é no Rio na arena da barra.

  • O que mais vai ter é nego que paga de bonzão na internet falando mal do James/Heat correndo pra comprar seu ingresso.
    Big 3 não se desfaz, pelo menos Bosh garantiu isso. Se der eu vou nessa partida, mesmo que seja pra ver Irving, Waiters e Varejão dando show, caso o astro do Miami seja o Mario Chalmers kkkkkkk

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Eu vou pedir pro LeBron autografar minha carterinha de hater dele.

  • porra cameço junta dinheiro desde agora Rs

  • Jogador Estrela!

    Já viram se LeBron, Bosh e Irving saissem dos seus repetivos times nessa offseason ? AHAHAHAHAHAH. A arena nem ia estar cheia ahahaha.

    • Hugo Nathan

      Irving é calouro, então VAI continuar em Cleveland, mesmo que vá pra FA depois como agente restrito. Acho que o Big 3 não sai do contrato e vão pra FA monstra que promete ser 2015 …

  • rhafaheat

    Alguém que seja do Rio, poderia me dar umas dicas? Conheço pouco aí, então gostaria de saber em que hotel seria mais comodo me instalar, um mais proximo a HSBC Arena, qual dos aeroportos fica mais proximo, Santos Dumont ou Galeão? Agradeço a atenção.

    • Anônimo

      Sou do rio mas como sou menor não entendo muito, mas a HSBC fica na barra da tijuca e os dois aeroportos ficam longe da Barra então tanto faz qual dos dois… Não entendo muito de hotel

    • Pedro Cortez

      Santos Dumont é menos pior, pois o do galeão é bem longe de tudo.

    • Bruno Ribeiro-DF

      Aí Rhafaheat… Não sou do Rio, sou de Brasília, mas nos últimos 4 anos fui várias vezes no Rio, inclusive para jogo da NBA e tbm para o Rock in Rio na cidade do rock que é próximo a HSBC arena , o melhor aeroporto é o Santos Dumont por ser melhor localizado, em relação a hospedagem é melhor vc ficar hospedado na Barra q se vc ficar em Copacabana ou no lado sul da cidade, o trânsito para a barra é muito fudido inclusive no sábado… Gastei mais de duas horas para chegar de busão até o evento!!!

    • marcos

      O Galeão fica na ilha do Governador e relativamente longe da Arena,o Santos Dumount fica no Centro e indo pela Orla(Zona Sul) creio ser o melhor caminho.

  • Hugo Nathan

    Varejão foi o cara que me fez assisitr NBA (Ver um conterrâneo vencendo sempre tem dessas coisas, ainda mais de um estado pequeno e zuado como o ES). Espero muito que ele permaneça em Cleveland pelo menos até dia 11/10 pra poder vê-lo jogar. E Se puder ver Irving, LBJ, Wade e Bosh jogarem, será espetacular.

    E to na mesma do rhafaheat ai. Preciso das infos pra já ir me arrumando…

  • Irving, Wade e James!

    tá loco… vai ser uma briga pra arrumar ingresso.

  • Anônimo

    Sou de Brasilia. Mais perto da data, a galera aqui do site poderia combinar de se encontrar lá. Nem que seja pra trocar umas idéias.

  • Peter Rangel Chaves

    Comecei a juntar dinheiro agora pra ir de cadeira principal!!!

  • Peter Rangel Chaves

    Sério , não estou acreditando ainda….Bosh , D-Wade , LBJ , Ray Allen , K.Irving , Varejão , D.Waiters…..vai ser épico!!!!

  • RafaelRox

    rhafaheat Camisa do Chalmers? ele é agente livre irrestrito pra proxima temporada.

    • Pedro Cortez

      tb achei meio bizarro, mas cada um com o seu gosto.

    • rhafaheat

      Eu sei rox, mas creio que ele ficará, pelo menos essa é minha torcida.

  • rhafaheat

    Contiando os comentários aqui, então Bruno, eu devo ir com minha namorada, aí já ferra mais pra alugar apê e tal, mas se outro casal de amigos nossos forem, aí é uma opção, eu ja tava dando uma olhada em um hotel bem proximo ao ginasio, não me parece um hotel caro.

  • Marcos Efraim

    Pq tem q ser no Rio e não em SP ” VSF

    • Leo

      Vou falar o mesmo q já disse, pq o Rio é um único lugar do brasil q tem um ginasio com estrutura para receber um jogo da NBA a hsbc arena vulgo arena da barra.

  • Thiago Reis

    Todos têm que lembrar também que tanto Rose, quanto Noah tinham situações recentes de lesão, pode ter sido desculpa, mas não deixaram de jogar deliberadamente, os astros do Miami e Cavs podem chegar aqui sem essa “desculpa” aí não adianta, terão que jogar nem que sejam 10 minutos, acho que é mais risco o Varejão não jogar que os outros rs!!!

  • FelipeHeat

    Alguém sabe a média de preço e a partir de quando e onde comprar os ingressos?

    • Ricardo Stabolito Jr.

      FelipeHeat, nós divulgaremos as informações aqui no Jumper quando forem disponibilizadas pela NBA. Abraço!

      • FelipeHeat

        Valeu!!!