NBA no Brasil: Cavs e Heat se enfrentam no Rio de Janeiro em outubro

Segundo jogo da história da NBA no país poderá trazer o brasileiro Anderson Varejão encarando os astros LeBron James e Dwyane Wade

Fonte: Segundo jogo da história da NBA no país poderá trazer o brasileiro Anderson Varejão encarando os astros LeBron James e Dwyane Wade

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=N9sKgMPtNzc]

O torcedor apaixonado pelo basquete pode comemorar. O diretor executivo da NBA no Brasil, Arnon de Mello, anunciou há pouco que Cleveland Cavaliers e Miami Heat farão o segundo jogo da história da liga no país.

A partida, válida pela pré-temporada, vai ser realizada no dia 11 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, mesmo ginásio que sediou o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no ano passado.

Publicidade

Os torcedores poderão ver de perto o atual bicampeão da NBA, com seus astros LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. Isso, é claro, se o Big Three permanecer em Miami, já que os atletas têm a opção de encerrar seus contratos com a franquia na próxima offseason

Além disso, a torcida brasileira terá a oportunidade de acompanhar o pivô Anderson Varejão, que vai para o último ano de contrato com a equipe de Cleveland. 

“Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia”, comentou Mello.

Publicidade

O técnico do Cavs, Mike Brown, diz que a franquia está muito ansiosa para jogar diante dos fãs brasileiros. “Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento”, afirmou Brown.

O presidente do Heat, Pat Riley, também comentou sobre a partida que será disputada no Brasil. “Depois de uma viagem a Tel Aviv, em 1999, algumas visitas ao Caribe, viagens a Londres e Paris em 2008, além da recente passagem por Pequim e Xangai, em 2012, que foram experiências incríveis para o nosso time, esse é um novo capítulo para que possamos continuar a mostrar o jogo em todos os cantos do mundo. É um prazer para nós ir ao Rio de Janeiro e enfrentar o Cleveland Cavaliers, mostrar o basquete do Miami Heat para o povo da América do Sul”, finalizou Riley. 

Publicidade

NBA Global Games

A liga também divulgou, na manhã desta quinta-feira, as outras partidas que marcam o NBA Global Games. Além de Cavs e Heat, Brooklyn Nets, Sacramento Kings e San Antonio Spurs disputarão jogos de pré-temporada fora dos Estados Unidos.

Publicidade

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2014 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em eventos em cada cidade. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais.

Confira o calendário do NBA Global Games 2014:

San Antonio Spurs x Alba Berlin – 8 de outubro (Berlim, Alemanha)

Publicidade

San Antonio Spurs x Fenerbahce Ülker Istanbul – 11 de outubro (Istambul, Turquia)

Cleveland Cavaliers x Miami Heat – 11 de outubro (Rio de Janeiro, Brasil)

Brooklyn Nets x Sacramento Kings – 12 de outubro (Shanghai, China)

Publicidade

Brooklyn Nets x Sacramento Kings – 15 de outubro (Pequim, China)

Últimas Notícias

Comentários