NBA no Brasil: Flamengo e Orlando Magic se enfrentam no Rio de Janeiro em outubro

A quinta-feira começou com uma boa notícia para os fãs brasileiros de basquete. A NBA anunciou há pouco que o Orlando Magic vai enfrentar o Flamengo, atual campeão brasileiro (NBB) e da Copa Intercontinental, dentro da programação do NBA Global Games 2015.

A partida, válida pela pré-temporada, vai ser realizada no dia 17 de outubro, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, mesmo ginásio que sediou os confrontos entre Chicago Bulls e Washington Wizards (2013) e Cleveland Cavaliers e Miami Heat (2014). O jogo será uma reedição do confronto da pré-temporada 2014, disputado em 15 de outubro, quando o Magic venceu o time brasileiro por 106 a 88, no Amway Center, em Orlando.

“A popularidade do basquete é maior do que nunca e o Global Games Rio 2015 é parte do nosso compromisso com o crescimento do basquete. Estamos orgulhosos por trazer esse tipo de experiência para os fãs brasileiros pelo terceiro ano consecutivo e de ter a honra de enfrentar um dos melhores times do Brasil em uma das grandes cidades do mundo”, afirmou Adam Silver, comissário da NBA.

Além da ação dentro de quadra, o NBA Global Games 2015 vai apresentar uma série de atividades e ações fora de quadra, incluindo o projeto social NBA Cares e interação com os fãs em vários eventos em cada uma das cidades. Os jogos serão apoiados por diversos parceiros comerciais e de marketing, e estarão disponíveis para os fãs globais na TV, em plataformas digitais e redes sociais. Detalhes sobre ingressos serão informados nas próximas semanas.

“Estamos muito felizes por receber uma partida do Global Games pelo terceiro ano consecutivo. O basquete vive um momento muito bom no Brasil, a modalidade vem evoluindo, se desenvolvendo, recuperando o seu espaço graças à organização e aos bons resultados internacionais da seleção brasileira e dos clubes. A confirmação desse grande evento fortalece a relação da NBA com o país, estreita ainda mais a ligação com os fãs, e reforça a parceria que o escritório brasileiro tem com a LNB”, disse Arnon de Mello Neto, diretor-executivo da NBA no Brasil.

A exemplo do que ocorreu nos anos anteriores, a equipe do Jumper Brasil estará presente à cidade maravilhosa trazendo todas as informações sobre o evento.

NBA Global Games

No início de março, a NBA anunciou que Charlotte Hornets e Los Angeles Clippers vão se enfrentar em partidas pela pré-temporada no NBA Global Games China 2015, dias 11 e 14 de outubro, em Shenzhen e Xangai, respectivamente.

Boston Celtics e Sacramento Kings vão jogar na Cidade do México em 3 de dezembro, pelo NBA Global Games México 2015. Será o terceiro jogo de temporada regular a se realizar no país e o 22º confronto oficial no país, um recorde para a liga. Informações sobre outros eventos do NBA Global Games serão anunciadas em breve.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Levi

    Pfff

  • Caseh

    Vixe, se for apenas esse jogo será um decréscimo e tanto…

  • Ótimo, irei com certeza.

    Está longe da qualidade do jogo do início do ano, entre o time mais badalado da época (CLeveland com LBJ e Love) e Heat, mas ainda assim vale.

    E para quem nunca foi nos eventos do NBA Global Games, vale MUITO a pena. Sério, muito. Criaram um grande evento na praia do Leblon com vários tipos de atividades. Tomara que seja novamente assim.

  • BMCS

    Na verdade, eu estava me preparando para ir, mas colocar um time brasileiro, não achei legal. O grande lance é vermos dois times da NBA, como foi ano passado. Fiquei frustrado com essa notícia, e já vou repensar a minha ida.

    • mauro

      A questao é que agora a liga brasileira está nas mãos da nba, eles estão querendo desenvolver o basquete aqui! A NBA está querendo mais times de camisa como: Corinthians, Vasco, Sport e o vitória, o último está muito perto de ficar com a franquia do Uberlândia. Eu tenho uma expectativa boa que daqui a 5 anos o basquete brasileiro vai volta está no topo!

      • JoaoFJ

        Não aceitaram o meu Vascão na LDB

    • Maia Bucks

      Tambem desisti.. o HSBC vai ta lotado de flamenguista, virou jogo de uma torcida so. Nao vou gastar 100 pratas pra ficar no meio de uma torcida fanatica de futebol… Imagina so nego comemorar cesta do Orlando no meio da torcida do flamengo… E nao me venham dizer que vai ser meio a meio! Me frustrei tb…

  • RodrigoHawks

    Logico que vale a pena, por ser um evento da NBA e pela chance de se poder ver o Orlando Magic. Agora nao esperem um jogo acirrado, se o magic jogar o minimo tem tudo pra botar uns 30 pontos no Flamengo.

    Ps: o que pode trazer riscos a um evento NBA e a torcida do flamengo e as organizadas que sao de futebol…

    Letss go hawkss e Sport Club do Recife #eterno #amor

    • mauro

      A NBA vai cuida de tudo isso, Rodrigo! E também espero que o Sport club de recife entre no nbb na próxima temporada.

      • RodrigoHawks

        Obg Pela força. Hj inclusive começa os playoffs da liga ouro (acesso a nbb) na ilha do retiro, ginasio marcelino lopes SPORT X CAMPO MOURÃO serie melhor de 5 jogos. Estarei la spoiando o meu leaoo rumo ao NBB

        Ps: destaque pra sidao com 2 metros e 15 o maior jogador em atividade do Brasil. Gigante rubro negro

    • KB24-RW0

      O Magic provavelmente ganhara, mas não acho que sera esse massacre não !!!

  • João

    péssimo.

  • Wagner

    Que palhaçada, enquanto México e China receberão bons jogos, no Brasil é Orlando Magic e Flamengo? Porque não trouxeram times da D-League? Se é para sacanear que fizessem isso. Fui ano passado e lotou completamente, lucraram muito e mesmo assim fazem isso. Contava com um bom jogo, mas saírem de Porto Alegre para ver um joguinho meia-boca desses, e espero que não tenha sucesso o evento, se tiver se preparem que será todo ano isso…

    • RodrigoHawks

      Realmente vale a pena vc viajar para ver o Orlando Magic e Victor Oladipo.

      Mas agora viajar pra ver o Flamengo e tenso mesmo… perde metade do brilho…

      • Wagner

        Ainda tenho uma parcela pra pagar minha viagem de outubro, é muita grana pra ver alguns jogadores promissores, entre viagem, hotel e ingresso. Para quem mora perto do Rio, pode ser que valha a pena. Mas espero que nao faça muito sucesso, desta forma a NBA vai levar a sério, que nao pode deixar o Brasil em segundo plano. Já estava com férias engatilhada para outubro, esperava o Spurs pelo Splitter…infelizmente vai ter que ficar para a próxima. Nada contra o Flamengo, mas não teria interesse de ver o time.

  • Marcio

    Sai de são paulo, pra ver flamengo ???? Com essa NBB vai demora pelo menos 30 anos, pro basquete brasileiro volta a ser respeitado!!

  • Tiago Paz

    Bom! Só assim farei uma economia no meu orçamento e não arrumarei caô com a mulher.

  • Uncle Drew

    Antigamente nem time de Summer League vinha pro Brasil pra jogar. Agora os caras querem q venham LeBron James, Kobe Bryant e Stephen Curry quase todo ano. Só pelo espetáculo q a NBA faz, se eu morasse no Rio, poderia ter 76ers x Denver Nuggets q eu iria!

    • Caseh

      Pô, mas convenhamos que eles estão fazendo o caminho oposto, começaram com o filé (Wizards, Bulls, Cavs, Heat) e agora vem com pelanca… trouxessem um outro time da NBA para enfrentar o Magic, ao menos. Eles devem pensar que o Flamengo possui um grande apelo com a maioria dos apreciadores de basquete, só pode…

      • Uncle Drew

        Vieram os jogos de times de NBA primeiro para popularizar mais a NBA por aqui. Agora veio só uma equipe mas acho q será temporário. Mercado brasileiro é mt forte nos esportes, agora com a NBA futuramente com a NFL q tbem tá planejando vir ao Brasil em 2017 com seu “All Star Game”. Na Alemanha tbem teve isso, no ano passado foi um time alemão contra o Spurs, OK É O SPURS. Mas mesmo assim acho q o jogo vai ser legal! Aquele tipo de jogo com a torcida apoiando o time da casa! Vai ser maneiro de acompanhar!

        • Maia Bucks

          vale a pena se vc for do time da casa, e a maioria aqui nao eh flamenguista… ainda desafio a saber qm sera o louco a gritar MAAAAAAAAAAAAAAGIC no meio da torcida rubro negra.

          Jogo feito pra torcida do flamengo. So.

          • Uncle Drew

            Eu nem pro Flamengo torço. Mas é como diz o outro, É O BRASIL CONTRA A NBA AMIGO! Eu torceria pra eles sem problema. Imagina ver Marcelinho Machado, nem sei se ainda joga!, contra Oladipo?! Olivinha contra Vucevic?! ESSE DIA VAI SER LOUCO!

  • Tiago Paz

    Sou do Rio e fui nos outros dois jogos, mas jogo dos mulambos, não dá!
    É melhor ver o filme do Pelé!

  • Galvão – EL HEAT

    Já teve um Magic Vs Flamengo nessa pré-temporada e não foi um bom jogo! O Magic ganhou fácil.

    Não to falando mal do jogo, mas não vou pegar estrada daqui de Vitória-ES pra ir no RJ, ver o Flamengo que vem aqui no Estado jogar pelo NBB.

    Se fosse Magic e qualquer outro time da NBA eu iria.

    Ps: Podia ser no Maracanãzinho, nem ia precisar ir de carro, pra chegar na HSBC Arena foi um inferno, transito sinistro, e os taxistas do Rio são bem espertalhões rs

    • Maia Bucks

      Vdd cara, a ida pra HSBC nos ultimos dois anos foi um PARTO. Moro no RJ e peguei 2h e meia de onibus do Del Castilho/Novo America pra Arena. Tudo engarrafado, cambista agindo na cara dura (COMPRO O SEU INGRESSO, E REVENDO MERRRRMO). Tudo empoeirado, cheio de sujeira, tralhas, vergalhoes, tijolos uma ZONA (obras da olimpíadas). Fui pelo amor ao esporte no ultimo ano. Mas ai repetir isso de novo pra ver flamengo nao rola…… moro na tijuca, se fosse no maracananzinho eu iria a pe po….

  • Renato

    A NBA claramente quer usar a popularidade do Flamengo para divulgar o esporte, em partes tem razão, mas em termos de espetáculo perdemos muito em qualidade.

    Ano passado foi um jogaço HEAT e CAVS com prorrogação, James e cia, esperava que esse ano viesse 2 equipes de mais tradição como Celtics, Lakers, etc…

    Imagina um Celtics e Lakers no Brasil como seria bacana para o esporte.

    De qq forma recomendo a presença, já que o jogo em si, fica em 2º plano, o melhor é a farra dos mascotes, as dançarinas e a interação com o público.

    • Maia Bucks

      Com certeza, ta querendo misturar as coisas, nao vai rolar, isso aqui nao eh europa po… o flamengo esta bem nao pq a torcida dele eh isso ou aquilo, mas pq o time de futebol arrecada centenas de milhoes e distribui algumas migalhas pro basquete (em terra de cego, qm tem olho eh rei). Lakers e Celtics teria um apelo absurdoooooo.

  • Lucas

    O que vocês não entendem é que não interessa se alguém vai sair de sei lá aonde pra vir ao Rio prestigiar o jogo. Vcs nem conseguirão ingressos.
    A torcida do Flamengo esgotará os ingressos fácil e a HSBC arena será um caldeirão.
    Os jogadores do Orlando sairão daqui impressionados e sabendo como é uma torcida de verdade, não aquela porcaria que é na NBA. O próprio representando da NBA no Brasil falou isso. Eles tem essa expectativa de mostrar aos americanos como é uma torcida de verdade.

  • gabrielnba

    e mais uma vez, no rio de janeiro, rsrs

    Não existe outro estado pra eles não?

    • Maia Bucks

      Nao tem arena climatizada em outros locais. AMADORISMO TUPINIQUIM. Absurdo isso.

    • Lucas

      Pra jogar aonde? Só existem 2 ginásios dignos no Brasil e os 2 ficam no Rio de Janeiro. Maracanãzinho e HSBC arena

  • Maia Bucks

    Se querem por o flamengo no meio dessa Zona pq nao trouxeram mais um time da nba e nao bolaram um triangular? ou 2 jogos, o primeiro entre 2 NBA e qm ganhasse surrava o fla?!

    ainda nao to acreditando nisso, vou mandar meu curriculo pra esses caras, kct mermao

    • vinicius

      com todo respeito o flamengo no brasil traria muito mais publico do que o bucks

  • Gremista

    poderiam selecionar os melhores brasileiros do NBB pra botar contra esse time da NBA. Acho interessante nosso basquete interno medir forças com essas grandes equipes.