NBA sediará partida na África pela primeira vez na história

A África do Sul será o palco do primeiro jogo realizado pela NBA na África em toda a história da liga. A partida será realizada em 1º de agosto, na Ellis Park Arena, em Joanesburgo.

O formato será diferente dos demais que acontecem durante o NBA Global Games. O confronto vai apresentar o Team Africa contra o Team World e será disputado em prol de instituições de caridade: Boys & Girls Clubes of South Africa, SOS Children’s Villages Association on South Africa e Fundação Nelson Mandela. O Team Africa vai reunir jogadores africanos e o Team World será formado por atletas do resto do mundo.

O armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers, foi escolhido para ser o capitão do Team World. Já Luol Deng, ala do Miami Heat, será o capitão do Team Africa.

“A NBA trabalhou duro no crescimento do basquete na África e estou muito ansioso por esse próximo passo, o nosso primeiro jogo no continente. Nossos jogadores vem sendo grandes parceiros nesse esforço e estamos ansiosos para dividir essa autêntica experiência NBA e os valores do esporte com os fãs africanos”, disse Adam Silver, o comissário da NBA.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte desse primeiro jogo da NBA na África. Vim do Sudão do Sul e participei de atividades do Basquete Sem Fronteiras em Joanesburgo antes. Estou muito honrado por fazer parte desse evento histórico”, declarou Deng, que também detém nacionalidade britânica.

  • Caio

    Espero que esse ”Team World” tenha brasileiros.

  • André Fagundes

    Bacana demais essa iniciativa da NBA, eles poderiam ter um projeto como o NBA Cares lá em alguns pontos já que é um continente que carece tanto e sede em proporção igual talento para a Europa e a NBA.

    Que esse jogo seja um início de um projeto e não apenas marketing.

  • Igor Lorenz

    To tentando montar o Team Africa, com os jogadores africanos na NBA apenas, na cabeça mas provavelmente estou esquecendo de alguem:

    Luol Deng, Al-Farouq Aminu, Joel Embiid (Não imagino que jogue), Luc Richard Mbah-a-Moute, Bismack Biyombo, Hasheem Thabeet, Festus Ezeli, Gorgui Dieng, mas isso não forma um time não HAHAHAHA

    Vamos ter que pegar gente de fora, ou tipo o Mudiay, por exemplo.

    • 55marcoac

      Tu falou todos de cabeça, e eu tive que procurar pra saber todos ainda kkkk. E tu não esqueceu de ninguém ainda.

  • 55marcoac

    O Ibaka nasceu no Congo, pode jogar também e o Mudiay era uma boa mesmo. Os que tu falou mais esses dois já fecha um timezinho legal.

    Mudiay, Deng, Mbah-a-Moute(Aminu), Ibaka(Ezeli), Dieng(Biyombo)

    Aí chama alguém de fora da NBA, sei lá

  • Le_pipoca

    Team africa:Pantera Negra, Rei Zulu, Zumbi dos Palmares, Simba e Mandelão