O vice-presidente executivo da NBA, Stu Jackson, anunciou há pouco que o ala Ron Artest (foto), do Los Angeles Lakers, está suspenso por uma partida, sem o pagamento de multa, em razão de uma agressão no jogo de ontem contra o Dallas Mavericks.

Com isso, ele não participa do jogo 3 da série, que será realizado nesta sexta-feira, em Dallas. Mais cedo, o Jumper Brasil já adiantava que Artest poderia ser suspenso pela NBA.

No final da partida realizada nessa quarta-feira, ele acertou o braço na cara do porto-riquenho J.J. Barea de maneira proposital e foi ejetado de quadra. A falta foi classificada como flagrante do tipo 2, que resulta na expulsão direta do atleta do jogo.

Sem Artest, o técnico Phil Jackson tem a opção de escalar Matt Barnes no quinteto titular. Ele também pode deslocar Lamar Odom para a posição 3.

Veja a agressão de Ron Artest em J.J. Barea.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yZSje5VO83U&feature=player_embedded]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.