NBA suspende Zach Randolph do sétimo jogo entre Thunder e Grizzlies; Paul George é liberado

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=PrrwkewwQ2w]

As chances de classificação do Memphis Grizzlies às semifinais da conferência Oeste sofreram um duro golpe nesta sexta-feira. O ala-pivô Zach Randolph foi suspenso pela NBA do sétimo e decisivo jogo da série contra o Oklahoma City Thunder por ter desferido um soco na garganta do calouro Steven Adams. O incidente aconteceu no último quarto da partida anterior entre as equipes.

Na ausência do veterano, a tendência é que o técnico Dave Joerger efetive Ed Davis ou Mike Miller ao quinteto inicial. Outra dúvida para o treinador é Mike Conley, que lesionou a coxa na partida anterior da série e sente dores na região. O armador já declarou que pretende jogar neste sábado, mas deverá entrar em quadra “no sacrifício”.

 

Paul George se safa por suposta invasão de quadra

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=0kDiiPRXA5A]

Se Zach Randolph foi suspenso pela liga, o ala Paul George teve melhor sorte. O jogador do Indiana Pacers não recebeu “gancho” da liga por ter deixado o banco de reservas durante a briga protagonizada por George Hill e Mike Scott na sexta partida da série contra o Atlanta Hawks. Também foram “absolvidos” o ala Rasual Butler e múltiplos reservas da equipe da Geórgia, que poderão disputar o sétimo jogo do confronto quartas de final do Leste.

George deu dois pequenos passos depois do início da confusão e colocou um pé dentro de quadra. Segundo a regra da NBA, jogadores que deixam as “cercanias” do banco de reservas devem ser suspensos, mas não existe uma determinação exata da distância que configura uma invasão ou extrapola o conceito de “cercania”.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • joaocelta

    Trocou o comissário, mas as manias seguem as mesmas, superproteção aos astros. Tirar o Zach Randolf do jogo sete é praticamente classificar o OKC e poupar o Durant de ser eliminado na primeira rodada, já PG é uma estrela e como uma estrela precisa ser protegida. Bola fora da NBA.

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Vai com calma… se suspendessem o Paul George por ter dado um passo pra fora do banco seria motivo pra desistir de assistir. Trocou o comissário e, felizmente, parou a história do Stern de suspender qualquer reserva que desse um respirada para dentro de quadra.

      • Big

        Ricardo, entendo seu lado e até concordo com ele. Mas me parece casuística a não punição do pessoa do Indiana, especialmente porque anteriormente outros jogadoresja havia, sido punidos por problemas semelhantes. Entendo que as regras poderiam ser revistas especialmente relacionado com as punições, porém uma vez regulamentado, tem que ser aplicada. Ou corremos o risco de ter um órgão semelhante ao famigerado STJD que decide livremente quando, como e porque se aplicam ou não as regras do jogo. Repito, concordo que o caso do Paul George não seria para suspensão mas uma vez previsto na regra, creio que seria melhor aplica-la. Abç.

    • rhafaheat

      João, concordo em gênero, numero e grau. Não punir o PG24, quando já existe jurisprudência no caso é ridículo. Sem Z-Boo, nem assistirei ao jogo 7 da série.

  • FelipeB.

    Usaram o mesmo critério do Nenê e do DeJuan Blair. Pra mim, justo!

  • Leo

    Randolph fez uma besteira enorme, mereceu ser punido e complicou as coisas pro time dele.

    E também não acharia nenhum absurdo punir o Mike Scott e o George Hill

    • Maia-bucks

      Scott e hill realmente mereceram… Hill mais ainda pela “volupia”, o cara ficou louco.

    • Harley

      Realmente. Aquele treta entre Scott e Hill caiu no esquecimento de forma inexplicável.

  • Mailson Silva de Sena

    Steven Adams mestre das confusões. Mito rs.

    • Daniel Boizão

      Diego Simeoni das quadras da NBA… o cara sabe fazer catimba!!! Acho muito útil este tipo de personagem dos esportes! Principalmente quando eles não revidam as agressões!!!

      • Mailson Silva de Sena

        Isso, ele leva as pancadas e ainda sai rindo. Lenda!

  • rodrigohawks

    quero nem comentar isso … Medinho de ver KD fora das semifinais ai vão e tiram o Randolhp da partida era tão bom que o grizzlies eliminasse o thunder … Quanto a Paul George e bom que ele jogue mesmo Não quero ouvir desculpas quando o Hawks eliminar os pacers la em Indiana …..

    • Vinícius Maia

      Claro…quando Nenê foi suspenso também foi a liga protegendo o Bulls né?! –‘

  • Nicolas

    Acho uma pena ver qualquer jogador fora dos grandes jogos, seja por lesão ou punição. Nessas ocasiões quem perde é a NBA. Por mim não deveria existir essa punição, foi briga de jogo.

    • Vinícius Maia

      Essas “brigas de jogo” já causaram grandes estragos em épocas passadas na NBA mano. Se você der uma procurada no youtube, vai ver brigas feias que ocorreram nas décadas de 80 e 90, brigas essas que algumas vezes envolviam praticamente todos os jogadores de cada time. Isso sem mencionar a briga que começou entre Ben Wallace e Ron Artest em 2004 onde vários jogadores que não tinham nada a ver se envolveram e até mesmo a torcida do Detroit entrou no meio.

      Mas para o bem do esporte, faz tempo que eu não ouço falar em casos de brigas assim ocorrendo na NBA e acredito que muito disso está ligado as punições severas que a liga vem aplicando nos últimos anos.

  • Pô, nao era melhor dar a vaga pro OKC? Eu acharia mais bacana o Silver vir a publico e dizer: ” Vamos classificar OKC, queremos Durant na proxima fase, ele foi o MVP e atrai midia e publico, precisamos dele na quadra por mais tempo, obrigado senhores”

    • Paulo OKC

      ah entao quer dizer que é liberado agora trocar socos dentro de quadra sendo que semana passada aconteceu a mesma coisa com o nene.Na boa voces falaram tanto dos fas do kobe mas tao igual a eles criticando o astro mais perto do lebron entao na boa baixa a bola ai lebronzetes

      • Vítor Hugo

        Concordo Paulo, foi nítido que Zach Randolph além do soco de uma cotovelada no Steven Adams, sendo assim merece ser punido ! Na hora ao invés de ele ter feito tal ato, devia ter se controlado para não levar a suspensão e não prejudicar a sua equipe em um jogo tão importante.

  • D.C.

    Briga de jogo tem que ser punida no jogo, simples assim. Saiu trocando soco, pontapé, mandou hadouken ou capoeira, que a punição seja em quadra (flagrante, tecnica, exclusão, etc). Frescura de ficar interferindo pós-partida, parece o futebol brasileiro e o STJD.