NBB mantém sistema de disputa; primeiro turno terá sedes para melhor controle da pandemia

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o primeiro turno inteiro da competição será realizado em etapas sediadas

Fonte: Por conta da pandemia do novo coronavírus, o primeiro turno inteiro da competição será realizado em etapas sediadas

A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu manter o sistema de disputa para a 13ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB), com turno e returno, e os 12 primeiros colocados se classificando para os playoffs.

A manutenção foi definida após reunião do Conselho de Administração da liga, realizada nessa terça-feira (15), com representantes dos 16 clubes que irão disputar a próxima temporada. A LNB tem a intenção de começar o NBB 13 em meados de novembro.

Buscando um maior controle dos protocolos de saúde e uma diminuição de deslocamento das equipes neste momento de pandemia no país, a LNB optou por uma enorme mudança no primeiro turno do NBB 2020/21, que será realizado em etapas sediadas. A proposta do novo modelo é reunir um grupo de times se enfrentando entre si em apenas uma mesma cidade. Ainda não há detalhes sobre a escolha dos locais e nem informações sobre as divisões.

O formato de sedes ainda segue em aberto para o segundo turno do NBB. A mudança completa dependerá do cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com a liga, caso o sistema volte ao convencional, com jogos no ginásio de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

No início da pandemia, foi criada uma Equipe Multidisciplinar da LNB, que é formada por médicos, preparadores físicos, técnicos e atletas dos clubes do NBB para avaliar periodicamente o cenário da pandemia no país e guiar as decisões referentes ao campeonato.

Clubes que vão disputar a temporada 2020/21 do NBB:

1) Basquete Cearense (CE)
2) Bauru Basket (SP)
3) Brasília Basquete (DF)
4) Campo Mourão Basquete (PR)
5) Caxias do Sul Basquete (RS)
6) Cerrado Basquete (DF)
7) Corinthians (SP)
8) Flamengo (RJ)
9) Franca (SP)
10) Minas Tênis Clube (MG)
11) Mogi Basquete (SP)
12) Pato Basquete (PR)
13) Paulistano (SP)
14) Pinheiros (SP)
15) São Paulo (SP)
16) Unifacisa (PB)

Últimas Notícias

Comentários