NCAA cancela torneios e temporada universitária é oficialmente encerrada

O ano de 2020 vai ser marcado, entre tantas coisas, por não vivermos as loucuras de março no basquete. A NCAA tomou decisão inédita em sua história e anunciou que os torneios de conferência, além da competição nacional universitária, estão cancelados. Por conta do coronavírus, a temporada dos times de instituições de ensino superior norte-americanos está oficialmente encerrada de forma precoce.

“Nossa decisão é baseada na ameaça crescente que o COVID-19 representa para a saúde pública e a consciência de que não podemos assegurar que os eventos não vão ajudar o avanço da pandemia. Realizar os torneios em outro período do ano acadêmico, por sua vez, é impossível por conta das agendas de cada entidade”, afirmou a associação, por meio de comunicado oficial.

A notícia foi confirmada pouco mais de 24 horas depois que a NCAA anunciou que o chamado “March Madness” aconteceria sem a presença de público, apenas com autorização de entrada de familiares dos envolvidos nas partidas. A mudança de posição foi incentivada, entre outros motivos, pela confirmação da suspensão da temporada da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.