NCAA – Saiba quais jogos você não pode deixar de assistir nesta semana

A última semana de novembro chegou e, com ela, uma gama de jogos superinteressantes e que devem mexer com o ranking nacional da NCAA.

Para ajudar você que quer saber quais jogos assistir nesta semana, o Jumper Brasil traz uma lista dos melhores duelos, com um breve resumo de cada um e o motivo para assisti-lo. Confira:

 

Big Ten/ACC Challenge 2017

Nesta semana acontecem os jogos do tradicional desafio entre as conferências Big Ten e ACC. Esse desafio, que acontece anualmente desde 1999, vem se mostrando muito rentável para ambas as conferências e vem tendo um sucesso tão grande de audiência nos EUA que outras conferências já começaram a reproduzir o modelo. Na última temporada, as equipes da ACC levaram a melhor: venceram nove jogos e perderam cinco.

Confira os jogos deste ano:

Pelo menos dois jogos acima merecem destaque da nossa parte:

#10 Miami vs #12 Minnesota

Quando: Quarta-Feira (29/11) às 0h30 (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream / WatchESPN

Duas equipes ranqueadas e que ainda estão invictas na temporada. Esse é, sem dúvidas, um duelo que chama muito a atenção por ser entre duas equipes muito fortes e que possuem talentos de nível NBA. Pelo lado de Miami, Bruce Brown, melhor atleta da equipe, vem tendo uma grande temporada com nove pontos, oito rebotes e cinco assistências de média. Além de Brown, o calouro Lonnie Walker é outro que você deve ficar de olho. Apesar das lesões, Walker já mostrou flashes de grande potencial ofensivo e deve evoluir muito no decorrer da temporada.

Já Minnesota, que protagonizou um dos jogos mais curiosos do College na semana passada contra Alabama, merece todo o respeito do mundo por parte de Miami. Nate Mason e Jordan Murphy estão liderando a equipe a grandes vitórias na temporada. Além deles, Amir Coffey e Reggie Lynch são dois atletas que podem decidir uma partida. Vindo do banco de reservas, Isaiah Washington, um calouro com muito potencial, e que tem ajudado bastante, deve ser vigiado de perto.

#3 Michigan State vs #5 Notre Dame

Quando: Quinta-Feira (30/11) às 22h (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream / WatchESPN

Michigan State é de longe uma das grandes equipes da temporada e é uma das principais candidatas ao titulo nacional. Miles Bridges sofreu uma lesão no tornozelo na semana passada, mas já voltou a atuar e parece bem. Nick Ward, Cassius Wiston e Josh Langford parecem ter evoluído desde o confronto contra Duke e a equipe entra com certo favoritismo no duelo.

Em Notre Dame todos os olhos estarão voltados para os ‘veteranos’ Bonzie Colson e Matt Farrel, que, juntos, possuem médias de 37 pontos por jogo. Além deles, a equipe tem ainda T.J. Gibbs, um segundo-anista que tem média de 15 pontos por partida e é uma das principais armas no perímetro. Olho nesse time, pois eles são claros candidatos a vencer a ACC. Não seria surpresa se Notre Dame levar a melhor em pleno Breslin Center, em Michigan.

Outros grandes jogos que prometem agitar a semana:

#22 Baylor vs #15 Xavier 

Quando: Terça-Feira (30/11) às 21h30 (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream

Nesta terça-feira, Baylor e Xavier farão um dos melhores jogos da semana. Ambas as equipes se encontram ranqueadas, são muito bem treinadas e possuem grandes atletas. Xavier é uma das equipes com o perímetro mais forte do basquete universitário. Já Baylor possui um dos garrafões mais físicos da Big 12.

Fique de olho em Trevon Bluiett, um dos melhores jogadores da Big East e que vem com médias de 21 pontos por jogo. Pelo lado de Baylor, o armador Manu Lecomte (foto) é a grande estrela da equipe. O jogador belga vem com médias de 19 pontos por jogo, além de um incrível aproveitamento de 94% nos lances livres.

#25 Creighton vs #15 Gonzaga

Quando: Sexta-Feira (01/12) às 1h (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream

A boa equipe de Creighton merece toda a nossa atenção nesta temporada. Após boas atuações na semana passada, a equipe agora está no Top 25 da AP e vai enfrentar a atual vice-campeã universitária, que perdeu para Flórida, naquele que foi considerado o melhor jogo da última semana. Vale a pena ficar de olho em Johnathan Williams (foto) pelo lado de Gonzaga, que fez 39 pontos contra Flórida e é apontado por muitos como uma escolha segura de segunda rodada no próximo draft. Pelo lado de Creighton, olho no senior Marcus Foster, que tem médias de 18 pontos por jogo e é o principal atleta da equipe.

#8 Wichita State vs #16 Baylor 

Quando: Sábado (02/12) às 17h (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream

Wichita State passou por bons testes na semana passada e provou ser realmente uma equipe digna de estar no Top 10. A equipe venceu Califórnia, Marquette e perdeu apenas para Notre Dame (fez um jogo duríssimo e perdeu por 67-66). Fique de olho no armador Landry Shamet pelo lado de Wichita State. O segundo-anista é o principal responsável pela boa fase da equipe e deve ser um dos melhores sophomores do basquete universitário. Para Baylor, que já falamos acima, esse será um jogo que a equipe terá de vencer se quiser continuar provando ser uma equipe merecedora de respeito.

Arizona vs UNLV

Quando: Sábado (02/12) às 1h (Horário de Brasilia) 
Como assistir:
Stream

O primeiro grande teste para DeAndre Ayton (foto) será nesta partida. O pivô dominante de Arizona enfrentará Brandon McCoy, outro pivô de características muito similares e que vem sendo tão dominante quanto defendendo UNLV. Esse será um verdadeiro confronto de “gigantes”. Se o seu time na NBA necessita de um pivô, aconselho que assista atentamente a esse jogo, pois ambos são atletas dignos de serem escolhidos na loteria do draft (Ayton, inclusive, é apontado como Top 3 no recrutamento). Ficar acordado até tarde nunca valerá tanto a pena!