NCAA – T.J. Leaf brilha e UCLA mantém invencibilidade

(1-7) UC Santa Barbara 62 x 102 UCLA (11-0)

UCLA
T.J. Leaf: 25 pontos, dez rebotes, oito assistências e dois tocos
Aaron Holiday: 20 pontos, seis assistências e quatro roubadas de bola
Bryce Alford: 15 pontos
Lonzo Ball: 13 pontos, dez rebotes e sete assistências
Isaac Hamilton: 13 pontos


(5-5) Grand Canyon 54 x 64 Arizona (9-2)

Arizona
Kobi Simmons: 13 pontos
Rawle Alkins: 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências
Lauri Markkanen: 11 pontos e oito rebotes
Dusan Ristic: 11 pontos e seis rebotes


(4-6) Southern University 59 x 89 Baylor (9-0)

Baylor
Johnathan Motley: 20 pontos e dez rebotes
Ishmail Wainright: 14 pontos, seis rebotes e cinco roubadas de bola
Al Freeman: 14 pontos


(4-6) Green Bay 59 x 73 Wisconsin (10-2)

Wisconsin
Nigel Hayes: 24 pontos e cinco rebotes
Zak Showalter: 16 pontos, seis roubadas de bola e quatro bolas de três pontos convertidas
Ethan Happ: 14 pontos, dez rebotes e seis assistências

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • BetoMavs

    Aaron Holiday é bom jogador, pena que é baixo… Leaf e Lonzo jogam demais, esse time de UCLA é sensacional! Queria ver um jogo contra Villanova.

  • DirkMito

    A capacidade de organizar o jogo do Ball é algo especial. E seu arremesso que é a maior dúvida quanto ao seu jogo até aqui vem bem. Se ele cair em um time com bons arremessadores ele vem 11 ass por jogo.

  • TRUETHIAGO

    Que ótima temporada de Junior do Johnathan Motley em Baylor, assumiu a liderança do Taurean Prince e vem dando conta do recado. Aliás, que garrafão forte ao lado do Lual-Acuil Jr. (C), que não costuma aparecer muito aí nas stats por ser um jogador mais defensivo, mas que está com quase 5 BLKS de média e é um dos líderes no quesito no College.

    Arrisco a dizer que esse time, se tivesse um jogador top de perímetro (oi, Fultz?! Ou o Dennis Smith) seria candidato sério a chegar num Final Four.

    • DirkMito

      Aí True eu não sei se já perguntei, mas tu qe é um mestre no basquete universitário. O que tu acha do Dennis Smith Jr New Rose. Acha que vinga?

      • TRUETHIAGO

        Opa, só vi agora, então eu acho que sim. Embora esteja fazendo uma temporada relativamente modesta por enquanto, aproveitamento baixo e tal, é um prospecto talentoso. Essas comparações acredito que são mais pelo biotipo físico, atleticismo, ele também gosta de pontuar bastante atacando a cesta, arremesso ainda irregular, e é bastante rápido, capaz de atravessar a quadra rapidamente tipo o Rose antes das lesões, salta bem alto, etc.

        E hoje termina a suspensão do Omer Yurtseven, que é um pivô turco recrutado por NC State, inclusive estão jogando nesse momento; assim dará para avaliar melhor a capacidade dele (Smith) como criador e operando no pick and roll.

  • JASPION DA MASSA

    Lonzo Ball é muito bom jogador, PG dos antigos, sempre tentando organizar o time e procurando primeiro o passe .A mecânica de arrmesso dele é bem estranha, mas na NCAA consegue manter um bom aproveitamento.Se cair em um time que favoreça o seu jogo pode se dar bem na NBA.