Nem bem chegou e Jonny Flynn já pode deixar o Houston Rockets

Nem bem chegou ao Houston Rockets e o armador Jonny Flynn (foto) já pode estar de saída do time texano. A informação é do jornalista Marc Stein, da ESPN americana.

O jogador, que foi obtido na troca feita com o Minnesota Timberwolves, durante a realização do draft, não terá espaço no Rockets e já está sendo oferecido às outras equipes da NBA. O time de Houston já tem o armador Kyle Lowry como titular incontestável da posição e o esloveno Goran Dragic deverá ter seu vínculo estendido por mais uma temporada.

Na verdade, o alvo do Rockets na negociação foi o ala-pivô lituano Donatas Motiejunas. Flynn veio como contrapeso da ida do pivô Brad Miller para Minnesota. 

O armador foi a sexta escolha geral do draft de 2009, mas ainda não conseguiu emplacar na NBA. Em seu primeiro ano de Liga, ele teve médias de 13.5 pontos e 4.4 assistências. Na última temporada, Flynn teve um problema no quadril e seu rendimento caiu assustadoramente, tanto que suas médias foram de 5.3 pontos e 3.4 assistências, em 53 partidas disputadas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.