O pivô brasileiro Nenê seguirá no Denver Nuggets por mais cinco temporadas. Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o jogador receberá $ 67 milhões de dólares pelo contrato, ou seja, $ 13.4 milhões por ano.

Nenê tinha uma proposta do New Jersey Nets no valor de $ 70 milhões por quatro temporadas, mas acabou aceitando retornar para o time em que jogou em todos os seus nove anos de NBA. Além do Nets, o Houston Rockets e o Indiana Pacers tinham interesse no jogador.

Esta é a segunda vez que Nenê recebe um novo contrato no Nuggets. Na primeira, ele havia acabado de passar por uma cirurgia no joelho, tendo perdido praticamente toda a temporada 2005-06, mas recebeu aproximadamente $ 60 milhões de dólares por seis anos. Entretanto, havia uma cláusula em que ele poderia deixar seu acordo no último ano, o que de fato aconteceu, e ele foi para a agência livre.

Aos 29 anos, Nenê possui médias de 12.3 pontos e 6.9 rebotes, além de 56.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra na carreira.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Anônimo

    Vem uma troca por ae? Nene aceitou muito pouco pra jogar em um time muito ruim.

  • RafaelRox

    Sera que vem uma troca ae ? Nene aceitou jogar por um time ruim por muito pouco.
    E ainda jogar na posição 4.

  • Gabriel Faleiro

    Estranho isso…Pois se ele quisesse ficar no Nuggets ele tinha aceitado o último ano de contrato e não teria causado tanta polêmica de saber para onde ele iria….Sei não…pode pintar troca por ai, já que o Denver só vai contar com J.R Smith e Wilson Chandler só voltam em Março.

  • Achei muito estranho tbm isso 😮