Vitórias de Nuggets, 76ers e Rockets

Por Lucas Colisse

Washington Wizards  86×84 Miami Heat

Sem Lebron James e Chris Bosh, o Heat viu Dwyane Wade se machucar e o brasileiro Nenê decidir a partida. Décima sétima vitória do Wizards, que venceu as últimas quatro, e décima oitava derrota dos anfitriões.

Logo no começo da partida, Wade enroscou a mão no uniforme de seu marcador e deslocou o dedo. Ele foi para os vestiários e não retornou mais para o jogo. O camisa 3 deve ser reavaliado ainda para saber quanto tempo ficará de fora das quadras.

Sem os três grandes jogadores dos donos da casa, os visitantes viram a oportunidade de saírem vitoriosos de Miami e foi o que fizeram. Apesar dos desfalques, a partida foi disputada até o último instante, quando Nenê recebeu passe de John Wall e, faltando meio segundo para o fim do encontro, fez a bandeja da vitória, 86 a 84. O pivô veio do banco de reservas e atuou por apenas 22 minutos. Aos poucos ele deve recuperar a titularidade. Veja aqui a cesta de Nenê.

Destaques

Wizards

John Wall: 13 pontos, 6 rebotes, 13 assistências e 4 roubadas de bola

Kevin Seraphin: 17 pontos e 6 rebotes

Cartier Martin: 22 pontos e 5 rebotes

Nenê: 11 pontos

Heat

Mike Miller: 16 pontos e 10 rebotes

Udonis Haslem: 6 pontos e 15 rebotes

Mario Chalmers: 16 pontos, 4 rebotes e 6 assistências

Denver Nuggets 118×107 Phoenix Suns

Depois de sair perdendo o jogo, o Nuggets se mostrou superior e garantiu a presença da franquia nos playoffs desta temporada. Foi a trigésima quinta vitória da equipe enquanto o Suns, com 31 derrotas, caiu da oitava para a nona posição e agora corre o risco de ficar de fora do mata-mata.

O grande nome da partida foi o armador Ty Lawson, responsável por 29 pontos e dez passes decisivos. Arron Afflalo e Kenneth Faried anotaram 19 e 18 pontos respectivamente e também tiveram papel essencial no triunfo.

Pelo Suns, destaque para a apenas mediana apresentação de Steve Nash. O experiente armador marcou oito pontos e deu 13 assistências, mas, além disso, o canadense cometeu cinco erros de ataque. Shannon Brown foi bem. O ala-armador foi o cestinha da equipe com 28 pontos.

Destaques

Nuggets

Ty Lawson: 29 pontos e 10 assistências

Arron Afflalo: 19 pontos

Kenneth Faried: 18 pontos, 14 rebotes e 3 tocos

Suns

Shannon Brown: 28 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas de bola

Marcin Gortat: 18 pontos, 11 rebotes e 3 tocos

 

Philadelphia 76ers 109×106 Indiana Pacers

Na prorrogação, o 76ers bateu o Pacers chegou a sua trigésima terceira vitória na temporada. Os anfitriões tiveram a sequência de triunfos quebradas e conheceram sua derrota de número 23. A vitória praticamente garante a equipe na pós-temporada.

David West deixou tudo igual no fim do último quarto e o jogo acabou indo para o tempo extra. Nele, melhor para os visitantes que, com um time mais atento e focado, venceram pelo placar de três pontos. O brasileiro Leandro Barbosa pouco produziu, quatro pontos, cinco rebotes e quatro assistências para ele. O cestinha do time de Indiana foi West, com 32. O maior pontuador do 76ers foi o ala-pivô Elton Brand, com 20.

Destaques

76ers

Elton Brand: 20 pontos e 9 rebotes

Thaddeus Young: 15 pontos e 8 rebotes

Lou Williams: 19 pontos

Pacers

David West: 32 pontos e 12 rebotes

Paul George: 16 pontos e 7 rebotes

Tyler Hansbrough: 17 pontos

Leandro Barbosa: 4 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Golden State Warriors 96×99 Houston Rockets

Atuando em casa, o Rockets fez valer o mando de quadra e passou pelo Warriors.  33 vitórias para a franquia de Houston na temporada que continua lutando pela oitava e última vaga para os playoffs do Oeste. Os visitantes conheceram sua quadragésima derrota.

Comandados por Courtney Lee e Goran Dragic, o Rockets se manteve a frente durante quase toda a partida e, com uma defesa muito atenta, não teve grandes problemas para vencer o desfalcado Warriors, que vem jogando sem David Lee, Nate Robinson, Stephen Curry e companhia.

O novato Klay Thompson foi mais uma vez o destaque da equipe com 24 pontos e se firma cada vez mais como um dos grandes jogadores de Golden State para o próximo ano.

Destaques

Warriors

Klay Thompson: 24 pontos e 4 rebotes

Charles Jenkins: 16 pontos, 5 rebotes e 8 assistências

Brandon Rush: 19 pontos e 7 rebotes

Rockets

Goran Dragic: 18 pontos, 7 assistências e 3 roubadas de bola

Courtney Lee: 20 pontos

Imagem (destaque): The Washington Post

  • Mike Miller: 16 pontos e 10 assistências. na verda foram 10 rebotes, não assistências…