Nenê cogitou aposentadoria antes de aceitar proposta do Rockets

nene-vs-thunder

Nenê Hilário vive uma legítima temporada de “ressurreição” na NBA, mas isso esteve muito próximo de não acontecer. Em entrevista ao site The Undisputed, o pivô brasileiro revelou ter cogitado a aposentadoria do basquete antes de aceitar oferta do Houston Rockets. Ele foi convencido a seguir jogando pelo treinador Mike D’Antoni e o auxiliar Jeff Bzdelik, que comandou-o no Denver Nuggets.

“Essa tem sido uma grande experiência. Nenê é um mentor para Clint [Capela] e joga basquete como um homem. Tornou-se uma peça inestimável com o que tem feito por nosso time. Ele é divertido, competitivo e, como já disse diversas vezes, não há muitos pivôs na liga tão bons quanto ele”, elogiou D’Antoni, que já disse apontar o jogador de 34 anos como um dos melhores pivôs da NBA.

Saudável pela primeira vez em várias temporadas, Nenê acumula médias de 12.5 pontos (com incríveis 81.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e 6.3 rebotes saindo do banco de reservas em seis jogos disputados nos playoffs. “Esse é um ótimo elenco e o Rockets é uma organização sensacional. Eu adoro jogar com esses caras e tem sido simplesmente divertido”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • ThiWallStar#DCFamily

    Melhor brasileiro da NBA, voa Nenê você merece todo sucesso, por mim jamais se aposentaria é muito bom ver um jogador no nível do Nenê …

    • Leonardo

      Concordo que o Nene é o melhor brasileiro! Mas, não vamos esquecer também que quando a galera que ainda vai conhecer a NBA jogar no youtube lá “spurs moviment” vai encontrar ao lado de Duncan, Manu e Parker o Spliter naquela rotação infernal que ninguém consegue segurar e que é uma das coisas mais lindas que eu já vi no esporte em geral. Méritos também ao Catarinense Spliter!

      • ThiWallStar#DCFamily

        Com certeza Splitter foi um ótimo jogador nessa época e ainda tem idade para mostrar o seu potencial na NBA, mas enalteço a carreira do Nenê pois sua regularidade desde Denver e Wizards é de um ótimo basquetebol, e agora no Rockets ele está jogando o fino da bola …

        • Leonardo

          Nenê tem a favor seu físico, o Spliter ter sido “preparado” e treinado pelo Pop. Mas, sua primeira renovação já colocou a sua ruína no Spurs, 8 ou 9 milhões não me lembro agora, em época que ganhar 15 era pra superastro. Aí quando venceu o contrato o Spurs teve que se livrar dele para abrir espaço no salário. Não sei se deve ter havido uma proposta do Spurs, mas provavelmente seu empresário não diminuiria seu salario. É triste mesmo ver que todo o potencial dele foi jogado fora, assim do nado. De outro lado, mostra como o basquete dele dependia bastante do esquema também, o que faz eu concordar com seu argumento de que o Nenê é sim o melhor brasileiro da história da NBA pela regularidade que você citou. Palmas à ambos os brasileiros que nos fizeram gostar da NBA também!

          • ThiWallStar#DCFamily

            Sempre admirei muito o trabalho do Splitter assim como você falou, mas é muito triste mesmo ver ele sumir assim do nada com todo o seu potencial, a regularidade do Nenê nos faz se surpreender, quando ele chegou nos Wizards por mais que ouvesse um time razoável do seu lado, o equema não o favorecia muito, o que diferencia o Nenê de muitos na NBA é a sua força de vontade, hoje ele se encaixaria bem em qualquer franquia …

          • Leonardo

            Vem pro Dallas Splitão, que se tem algo que o Carlisle faz bem é extrair até a última gota o suco dessa galera “rejeitada” hahaha

          • ThiWallStar#DCFamily

            kkkkk …

      • leandro silva

        Nunca fui fã do nenê,gostava mais do Spliter no spurs,aliás pensei que o spliter iria crescer a cada dia mais em San Antonio e na realidade não foi isso que aconteceu.Porém o nenê até que está está jogando bem nesse time do rockets.

      • Denyson

        Vídeo foda

  • LP

    Parabens a galera do Wizards que chutou ele de la pra ficar com o Gortat ganhando uma fortuna.

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkkkkkkkkkkk, vendo o jogo de hoje, chega a dar saudades do Nene

  • Zack Batista

    Nenê MITO!!! Torcendo por vcs aqui. =D

  • Nilton Junior

    Nene é um dos pivôs mais inteligentes da liga. Mesmo com minutos limitados a alguns anos ele ainda consegue se manter importante na rotação dos times que passa.