Nenê é expulso, Bulls supera Wizards e ressurge na série

Chicago Bulls 100 x 97 Washington Wizards 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=q7u39cyED3M]

Contando com uma atuação inspirada do ala Mike Dunleavy, o Chicago Bulls foi até a capital norte-americana e derrotou o Washington Wizards por 100 a 97, mantendo-se, assim, vivo na série. Agora, o Wizards vence o confronto por dois jogos a um.

A partida disputada no Verizon Center foi equilibrada do início ao fim. Só que, ao contrário do que aconteceu nos jogos realizados em Chicago, o Bulls teve um jogador para desequilibrar no ataque. O ala Mike Dunleavy converteu oito bolas de três pontos – recorde de um atleta da franquia em um jogo válido pelos playoffs – e terminou o duelo como cestinha (35 pontos). Esse era o fator que o time de Chicago precisava para ter alguma chance de vencer o Wizards.

O jogo teve de tudo nos momentos derradeiros. O armador John Wall perdeu dois lances livres e o ala-armador Jimmy Butler acertou um arremesso de três pontos decisivo. A três segundos do fim, quando o placar apontava o Bulls três pontos à frente, o ala Trevor Ariza pegou um rebote após um erro de lance livre do ala-pivô Taj Gibson. No entanto, na pressa de levar o jogo para a prorrogação, ele errou um passe elementar para John Wall, acabando com qualquer chance de reação.

O jogo 3 da série também foi marcado por uma confusão envolvendo o ala-pivô Nenê Hilário, destaque da equipe de Washington nos duelos em Chicago. A pouco mais de oito minutos para o fim da partida, o jogador brasileiro trocou “gentilezas” com Jimmy Butler e acabou expulso de quadra. Nenê chegou, inclusive, a pôr as mãos no pescoço do adversário e ainda ameaçou desferir um soco em Butler. A arbitragem e a “turma do deixa disso” evitaram o pior.

O detalhe é que, em razão da confusão, Nenê deverá ser penalizado pela NBA, podendo até ficar de fora do jogo 4, que será disputado neste domingo, novamente em Washington. O Bulls, que para muitos parecia “morto” no confronto, está mais vivo do que nunca.

Destaques

Chicago
Mike Dunleavy: 35 pontos, cinco rebotes, oito bolas de três pontos convertidas
Jimmy Butler: 15 pontos e cinco rebotes
Carlos Boozer: 14 pontos e cinco rebotes
D.J. Augustin: 13 pontos e sete assistências
Taj Gibson: 13 pontos, quatro rebotes e dois tocos

Washington
Bradley Beal: 25 pontos, quatro rebotes e cinco assistências
John Wall: 23 pontos, sete assistências e quatro roubos de bola
Trevor Ariza: 16 pontos e 11 rebotes
Marcin Gortat: 13 pontos, 11 rebotes e três tocos
Nenê Hilário: dez pontos e quatro rebotes

 

Toronto Raptors 98 x 102 Brooklyn Nets 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vlTlu1LLAss]

O ala-armador Joe Johnson foi decisivo na vitória do Brooklyn Nets sobre o Toronto Raptors por 102 a 98. Cestinha da equipe novaiorquina, com 29 pontos, o camisa 7 do Nets anotou dois lances livres cruciais quando restavam três segundos para o fim do duelo, após o time canadense quase ter tirado uma desvantagem de 15 pontos no placar.

Com o resultado, o Nets abriu dois jogos a um na série. O próximo duelo entre as duas equipes será disputado neste domingo, novamente no Barclays Center, no Brooklyn.

Além de Johnson, os outros veteranos da equipe novaiorquina merecem ser destacados. Deron Williams foi peça importante no ataque e na distribuição de bola. Já Paul Pierce e Kevin Garnett tiveram grande desempenho na tábua defensiva, o que não aparece no boxscore.

Pelo Raptors, o destaque foi o ala-armador DeMar DeRozan, cestinha da partida, com 30 pontos. No entanto, ele acertou apenas oito de 22 arremessos de quadra.

Destaques

Toronto
DeMar DeRozan: 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Patrick Patterson: 17 pontos e cinco rebotes
Kyle Lowry: 15 pontos e quatro assistências
Jonas Valanciunas:  dez pontos e dez rebotes

Brooklyn
Joe Johnson: 29 pontos
Deron Williams: 22 pontos e oito assistências
Paul Pierce: 18 pontos e cinco rebotes
Andray Blatche: 12 pontos e quatro rebotes

 

Houston Rockets 121 x 116 Portland Trail Blazers 

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=fZEeZE3vIMY]

Em um jogo eletrizante, decidido apenas nos segundos finais da prorrogação, o Houston Rockets ganhou uma sobrevida na série contra o Portland Trail Blazers.

O time texano contou com a cesta decisiva do desconhecido Troy Daniels (armador que veio do Rio Grande Valley Vipers, equipe da D-League) a 11 segundos do fim para alcançar o triunfo.

Agora, o Blazers vence a série por dois jogos a um. O próximo duelo entre as duas equipes será disputado neste domingo, novamente no Moda Center, em Portland.

Destaques

Houston
James Harden: 37 pontos, nove rebotes, seis assistências, 13-35 nos arremessos de quadra
Dwight Howard: 24 pontos e 14 rebotes
Patrick Beverley: 16 pontos e nove rebotes
Chandler Parsons: 15 pontos e quatro rebotes
Jeremy Lin: 13 pontos, quatro rebotes e seis assistências

Portland
Damian Lillard: 30 pontos, seis rebotes e seis assistências
Nicolas Batum: 26 pontos, nove rebotes, cinco assistências e três roubos de bola
LaMarcus Aldridge: 23 pontos, dez rebotes, três tocos, 8-22 nos arremessos de quadra
Mo Williams: 17 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Robin Lopez: 11 pontos, oito rebotes e três tocos

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Caseh

    Esses playoffs estão sensacionais! E o McHale fez uma alteração interessante no time titular, sacando o Jones e colocando o Asik. Isso já criou dificuldades ao Aldridge.

  • Andre MAchtura

    Cara, são os playoffs mais estranhos que ja vi, acho que temos mais vitórias de visitantes do que mandantes.

    Ps. O local do próximo jogo Hoston e Portland esta errado, não sera no Brooklin rs

  • brunoriboli

    Jogos de arbitragem bem confusa no final dos dois jogos, tanto no jogo entre wizards e bulls, quanto no jogo entre Toronto e Nets… No fim tanto Toronto, quanto o Wizards perderam o jogo por errarem lances livres crucias ao fim do jogo…. Faltou experiência para DeRozan e Jonh Wall… Sem citar os outros….

  • maia-bucks

    Cara os Wizards perderam para eles mesmo. Impressionante a quantidade de erros elementares. O que o Nene fez cara? Nao acreditei quando vi. Ridiculo. Pegou o tampinha do Butler pela nuca e indicou um soco na cara dele… Que ridiculo! E o pior eh q sai rindo da quadra. Rindo de q??? o cara foi expulso e tem chances de nao jogar no Domingo. Logo ele que criticou os companheiros no inicio da temporada dizendo que o time tinha q ter cabeca e nao se precipitar, jogar para a equipe… Decepcionante. Torcida dos Wizards fez um show maravilhoso que foi estragado pelos caras em quadra. Outra coisa: como assim os caras permitem que Mike Dunleavy acerte 8 bolas de 3? Gruda no cara poooo, Dunleavy estava soltinho, fez o que quis.
    Vamos aguardar o jogo de Domingo. Se Nene for penalizado e Chicago entrar com sangue nos olhos (oq normalmente acontece) ai a serie incendeia de vez.

    So mais uma coisa: Ja pensaram se o Nene apronta uma dessa no Mundial na Espanha?? pqp…. ate agora nao estou acreditando……..

    • maia-bucks

      Bom que ele disse apos o jogo:

      ”I have nothing to regret,” he said. ”I’m a warrior right there. What I did, I’m supposed to do.”

      O cara ta achando que eh um gladiador da Roma Antiga.

  • D. Mz

    Harden e o Houston deram muita sorte neste final de partida !! Um jogador da D League acertar aquela bola no fim limpou a barra do Harden que tinha perdido a bola !

    Se Portland ganhar domingo eu creio q fecha a série, assim como o Wizards e o Nets !! Abrir 3 x 1 torna a virada não impossível, porém improvável !!!

  • O pior de tudo é ver tantos jogos sensacionais, e a arbitragem decidindo. Já não bastasse o GSW ter sido roubado naquela falta pra três do CP3 no Curry, ontem o juizão inventou uma falta do Booker no Butler, aí o Bulls agradece e sobrevive. Não consegui ver Portland vs Rockets até o fim, o sono veio antes. Os raptors tiveram uma recuperação sensacional, daí entregam a rapadura no lance livre.

  • rhafaheat

    E separadamente, quero falar do Nenê. Primeiramente, ele deveria ser multado em 100% do seu salário mensal pela babaquice que fez. Quão idiota um jogador tem que ser pra fazer o que a anta fez ontem? O time do cara ta liderando a série, tinha se recuperado no jogo, em casa, ele é um dos mais experientes e líderes da equipe, daí ele dá um chilique porque o Jimmy Butler TOCOU no seu braço, sim porque aquilo não foi mais que um toque. Tomara que tenha levado um esporro do técnico e de cada companheiro seu após o jogo. Se a idade mental dele chegar as 11 anos até o fim da série, o Wizards pode lutar, agora se continuar em 4 anos, aí fica mais difícil.

    • Cara foi totalmente desnecessario que nenê fez ontem, quando time dele mais preciso ele foi expulso. Sera que Jimmy falo alguma coisa na hora? por que isso e meio sinistro, o cara surto so porque encosto no braço do nenê eu hein.. Agora se ele pegar suspensão sei não essa serié o Chicago pode talvez pensar em uma virada, oque nenê fez foi totalmente errado, prejudico seu time se entro na pilha do gringo se deu mal.

    • Fernando

      Nenê como sempre mostrando a falta de preparo psicológico dos brasileiros.

      • Estranho, nunca vi Leandrinho, Varejão ou Splitter se envolvendo em brigas, logo, atribuir aos jogadores brasileiros algo que é característico do Nenê é um equívoco. (quem não se lembra daquela briga que ele teve com o Olokowandi…).

    • Olavo

      Também concordo que essa atitude do Nene não é de um lider , mas queria dizer uma coisa….

      Na minha opinião , Butler deveria ter sido expulso também . Porque? Vendo as imagens , claramente Butler disse alguma merda pro Nene pra que ele tomasse aquela atitude . Outra , em nenhum momento Butler tenta evitar uma briga , mesmo após a turma do ” deixa disso ” chegar , ele continua trocando ” gentilezas ” com o brasileiro .

  • So eu que pensei que na hora eu nenê pego pelo pescoço do Jimmy ele iria dar uma joelhada na cara dele?

    • Marco

      Também achei hahaha

  • Diego

    Portland vai mandar os jogos em NY? heeheh

  • Guilherme Martins

    Sinceramente, o juiz decidiu o jogo pra Chicago ao marcar uma falta ridícula do Booker no Butler, ridícula mesmo. E o Nenê, não sou 100% crítico, basquete é isso, sangue subiu, Butler disse alguma coisa chula pra ele e ele perdeu a cabeça, sofrerá as consequências. Eu não torço pra nenhum, mas depois de ontem e da arbitragem eu sou Wizards simplesmente porque o Bulls NÃO MERECE.

    • A andada do J.Wall tu não conta não filho?? Não fale bobagem…

      • E aquele Floppy nervoso do Bradley Beal??? Nossa senhora, eu pensei que fosse o Neymar 20 centímetros maior.

      • Guilherme Martins

        Conto e ainda acho que o Chicago não merece passar. Não to querendo causar nada com os torcedores do Bulls, não sou aqueles caras chatos de comentários idiotas, mas é minha opinião. O wizards mereceu ontem, está merecendo a série e tem a minha torcida parcial.

  • Leonardo Gonçalves

    Nene muito juvenil ontem.. pqp
    Dwight muito monstro no garrafão.
    D-Will mito também.

  • Vou trazer o balde porque o site tá ficando molhado com tanto choro.

    • Guilherme Martins

      Seu time vai ser eliminado com ou sem seu balde

  • luan

    Dwight Howard ta jogando demais nesses playoffs.
    Tinha que ter jogado assim na temporada regular pra mostrar que é o melhor pivo da liga

    • Anônimo

      Mas o Howard tem que mostrar que é o melhor pivô da liga é nos playoffs mesmo e não na temporada regular.

  • AlexT-Wolves

    Ontem a árbitragem roubaram o wizard. Primeiro tiraram o nenê mas não tiraram o Butler e no final ainda inventaram uma falta em cima do mesmo.

    • Caseh

      O Nenê mereceu uma punição maior que a do Butler, basta ver o que cada um fez ali. Por incrível que pareça o garoto teve muito mais malandragem, a ação agressiva foi toda do brasileiro.

  • Tiago Paz

    Mesmo que o Butler tivesse falado algo não justifica a reação do Nenê, ele como jogador experiente que é, não pode “cabaçar” daquele jeito. Porém, concordo com os argumentos que o correto seria a exclusão dos dois, enfim espero que o Nenê mantenha a cabeça no lugar, pois com o Bulls mais ligado, essa série promete.
    Obs: não sou torcedor do Bulls, porém, o jogo de ontem foi um se liga para quem já dava a série aos Wizards, isso aqui não é Futebol rapaziada!

  • Sobre o Nenê: tive a honra de conhecê-lo pessoalmente uma vez que veio aqui em minha cidadezinha do interior, Santa Rosa de Viterbo (22.000 hab). Nenê tem um grande amigo aqui e também jogador de basquete, um pivô chamado Manuil. Não quero sair em defesa de ninguém e sei que isso que vou escrever pode não ter nenhum sentido, mas Nenê é um doce, uma flor de pessoa, é sério. Pra ele ter perdido cabeça dessa maneira ele devia estar mesmo muito puto. Ele é humilde demais, um show de gente.

    OBS: Nossa agora que li o que escrevi, pareceu beeeeemmm gay. Mas ok!

    • Santa Rosa do Viterbo cidade do Juvenal Juvêncio.

      • Sim Alisson, daquele velho safado! Tem cada fazenda aqui…

    • Ricardo Aguiar

      Meio? Todo! mas isso nao tem importância, sobre Nene so posso dizer que ele é um completo burro, sou torcedor do Bulls e era nítido que ele fazia diferença em quadra, Butler fez o papel dele e nao partiu pra agressão, simplesmente peitou e esperou o cara fazer a merda.

  • JPcortes

    Os dois tinham que ser excluidos no meu ver, ninguem briga sozinho

  • JPcortes

    E bela partida do D12, de novo, ta muito nos offs

  • Will Anderson

    Jimmy Butler é um cara inteligente e burro ao mesmo tempo.Fazer o Nenê ser expulso foi uma bela jogada mas provocar um cara de mais de 2 metro e puro músculo é pedir pra apanhar.

  • Luiz

    Com certeza Nene vai ser suspenso do próximo jogo, pois quem ta do outro lado é o bulls protegido da NBA, ontem faltando 20 segundos o Trevor Booker tomou a bola do cara na lateral e o juiz de frente teve coragem de dar falta para Chigago. VERGONHA!

    • Ricardo Aguiar

      Hauahauauaahahau. É muito mimimi, wizard esta bem, e ainda pode fechar a serie, no entanto, nao vai passar da semifinal. Essa do Bulls ser protegido foi maior choro que ja vi aqui no site. Fala serio e vira homem pow.

      • Luiz Otávio

        Do mesmo jeito que existe os jogadores protegidos, existem os times maiores que pesam na decisão dos árbitros, normal em esportes coletivos. Desculpa se minha opinião é contraria a sua!

  • Anônimo

    Não entendi falarem que os dois deviam ser expulsos. Os dois tomaram técnica, a do Nenê foi a segunda…

  • Romulo Gomes

    Se foce o gotart o pessoal nao falaria tanto.
    Certo quem disse que tinha que sair os 2, afinal o Butler acertou um arremeco de 3 e 2 lances livres decisivos no final.

  • Estamos vivos! foi um jogaço ontem, de matar do coraçao como sempre e com os bulls nos offs! ja no ano passado quase morri de ataque cardiaco na serie contra os nets, esse ano a mesma coisa, mas e isso que me faz ainda mais gostar desse time! acho que podemos fazer o 2-2 sim! e o nene.. que infantilidade, e caso para aplicar esta: “o miudo deu pela barba ao graudo”

    Lets GO BULLS!!!!!

  • Quem diria, Buttler dando uma de Dennis Rodman, fez o Nenê ser ejetado na base da malandragem…

  • hebert

    Nenê entregou a classificação dos wizards