[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=KWoOMg9Wwuo]

O pivô Nenê Hilário vai desfalcar o Washington Wizards na quarta partida da série contra o Chicago Bulls. A NBA suspendeu o brasileiro por um jogo em decorrência da confusão que protagonizou com o ala Jimmy Butler no último quarto do terceiro duelo entre os times, nesta sexta-feira. Ele foi expulso de quadra por causa do incidente e sua equipe acabou derrotada por 100 a 97.

Com pouco mais de oito minutos para o fim da partida, Nenê fez uma cesta em contra-ataque e achou ter sofrido falta do adversário. Os dois encostaram cabeças e trocaram xingamentos por alguns segundos até que o jogador da seleção brasileira puxou Butler pela nuca e tentou jogá-lo no chão. Além disso, ele fechou os punhos e fez menção a socá-lo.

Ex-vice-presidente da NBA, Stu Jackson analisou o lance por conta própria e afirmou em sua conta no twitter ainda na noite de sexta que a jogada teria que render suspensão ao pivô. “A cabeçada é discutível, mas não o ato de agarrar a nuca de Butler com as mãos e tentar lançá-lo ao chão. Uma partida de gancho”, avaliou o dirigente.

Nenê registra médias de 17.0 pontos, 6.3 rebotes e 3.0 assistências nos três jogos disputados na pós-temporada, além de 53.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra. O quarto duelo entre Wizards e Bulls acontece neste domingo, em Washington, a partir das 14h (Brasília).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • pedrokadf

    Eu fui um dos que mais elogiou o brasileiro como líder dentro de quadra nesses playoffs, e ele me mete essa ? kkkkkkk lamentável .. vai fazer muita falta no 4° jogo, jogada de juvenil !!

  • D. Mz

    Acho q o Butler escapou de tomar umas porradas … rs …

    Brincadeiras a parte, Wizards perde muito … Nenê tinha q ter mantido a calma … mas na hr q o bicho pega eh difícil se segurar …

    Vamos ver se os Bulls conseguirão reverter a vantagem ou se o Washington abre 3 x 1.

  • MARTIN

    WTF???”[…]agarrar a nuca de Butler com as mãos e tentar lançá-lo ao chão” esse dirigente deve lutar jiu-jitsu,judo e wrestling… Não foi nada,inventando até uma desculpa lixo dessa pro chicago avançar…lamentavel -.-‘ nem manja dos paranauê, um babaca desse…

    • Roger

      Tá brigando contra as imagens? Foi o que aconteceu ele agarrou no pescoço e tentou jogar o Butler no chão. Punição justa, que dá próxima vez o Nenê seja menos juvenil.

    • Zack Batista

      Não foi nada?? Teve uma tentativa de agressão e vc vem aqui pra falar q não foi nada garoto?? Tá precisando usar óculos… E o babaca é o dirigente ainda…Aff…

      Faz o seguinte: qdo vc estiver em um carnaval desses da vida, com problemas, e com um policial gritando em seu ouvido, tente fazer com o “agente” o q o Nenê fez c o Butler. Agarre a nuca dele com força, puxando, e depois faz menção de socar-lhe a cara. Daí vc chega pro delegado e diz q não fez nada demais…Q as testemunhas estão inventando tudo isso para “proteger” o policialzinho… Afffff… Sinceramente hein… É cada uma q me aparece….

      • MARTIN

        Ninguém pode ser condenado por tentativa de agressão,não existe esse crime aqui, muito menos em W.DC… e tbm nas regras da NBA não existe,o que existe é AGRESSÃO,e não houve. A testemunha IMAGEM não mente, o fato é que não houve.(ponto) -.-‘ Segundo,no referido caso do policial,se eu fosse preso por esse fato eu pediria o habeas corpus e dps a prisão ilegal,entrava com o processo de falso testemunho ,abuso de autoridade e danos morais contra o estado 😉 Imperio da lei.
        OBS:eu nunca iria fazer isso com o policial 😀 no maximo com um guarda municipal rsrsrsrs 😀

  • Maia-bucks

    Pela postura INDIFERENTE a direcao dos Wizards deveria dispendar da temporada. O cara tem a olortunidade de se desculpar na tv e manda um “nao me importo”…
    Ai nene, no Mundial NAAAAAOOO rapaz. Juizo!

  • sebas1606

    Jogão…O comentarista tava até chorando…Vince Carter mandou muito bem no último lance mas temos que dar os créditos pro Monta Ellis também,decisivo pacas,jogou muito no último período.

  • Essa foi punição foi a clara mensagem da NBA sobre quem tem a sua preferência. Já cansou essa catimba nojenta do Chicago… mas a NBA pelo visto está apoiando.

    • Cada em vence da maneira que pode.

    • Nossa, é cada comentário… quer dizer que a NBA está APOIANDO o Bulls e PREJUDICANDO o Wizards por fazer o que a liga sempre faz nesses casos independente do time? É tão utópico, do nada surgiu fãs do John Wall…

    • Ricardo Aguiar

      Quando pistons fazia jogo sujo nao era nojento ne? Na boa, vá se fuder!

    • Zack Batista

      Que catimba meu filho?? Tá querendo encontrar pêlo em ovo mesmo?? Não vistes o Nenê voltando e dando uma “singela cutucada” no Butler?? A NBA sempre puniu esse tipo de confusão, independente de times… Vc não sabia disso?? Há qto tempo vc ver NBA garoto? Pois eu, já vejo há mais de vinte anos, e vi punições c situações até menos “enroladas” do q esse do jogo de sexta…

  • Michel Moral

    Infantilidade absurda do Nene. Uma série praticamente fechada e o cara quis dar “novo ânimo” ao time de Chicago. Entrou no jogo do adversário.

    O principal prejudicado em eventual e justa punição não é o brasileiro, mas sim o time de Washington.

  • sebas1606

    O time do Bulls pode até ser catimbeiro mas isso é do jogo,ainda mais um jogo importante…o que não é normal é essa reação do Nenê que se não fosse pela turma do “deixa disso” ia descer a porrada no butler.Acho até que a punição foi pequena.2 anos atrás o MWP pegou uns 7 jogos pela cotovelada no James Harden,1 jogo pro Nenê ficou até barato.

  • AlexT-Wolves

    Eu achei um exagero mas não mando em nada mesmo.

  • Luiz Otávio

    Bulls = Flamengo kkkkkkkkk sempre aju…

    • Ricardo Aguiar

      Vascaino de segunda detect

      • Luiz Otávio

        Pior que sou torcedor do último campeão brasileiro

    • Vinícius Maia

      A NBA sempre aplica punições para esse tipo de atitude, independente do time e independente do cara ser um all star ou não.

    • Zack Batista

      Com certeza Vinícius, tens razão! A NBA sempre puniu mesmo, independente de times… Esse Luiz OTÁRIO q está falando merda mesmo…

  • M Dias

    Eu também acho que foi um equivoco ter afastado somente o Nenê…
    O outro carinha nojento do Chicago também provoca o Nenê claramente, então quem provoca também deveria receber a mesma punição pois se não quisesse brigar não teria procurado confusão… Nesse caso a NBA foi totalmente parcial, que nojo…

    Além do mais também não condeno o Nenê não, falar que tem que ser frio nesses momentos é fácil, o difícil é se controlar…

    • Ricardo Aguiar

      Concordo que é difícil se controlar, vc msm acabou de dar exemplo disso deixando de ficar calado e vomitar pelo teclado!

      • M Dias

        Não vomitei pelo teclado não colega, apenas expressei minha opinião de que sou contra punir apenas um jogador quando na verdade foram dois jogadores envolvidos e não apenas um…

  • rhafaheat

    Sumiu meu comentario nessa materia, o que teria havido? Não pode comentar off topic? Sacanagem

  • Fernando

    Esse nenê é débil mental. Fraco demais…

  • rodrigohawks

    Brasil sil sil sil sil

  • Felipe Martins

    Não tenho nada contra nem a favor em relaçao aos Bulls, mas me parece meio que óbvio que a puniçao foi justa. O Nene, cheio de truculência, foi quem deu o empurrão e todas as reações desproporcionais (colar as cabeças, segurar a cabeça com as 2 maos, ameaçar deferir um soco) partiram todas do Nene. O Butler reagiu pra nao deixar o adversario sair pensando que a intimidação funcionou.