Nenê Hilário decide sair de seu último ano de contrato com o Denver Nuggets

O pivô brasileiro Nenê Hilário (foto) decidiu sair de seu último ano de contrato com o Denver Nuggets para testar o mercado de agentes livres. A informação foi passada há pouco pelo jornalista Chris Dempsey, do jornal The Denver Post.

O jogador, de 28 anos, receberia 11.6 milhões de dólares na próxima temporada. Ao abrir mão de seu último ano de contrato, Nenê vai se tornar agente livre irrestrito, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da NBA. 

Vale lembrar que o pivô brasileiro defende o time de Denver há nove anos. Na última temporada, Nenê teve médias de 14.5 pontos e 7.6 rebotes. Além disso, ele conseguiu um recorde na carreira: 61.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Não sei se o Heat tem espaço na folha para levar ele pra Miami, mas seria um grande adendo pra equipe. Tiraria aquela velharia de pivôs que tem lá, ficando só Nenê e o Joel Anthony como Centers, e tendo o Haslem ainda como terceiro pivô, ou até podendo ficar como reserva do Bosh. Acho que a ida do Nenê para Miami seria o ultimo passo em busca do titulo.

    Mas como o Knicks ta na fome de pivô, talvez seja o que mais vai investir no Nenê, dando-lhe até um salário bem maior do que ele recebia no Denver…

  • rodrigo alves

    Quais equipes tem espaço na folha para pagar o salario do Nene?

    se Knicks tiver , go for NY.

    • Gustavo Lima

      Indiana Pacers, New Jersey Nets e Sacramento Kings.

  • New Jersey tem o Brooke Lopez, Sacramento o Cousins. Então acho que não vão ir atrás do Nenê, e nem o brasileiro aceitará ser reserva nesses times. Já no Pacers, talvez o Nenê não vá por que sabe que não tem muitas chances de ser campeão. Quem sabe ele abaixa seu salário pra poder jogar por um time maior…

    • Anônimo

      Acho que o objetivo é ganhar mais $$, não necessariamente ser campeão

  • Anônimo

    euu fui ver ele jogar 4 vezes! joga mtu.. deveria continuar no DENVER NUGGETS!!!!!!!!

  • Rafael Mijolary

    60-65M deal with the NETS. D-12 and NENE in the key. great duo