Nuggets, Clippers e Wizards fecham troca tripla

Uma troca inesperada foi acertada há pouco entre Denver Nuggets, Los Angeles Clippers e Washington Wizards. O pivô Nenê Hilário foi negociado com o time da capital norte-americana. Vale lembrar que, na última offseason, o jogador brasileiro assinou uma extensão contratual (válida até 2016) no valor de 67 milhões de dólares.

Por sua vez, o Nuggets recebe os pivôs JaVale McGee e Ronny Turiaf, e Clippers se reforça com o ala-armador Nick Young. Além disso, o Wizards vai receber do time angelino o ala-pivô Brian Cook e uma escolha de segunda rodada de draft.

Denver Nuggets

– Nenê Hilário: tem um contrato de 67 milhões de dólares válido até o final da temporada 2015/2016.

Los Angeles Clippers

– Brian Cook: tem um contrato expirante de 1,3 milhões de dólares.

Washington Wizards

– Nick Young: tem um contrato expirante de 3,7 milhões de dólares.

– Ronny Turiaf : tem um contrato expirante de 4,3  milhões de dólares.

–  JaVale McGee: tem um contrato expirante de 2,4 milhões de dólares e uma oferta qualificatória de 3,5 milhões de dólares em 2012/2013.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • RafaelRox

    Que merda pro NenE… e pra nós brasileiros… afffz!
    Agora numca mais veremos Nenê na Tv rsrsr!

  • Wagner

    Troca muito inesperada.

    Eu que estava esperando Ray Allen nos Clippers, fiquei um pouco frustrado, pois ele daria muito certo com CP3.

    Mas tenho que fazer algumas considerações.

    A troca dos Clippers foi muito boa. Eles apenas trocaram Brian Cook, que é um jogador muito limitado mais e mais uma escolha de segunda rodada, que não deve ser nada de mais, e receberam em troca Nick Young, que é um jogador novo. Além do mais nos últimos dois anos, tem crescido muito como jogador, sendo uma ótima escolha para o lugar do big shoot.

    Quando ao Denver, Turiaf é um péssimo jogador eo Mcgee tem muito futuro ainda, mas não parece ser um jogador disciplinado e profissional. Parece que eles queriam mesmo era se livrar do Nene, com seu alto salário. Uma coisa que chama a atenção é que, sempre que grandes jogadores chegam ao final do contrato e trocam de time, começa uma choradeira criticando o jogador(ex. james e cp3). Ao contrário destes, Nene preferiu ficar no Denver ao invés de tentar jogar em algum time de ponta, como o Miami…o que recebeu em troca? um chute dos Nuggets! Uma pena ver um bom jogador como o Nene no Wizards.

    O Wizards de certa forma fez uma boa troca pelo Nene, o único problema são as lesões dele, só o futuro dirá, mas vão melhorar o garrafão, em contra partida liberaram de graça o Nick Young, arruma uma coisa estraga outra!

  • Vinicius Lopes

    Wizards ta de brincadeira né, trocar o 2° e o 3° melhor jogador do time, sendo dois jovens jogadores, e pegar uma escolha que não deve dar em nada, e um Center de bom nível mas que se machuca muito e tem um contrato um tanto longo e salgado…

    O Clippers resolveu o problema da posição 2 com um jogador de bom nível e jovem.

    E o Nuggets reforçam o garrafão e se livram de um contrato ruim.

    • GK

      É bem isso aí mesmo

  • Vanilson

    Troca muito isquisita viu, preferia muito o Nene no Denver mesmo. Não gostei do que o Nuggets fez com ele.

  • Wagner

    Vamos ver se o Javale não irá fazer algumas coisas absurdas, como fazia no Wizards…kkk
    http://www.youtube.com/watch?v=GkKJvqMTbrA

  • dede

    CONCORDO COM O WAGNER, NENE LEVOU UM “TIRO” NO PÉ FOI PARA UM TIME Q NAO ASPIRA NADA, PODERIA GANHAR UM POCO MENOS E TER IDO PARA MIAMI OU CIA..
    E AGORA?????????????COMPLICOU DE VEZ PARA O GANANCIOSO BRASILEIRO, NO FINAL ACHEI TROCA BOA PARA OS CLIPPERS.