Nenê Hilário pede dispensa da Seleção Brasileira que vai ao Pré-Olímpico

Convocado há uma semana pelo técnico Rubén Magnano para um período de treinamentos visando à disputa do Pré-Olímpico, o pivô Nenê Hilário (foto), do Denver Nuggets, pediu na manhã nesta sexta-feira sua dispensa da Seleção Brasileira.

“Maybyner Hilário (Nenê) está solicitando dispensa da seleção da Copa América por motivos contratuais e pessoais”, diz a nota enviada por Alex Santos, agente do jogador, à Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Nenê não disputa uma partida oficial pela seleção desde o Pré-Olímpico realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em 2007. Nesta intertemporada da NBA, o jogador está negociando uma extensão de contrato com o Nuggets. Caso não consiga a renovação, ele deverá optar por sair de seu último ano de contrato com o time de Denver, para se tornar agente livre e negociar com qualquer equipe da Liga.

Além disso e do provável lockout (paralisação) que atingirá a NBA, outro fator que deve ter motivado o pedido de dispensa é que o jogador será pai pela primeira vez no próximo mês.

O Pré-Olímpico será realizado em Mar Del Plata, na Argentina, entre os dias 30 de agosto e 11 de setembro. Vale lembrar que o basquete masculino do Brasil não disputa os Jogos Olímpicos desde 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Wendell – São José/SC

    Nenê nunca vai ser um grande ídolo aqui no Brasil. Sempre gostei do jogo dele, mas ele na realidade está pouco se importando com a seleção.

    • Concordo plenamente com você!

  • matheusbessa

    to nem ai pra um kra como esse que não está nem ai pra seleção gente como ele não vai fazer falta

  • De novo? Já esperava… tsc tsc

    • Vitão X-UNIT

      grande novidade!!!

  • Bom, mesmo a Confederação Brasileira pagando os seguros dos atletas eles estão deixando a seleção, será que é pra não serem chamados de traidores?

    E quanto ao Nenê e sua situação na NBA, ele poderia sair do Nuggets. O Heat tá ai precisando de um pivô…

  • Vergonha esse Nenê, rapaz. A NBB mostrou que aqui no Brasil, temos valores para suprir a ausencia desse cabra sem sague que ainda em 2005 pedio dispensa.Já pensou se na seleção de futebol acontece de um atacante pede dispença?
    Fique no deserto de Denver, sr Nene, o Brasil não precisa de filhos assim!!!

  • Tava meio com raiva e peço desculpas por escrever dispensa, na segunda vez, dispença, putz…nai ficando aí no deserto do Colorado aew Nenê…