Nenê Hilário se reúne com o Houston Rockets nesta segunda-feira

Principal alvo do Houston Rockets nesta offseason, o pivô brasileiro Nenê Hilário vai se reunir nesta segunda-feira com o gerente-geral Daryl Morey e com o técnico Kevin McHale. A informação foi passada pelo repórter Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle.

Com a aposentadoria do gigante chinês Yao Ming, o time texano está desesperado por um pivô de qualidade e o brasileiro é a primeira opção. Os dirigentes do Rockets entendem que Nenê e o argentino Luis Scola formariam uma das melhores duplas de garrafão da Liga.

Além do time de Houston, o pivô brasileiro desperta o interesse de outras oito equipes: Dallas Mavericks, Denver Nuggets, Golden State Warriors, Indiana Pacers, Los Angeles Clippers, Miami Heat, New Jersey Nets e Portland Trail Blazers.

No último mês de junho, Nenê decidiu sair de seu último ano de contrato com o Denver Nuggets para testar o mercado de agentes livres. O jogador, de 28 anos, receberia 11,6 milhões de dólares nesta temporada.

Vale lembrar que o pivô brasileiro defende o time de Denver há nove anos. Na última temporada, Nenê teve médias de 14.5 pontos e 7.6 rebotes. Além disso, ele conseguiu um recorde na carreira: 61.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.