Nenê pretende renovar contrato com o Rockets por mais uma temporada

Nenê Hilário está preparado para disputar a sua 18ª temporada na NBA. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, o brasileiro informou os dirigentes do Houston Rockets que planeja renovar contrato com a franquia por mais uma temporada. É esperado que ele assine um vínculo pelo salário mínimo para veteranos (cerca de US$2.5 milhões) para defender o time texano pela quarta campanha seguida.

O pivô de 36 anos, surpreendentemente, iniciou a offseason recusando uma opção de extensão automática no valor de US$3.8 milhões para poder ser agente livre. A decisão aumentou os rumores de que ele poderia anunciar a aposentadoria nessa offseason. Segundo Alykhan Bijani, também do The Athletic, a diretoria do Rockets já acreditava que o experiente atleta não retornaria à NBA em 2020.

Nenê vem recebendo minutos cada vez mais limitados na rotação do Rockets, mas é bastante elogiado nos bastidores da equipe por ser uma liderança positiva no vestiário e tornar os treinamentos mais competitivos. O veterano brasileiro possui 965 partidas disputadas na NBA, sendo mais de 600 delas como titular, mantendo médias de 11.3 pontos, 6.0 rebotes e 1.1 roubos de bola por noite.