Nenê pretende renovar contrato com o Rockets por mais uma temporada

Nenê Hilário está preparado para disputar a sua 18ª temporada na NBA. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, o brasileiro informou os dirigentes do Houston Rockets que planeja renovar contrato com a franquia por mais uma temporada. É esperado que ele assine um vínculo pelo salário mínimo para veteranos (cerca de US$2.5 milhões) para defender o time texano pela quarta campanha seguida.

O pivô de 36 anos, surpreendentemente, iniciou a offseason recusando uma opção de extensão automática no valor de US$3.8 milhões para poder ser agente livre. A decisão aumentou os rumores de que ele poderia anunciar a aposentadoria nessa offseason. Segundo Alykhan Bijani, também do The Athletic, a diretoria do Rockets já acreditava que o experiente atleta não retornaria à NBA em 2020.

Nenê vem recebendo minutos cada vez mais limitados na rotação do Rockets, mas é bastante elogiado nos bastidores da equipe por ser uma liderança positiva no vestiário e tornar os treinamentos mais competitivos. O veterano brasileiro possui 965 partidas disputadas na NBA, sendo mais de 600 delas como titular, mantendo médias de 11.3 pontos, 6.0 rebotes e 1.1 roubos de bola por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Toni von Mises

    Nenê guerreiro de guerra. Tomara q consiga o título nesta provável última temporada.

  • Evandro

    Chegara a marca de mil partidas na nba nessa temporada. Merece. Parabéns por tudo q fez.

    Sem contar o respeito e elogios q recebe direto dos companheiros.

  • Infelizmente não consigo mais separar o jogador do ser humano. Respeito 0.

    • Brenno ribeiro

      Respeito 0? Por quê?? Por que ele não jogou mais na seleção?? Se for por isso eu acho besteira. Ele jogou na seleção o que a saúde, família e questões profissionais permitiram…

      • NNeto

        Não foi só for isso, ele nunca se esforçou para jogar na seleção, logico que é opção pessoal de cada um, mas a prioridade dele nunca foi o Brasil, diferente de Varejão por exemplo.

      • Rodrigo Wellerson

        Nem todo mundo acompanha a NBA de forma ferrenha.
        Mas sabem quem é Marquinhos, Marcelinho, Huertas. Pq esses caras sempre tentaram estar na seleção.
        Nenê nunca se esforçou muito para estar, mesmo com doença ou não, não foi doente a vida toda. Assim como pegou super mal a seleção do pré Olimpico em 2011 não ter ninguém da NBA, e em 2012 todo mundo aparecer. Quem não acompanha NBA, quer ver o cara vestir a camisa.

        • Guy de Lombard

          Para o jogador, a seleção só serve para duas coisas: ser xingado pelo público se não vai ou ser xingado pelo público quando perde. Fora isso, ninguém se importa com o jogador se ele se machuca e tem sua carreira prejudicada, nem se importa com a seleção fora do período de olimpíadas.

          • Rodrigo Wellerson

            Para o jogador. Mas, para o público que gosta, faz falta. Olimpíadas são para quem assiste pouco, pois são duas semanas festivas, mas, nas temporadas regulares, as pessoas aprendem a idolatrar alguém.
            É que o basquete é muito diferente de todos os outros esportes, nesse sentido.
            Edit.: Aquela fatídica vaia no amistoso, no antigo HSBC Arena, apesar de exagerada, retrata muito o que a galera pensa. Não dá pra tirar a razão do torcedor também. Se há descaso do esporte, a reclamação deve ser direcionada a organização. Mas, vaias sem sentido são inerentes ao futebol, se acontecem em outros esportes é por frustração do espectador mesmo.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Na Boa, a única coisa que a Seleção Brasileira poderia trazer a ele seria uma seria lesão.. Nenê e um jogador consagrado na NBA e ganhou em meia temporada o que estes 3 nunca ganharam em suas carreiras inteira…Eles são dedicados a Seleção pq a Seleção permite a eles jogarem os jogos mais importantes e difíceis de suas carreiras, o que não é o caso do Nenê.

          • Rodrigo Wellerson

            Eu não discordei, mas você entende que nem todo mundo assiste a NBA? Então, o cara que não assiste e se incomoda, é facilmente compreendido.

        • MessiGOAT

          Porra…agora eu gosto ainda mais do Nenê.

    • Guilherme Petros

      Eita! Qual é a treta do Nene??

        • Guilherme Petros

          CARAIO! Sabia dessa não!
          Passar pano pra milico é imperdoável. Aderir ao fascismo, pior ainda.
          Nunca mais vou conseguir torcer ou ter simpatia por ele depois dessa tbm.

          • Pois é, é daí pra pior. Ele é uma vergonha.

          • Toni von Mises

            O certo mesmo é trazer o Lulismo de volta, manter o narcotráfico, as leis frágeis, o estupro aos cofres públicos, ao socialismo, à regulamentação dos meios de comunicação, manter os 70 mil homicídios por ano, desarmar a população de bem e “armar” o bandido, destruir a mente das crianças com a ideologia de gênero, desarmar os policiais, fortificar as facções, não é mesmo?

            Mas se quer manter a tradição que desenvolveu e civilizou o ocidente é absurdo, né? O que q o quarto poder não faz. CRIA conceitos rapidamente, é só propagar e criminalizar quem for contra.

            Daqui a pouco vão defender pedofilia, estupro e incesto… vai vendo. Esquerda desgraçada.

          • Guilherme Petros

            caralho, tem UM MONTE de letra ai, mas só consigo ler “mimimi mimimi mimimi”… hehehe

          • Toni von Mises

            Não me surpreendo com essa molecada de hj…

          • tamo junto

          • O cara usa centenas de letras para falar merda. Dava pra resumir não?

          • Toni von Mises

            Defina e valide q o comentário foi “merda”. Cansei de gente rasa de conteúdo.

          • Guilherme Petros

            ah, nem li. vou esperar sair o filme…

          • Toni von Mises

            Se ser fascista é prender políticos corruptos alinhados com o narcotráfico e com as máfias, impedir o progressismo subversivo que destrói famílias, destruir a dialética negativa q a esquerda internacional usa para dominar, então eu sou UM.

          • Guilherme Petros

            imaginamos…

    • Toni von Mises

      Quem me dera q isso acontecesse, seria um sonho. Onze militantes que recebem muito dinheiro para aprovar leis(sim, é sério, o supremo tá legislando também, pra passar leis advindas direta da progressista da ONU sem consultar o congresso e os eleitores de maioria conservadora) e para tentar salvar uma liderança com viés esquerdista e notoriamente corrupta. O presidente da casa, o tal do Toffoli, foi advogado do PT de 1998 a 2006, Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil – então comandada por José Dirceu, chefe da Advocacia-Geral da União nos governos petistas, e posteriormente indicado para a alta côrte pelo Lula. Não preciso mais dizer nada, fora o seu nome relacionado com a lava-jato.

      Ademais, também, não podemos esquecer da turminha idiota da esquerda no congresso(políticos), q vivem dizendo em alto e bom som q lutam contra os neoliberais, mas recebem dinheiro dos mesmos e até apoio. Essa velha hipocrisia que ainda dar certo e funciona, principalmente nos centros acadêmicos…Professores “dasumanas” renomados fortalecem o discurso enganoso e mantém a militância eufórica, mais progressista e menos compromissados com a ética e com a moral.

      Ongs, institutos, fundações, e o caraio a quatro, injetam grana no centrão e na esquerda para levar o progressismo sujo e idiotizado ao país e os conservadores é q são os “fascistas”, “nazistas”, “ditadores”, por lutarem contra( a nossa constituição proíbe influência estrangeira no país, mas é o que mais se ver no centrão e na esquerda absorvendo isso). O quarto poder(a grande mídia) faz o seu papel direitinho criando um exército de zumbis adestrados e mansos para trazer mais poderes na supranacional organização.

      Nenê, eu nem sabia dessa, virei mais o seu fã.

      • Alaerte Barbosa

        Gente, que dó.

        • Toni von Mises

          Militante? Estou achando q sim, pois não sabem construir uma frase q seja coesa e aproveitável. Dó tenho eu.

          • Alaerte Barbosa

            Você construiu algumas dezenas de frases, nenhuma vale o comentário. E ainda acha que não é militante, mas até assina com o nome do clubinho. No mais, continuo com muita dó.

          • Toni von Mises

            Vc provavelmente nunca ouviu falar da teoria crítica e da dialética negativa tão bem produzidas(método sociológico de subversão) no antigo instituto de ciências sociais de Frankfurt…. Por isso o seu comentário é deliberadamente raso e sem argumentos. A sua ignorância límpida mostra a sua limitação e pequenez. Progressismo é doença, busque se diagnosticar e veja se já tá em estado terminal e deficiência cognitiva.

            E, respondendo a sua outra ponderação, conservador não milita, PRESERVA.

        • Guilherme Petros

          total! hahaha

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • marcelo augusto

        Uma coisa que nunca entendi todos os partidos são corruptos e alguns so falam em PT, como queria que fosse apenas tal partido. Sinto nojo de todo sistema político brasileiro, pena que sua maioria é doente e não olha a sua volta. Sempre aquilo dos doente de esquerda contra os doente de direita. Não sei quem é mais certo. Entendam vão continuar roubando seja pt, psdb e etc… vivemos no país que favorece bandidos.

    • Igor Neves

      Por ter uma opinião diferente de vc? Piada kkkkk

  • NNeto

    A unica que posso dizer é que Nenê é burro ou doido, porque jogou fora mais 1 milhão de dólares com sua indecisão.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Imbecil!! rasgou mais de 1 milhão de dólares, grana que muitos profissionais do esporte nunca ganharam..está podendo.

    • Everton Santos

      Não o chamaria de imbecil… Talvez ele tenha pensado realmente em se aposentar e no momento da carreira dele, um milhão de dólares não vai ser um fator que irá mudar sua vida. Pode ter chegado o momento que nem tudo é sobre dinheiro e isso precisa ser respeitado.

      • NNeto

        Chamar imbecil é muito pesado, mas foi burrice sim, mesmo ele querendo se aposentar exercia sua opção no contrato e depois era só abrir mão, tenho certeza que o Rockets não iria reclamar, acho que ele pensou que receberia ofertas maiores e quebrou a cara.

        • Mestre

          Ele pode simplesmente ter apostado e perdido. Recusou a oferta de renovação por achar que poderia receber uns 5 milhões por aí. Não veio está oferta e aceitou 2,5. Ah como eu queria poder arriscar assim. Coisa de quem não precisa mais de dinheiro.

    • Cavs nas Europas¨¨ TH

      Como se 1 milhão de dólares fizesse falta para o Nenê kkkkkkk

    • Lucas Henrique

      Imbecil é quem posta um comentário desse…
      O cara tem idade avançada, tem família, as vezes para ele se aposentar e estar mais presente no dia a dia de sua família é mais importante… 1 milhão pro Nenê não é nada.
      Por algum motivo talvez tenham conseguido convencê-lo a mudar de ideia, e ter uma última temporada

    • Não chinga meu ídolo de imbecil, o cara praticamente abriu as portas da nba pros brasileiros, lutou contra um câncer foda, é ídolo em Denver, menos amigo

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Ele abrir mão de 1 milhão de dólares é pq n precisa …. Nenê ganhou muuuuuuito dinheiro na NBA, é imbecil agora?

    E se ele apoia x político, tbm é problema dele . Tem que reverenciar o cara dentro de quadra, o que ele faz fora ou o que segue é problema dele…. Ele perder o respeito por conta do seu apoio e misturar isso com o que é ele fez em quadra é bem zoado. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa

    • Lucas Henrique

      Boa, concordo

  • Pela postagem no instagram do Nenê, eu acho que ele não pretende, mas sim já renovou com o Houston Rockets para a próxima temporada da NBA…

  • Pra quem acha ou chamou o Nenê de otário, ele só ganhou aproximadamente cerca de 150 milhões de dólares ao longo da sua carreira, então por causa de 1 milhão de dólares a vida dele não irá acabar

  • Luan

    nem em site de basquete a gente tem paz mais… Some daqui com política turma, povo chato