“Nenhum jogador é pago para defender na NBA”, polemiza Jabari Parker

Para novo reforço do Bulls, só “meia dúzia” de atletas foram bons marcadores na história da liga

Fonte: Para novo reforço do Bulls, só “meia dúzia” de atletas foram bons marcadores na história da liga

Jabari Parker nunca foi reconhecido por ser um dos mais eficientes marcadores da NBA. E, em suas primeiras entrevistas como novo reforço do Chicago Bulls, ele fez questão de argumentar que essa passa longe de ser uma deficiência exclusiva dele. O ala, que ganhará US$20 milhões anuais pelo novo contrato, polemizou ao minimizar o papel da defesa para o sucesso na liga atualmente.

“Eu aproveitarei meus pontos fortes aqui. Afinal, só veja todos nessa liga: nenhum jogador é pago para defender aqui. Historicamente, deve ter existido apenas meia dúzia de caras que realmente marcaram na NBA. Defesa é um ponto fraco do meu jogo como é do jogo de todos. Eu já marquei uns 20, 30 pontos em vários atletas que dizem que defendem, por exemplo”, disparou o jovem, à rádio The Score.

É notório que, nas últimas temporadas, a NBA vem reconhecendo financeiramente melhor os chamados marcadores de elite. Dois dos agentes livres mais bem pagos da offseason, por exemplo, são especialistas defensivos: Marcus Smart e Trevor Ariza. Mas, ainda assim, Parker não acredita que a mentalidade mudou e a liga segue – como sempre – sendo dominada pelos grandes scorers.

“Todos são jogadores profissionais aqui e, não importa o que você faça, eles terão uma certa média de pontos. Nós somos pagos para pontuar e espero que alguém que receba um bom salário consiga fazer cestas em mim. Estou só sendo sincero. Você pode e deve tentar limitá-los, mas todos são profissionais aqui e pontuarão. Isso é a NBA!”, exclamou o (taxativo) jogador de 23 anos.

Parker é o novo investimento de um Bulls em reconstrução, que pensa em formar uma cultura sólida para poder sonhar realisticamente com títulos em longo prazo. E, se o objetivo é ser campeão, ele já sabe o que a franquia deve priorizar dentro de quadra. “A defesa na NBA é o que é. E, no fim das contas, o melhor ataque é quem vence os campeonatos hoje”, finalizou o ex-atleta do Milwaukee Bucks.

Últimas Notícias

Comentários