Andrei Kirilenko

Andrei Kirilenko não é mais jogador do Brooklyn Nets. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o veterano russo foi envolvido em uma negociação com o Philadelphia 76ers que deverá ser anunciada oficialmente nas próximas horas. Os nova-iorquinos deverão economizar cerca de US$12 milhões em salários e multas com a troca.

Na transação, o Nets também vai enviar uma escolha de segunda rodada do draft de 2020 e cederá ao Sixers a possibilidade de trocar seleções de segunda rodada no recrutamento de 2018. É esperado ainda que um atleta de contrato mínimo seja repassado para a equipe de Philadelphia – provavelmente, o armador Jorge Gutierrez ou o ala-pivô Cory Jefferson.

O Sixers, que também deverá receber considerações financeiras no negócio, está enviando somente o contrato não garantido do ala-pivô Brandon Davies para o Brooklyn. Por conta da troca em vias de ser finalizada, o técnico Brett Brown não colocou o jogador de 23 anos em quadra na derrota diante do Atlanta Hawks, nesta quarta-feira.

Ao que tudo indica, Kirilenko vai ser dispensado assim que a negociação for confirmada e se tornar agente livre irrestrito. Rumores indicam que Cleveland Cavaliers, Los Angeles Clippers, Utah Jazz e vários grandes clubes europeus estariam interessados em sua contratação. Não há informações sobre as possíveis preferências do ala.

A negociação coloca fim à decepcionante passagem de Kirilenko pelo Nets. O russo chegou ao time em julho do ano passado, com status de reforço de peso, mas acabou limitado por uma série de lesões e pouco atuou sob o comando de Jason Kidd e Lionel Hollins. Em 13 temporadas e quase 800 jogos disputados na NBA, ele acumula médias de 11.8 pontos, 5.5 rebotes, 2.7 assistências, 1.8 tocos e 1.4 roubos de bola.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alisson

    Quando o Nets não manda uma escolha do Draft. Não consigo compreender essa ideologia destrutiva da equipe.

  • Michel Moral

    AK47 tem que ir pro Jazz, mas acho que vai para algum candidato ao título.

  • MarceloOKC

    Okc? Spurs? Cavs? Alguma chance desses times prgarem ele?

    • vitorhugoj3

      Assim como aconteceu na vinda do Butler pro Thunder, onde Lamb que vinha jogando bem, praticamente parou de receber oportunidades, aconteceria a mesma coisa caso trouxessem AK47. Brooks é fanático por veteranos, seria capaz do Russo ter career-high em minutos.
      OKC não precisaria dele, se Kirilenko viesse, só iria atrapalhar o desenvolvimento de alguns jogadores, em especial Perry Jones.
      Essa é a minha opinião.

  • João Vitor

    Essa escolha de 2020 vai ser usada pra escolher alguém que hoje tá assistindo desenhos animados na tv.

    • Daniel Serafim

      Não se esqueça do Nesquik de Morango com canudinho.

    • vitorhugoj3

      É pô, rumores de que Sam Hinkie estaria de olho em Zaire Wade e Lebron James Jr . Mal posso esperar pra ver a dupla jogando junto com outras picks de 2021, 2022, 2023 para assim em 2024 tentar a classificação para os Playoffs. E se por acaso não conseguir, calma, pois ainda virá 2025, 2026 e assim por diante… Tempo é o que não falta para os Sixers formar uma boa equipe e ir para os offs, afinal o que são 6, 7 ou 10 anos, não é ?

      • Oshiro

        Vocês são mitos! Chorei aqui ahahahahh

  • More

    Foi uma troca que nenhum dos dois saiu de fato reforçado, foi só um modo um de garantir segurança e flexibilidade. Tirando a pick, achei essa troca ok.

  • Daniel Serafim

    /kick

  • 2020???? kkkkkkk