Warriors

Reprodução

O Golden State Warriors vai enfrentar o Brooklyn Nets nesta quinta-feira sem torcida. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, existe a probabilidade de que o time californiano siga sem a presença de torcedores por um período indeterminado.

O Warriors possui ainda sete partidas a serem disputadas em San Francisco. O prefeito da cidade, London Breed, anunciou nesta terça-feira que locais com mil pessoas ou mais estão proibidos de serem frequentados. Os torcedores que pagaram pelos ingressos serão reembolsados.

Recentemente, o astro LeBron James anunciou que não atuaria em uma partida da NBA sem torcida. No entanto, o jogador do Los Angeles Lakers voltou atrás em sua decisão. A liga segue avaliando a situação do vírus Covid-19 (Coronavírus) e estuda a possibilidade de mandar partidas em cidades que ainda não tiveram casos da doença. A liga entende que, se alguma equipe não puder atuar em seu ginásio, a partida possa ser mudada para a arena da equipe rival ou para um local neutro.

De acordo com a ESPN, as equipes e a liga seguem em constante comunicação, mas ninguém se prontificou abertamente sobre mandar jogos sem torcida. Uma das opções da NBA seria cancelar as partidas, mas essa decisão segue em espera enquanto não se tem uma resposta mais clara sobre a dimensão da epidemia do coronavírus nos Estados Unidos.

O Warriors, último colocado na conferência Oeste com 15 vitórias em 65 embates, já está matematicamente eliminado dos playoffs. O Nets, sem Kyrie Irving e Kevin Durant, ocupa a 7ª posição da conferência Leste com 30 vitórias e 34 derrotas.

Antonio Carlos Jr
Antonio Carlos Jr
Jornalista apaixonado por esportes. Membro do Jumper há algum tempo e torcedor do Lakers, mas sem clubismo.