Notice: Trying to get property of non-object in /deploy/VAR/dominios/jumperbrasil.lancenet.com.br/wp-content/themes/betheme/includes/content-single.php on line 209

O ala Tornike Shengelia é mais um reforço do Brooklyn Nets para a próxima temporada. De acordo com Tim Bontemps, do jornal New York Post, o jogador selecionado na 54ª posição do último draft vai assinar contrato de dois anos com a franquia nos próximos dias. Mais detalhes sobre o vínculo não são conhecidos.

Ainda na noite do recrutamento, o gerente-geral Billy King chegou a dizer que Shengelia ficaria mais uma temporada no basquete europeu antes de reforçar o Nets. No entanto, o georgiano sempre teve como plano se transferir de imediato para os EUA e impressionou a direção nova-iorquina durante a Liga de Verão de Orlando. Em cinco jogos disputados, ele anotou 10.2 pontos, 3.6 rebotes e 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Para confirmar a aquisição dos direitos sobre o ala, o Nets pagou multa rescisória no valor de US$300 mil ao Spirou Charleroi (Bélgica).

Shengelia tem 20 anos e joga profissionalmente no basquete europeu desde 2009. Em 39 jogos disputados na última temporada, ele acumulou médias de 8.4 pontos, 4.6 rebotes e 44.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.