Nikola Jokic confirma intenção de participar da Copa do Mundo FIBA

O melhor pivô da temporada da NBA pretende ir à China para a disputa da Copa do Mundo FIBA. O astro Nikola Jokic anunciou que ficará à disposição do técnico Aleksandar Dordevic para defender a Sérvia na competição, que vai ser realizada entre agosto e setembro desse ano. O líder do Denver Nuggets já está entre os 18 jogadores pré-convocados pela seleção para o torneio.

“Eu estou muito contente com tudo o que fiz na atual temporada da NBA: tive um grande ano, fui para o Jogo das Estrelas e selecionado para o time ideal da liga. Para mim, a ‘cereja de bolo’ nessa campanha seria ganhar uma medalha com a seleção. Eu estou preparado para dar o meu melhor e atingirmos esse objetivo”, afirmou o craque, em entrevista à agência de notícias nacional da Sérvia.

Jokic fez parte do elenco sérvio que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, mas estava afastado do time nacional desde então. Ele acumulou médias de 20.1 pontos, 10.8 rebotes e 7.3 assistências – todas, maiores marcas da carreira na NBA – na atual temporada e liderou a franquia de Denver à primeira vitória em uma série de playoffs desde 2009.

Além do pivô do Nuggets, outros três atletas da NBA estão na lista da Sérvia para o Mundial: o ala Bogdan Bogdanovic (Sacramento Kings), o ala-pivô Nemanja Bjelica (Kings) e o pivô Boban Marjanovic (Philadelphia 76ers).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.