Nikola Jokic confirma intenção de participar da Copa do Mundo FIBA

O melhor pivô da temporada da NBA pretende ir à China para a disputa da Copa do Mundo FIBA. O astro Nikola Jokic anunciou que ficará à disposição do técnico Aleksandar Dordevic para defender a Sérvia na competição, que vai ser realizada entre agosto e setembro desse ano. O líder do Denver Nuggets já está entre os 18 jogadores pré-convocados pela seleção para o torneio.

“Eu estou muito contente com tudo o que fiz na atual temporada da NBA: tive um grande ano, fui para o Jogo das Estrelas e selecionado para o time ideal da liga. Para mim, a ‘cereja de bolo’ nessa campanha seria ganhar uma medalha com a seleção. Eu estou preparado para dar o meu melhor e atingirmos esse objetivo”, afirmou o craque, em entrevista à agência de notícias nacional da Sérvia.

Jokic fez parte do elenco sérvio que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, mas estava afastado do time nacional desde então. Ele acumulou médias de 20.1 pontos, 10.8 rebotes e 7.3 assistências – todas, maiores marcas da carreira na NBA – na atual temporada e liderou a franquia de Denver à primeira vitória em uma série de playoffs desde 2009.

Além do pivô do Nuggets, outros três atletas da NBA estão na lista da Sérvia para o Mundial: o ala Bogdan Bogdanovic (Sacramento Kings), o ala-pivô Nemanja Bjelica (Kings) e o pivô Boban Marjanovic (Philadelphia 76ers).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alexandre Wagner

    A Sérvia tem como montar um time bem forte para esse mundial, fora que será bem divertido de ver o Jokic jogar com o Milos Teodosic, será um basquete bonito de se acompanhar.

  • Ronald Vagner

    Servia é atual: vice mundial, vice olímpica, vice europeia (tem mais vices do que o Vasco dos bons tempos hehehehe). Só que como para ser campeão terá que derrotar um certo EUA, ninguém na Servia vai reclamar se vier mais um vice.

    • Claudio R.

      pois eu queria que o Brasil tivesse esse curriculo… significa que vc ta nais finais em todos os torneios importantes, e que joga contra a maior seleção do mundo, o que deve ser uma sensação espetacular… Se o Jokic se naturalizar brasileiro, eu tbm não vou reclamar.

  • Alex Alves

    Possuem um bom time, deve lutar pelo vice novamente.

  • Franchise 🏀 !! – ThiaGO

    mais um atrativo em quadra

  • Claudio R.

    dessa vez acho que o segundo melhor time será o Canada… com Barrett, Wiggins, Thompson, Olynyk, CJ Anderson, e outros ai…

    • Brinell Arcanjo

      Jamal Murray, Shai Gilgeuos-alexandrer,

    • Anderson Tomás

      Você só esqueceu o grande Anthony Bennet rs

  • TRUETHIAGO

    Completa, é a 2ª melhor seleção do mundo, considerando a entressafra espanhola.

    O Canadá tem potencial, talento para vir a ser, mas só o papel não ganha nada. Precisa ver se vão conseguir criar uma cultura em torno dessa geração atual.

  • Allan

    Uma pena (pensando apenas no lado esportivo) que a seleção da Iugoslávia tenha sido separada… Será que esses jogadores unidos aos Croatas, Eslovenos, Montenegrinos, etc, conseguiriam bater de frente com os americanos?