Nikola Mirotic pede desculpas após rasgar bandeira da Sérvia

https://www.youtube.com/watch?v=WFrX4opl0z4

O montenegrino Nikola Mirotic pediu desculpas nesta quarta-feira por ter rasgado uma bandeira da Sérvia após um dos confrontos da Espanha, seleção que ele defende, no EuroBasket. O atleta do Chicago Bulls foi filmado enquanto saía de quadra em direção ao vestiário e tomou o objeto das mãos de um torcedor que estava na arquibancada do ginásio em Berlin.

“Peço sinceras desculpas pela minha reação depois do jogo. Eu não percebi que era uma bandeira, quanto mais da Sérvia”, declarou Mirotic em seu perfil no Twitter. “Eu estava olhando para o chão pela tensão do jogo e senti algo no meu rosto. Eu nunca ofenderia qualquer símbolo”.

O ato de Mirotic ganha um contexto ainda mais grave por conta da história política na região dos Balcãs. Seu país de nascimento, a Sérvia e as demais nações que formavam a Iugoslávia se envolveram em uma sangrenta guerra no início da década de 90 e até hoje o conflito gera tensão nessa região da Europa. Sérvia e Montenegro ainda formavam uma única nação entre 2003 e 2006.

A estreia da Espanha no EuroBasket desse ano foi inclusive com derrota para a Sérvia. A seleção de Mirotic ainda perdeu para a Itália e venceu Islândia e Turquia nesta fase de grupos da competição. Nas quatro partidas, o jogador do Bulls tem médias de 13.5 pontos e 6.0 rebotes, além de 66.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 21.3 minutos de jogo.

  • Luiz Guilherme Gelain

    Espero que não tenha a mesma repercussão que teve o incidente com Divac no final da década de 80/início 90.

    • Zack Batista

      Já iria comentar sobre isso. O Drazen ficou irritadíssimo com a atitude do Divac e, o clima efetivamente esquentou na região dos Balcãs por conta desse episódio. Todo cuidado é pouco.

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        concordo zack neste caso do drazen e do divac, a atitude do divac na epoca nao foi legal mesmo, foi errado na minha opiniao !

        agora neste episodio do mirota ele nao deve ser crucificado como no caso do divac, pois quem errou na minha opiniao, foi o “torcedor” que enfiou a bandeira na cara do mirota, e se reparar no video ele nem percebe que é uma bandeira da servia, quando aparece “aquilo” na frente de ele puxa com toda força …

        abraço …

  • Rafael Victor

    Aquela região é complicada pra caramba, qualque coisa acirra os ânimos por lá, atitude infeliz, embora ache que ele não percebeu mesmo que era uma bandeira da Sérvia, ele tava de cabeça baixa mesmo quando passou passou por ela!

  • Marcio #Lakers

    Ixxx isso pode dar um problema naquela região complicada!!!

  • ANDRÉ LÉO HAWKS

    eu teria feito o mesmo, poha o cara ta saindo e pelo jeito tava p da vida, ai quando o cara vai entrar no tunel a torcida mete uma bandeira bem na cara dele …. sacanagem ..

    eu nem pediria desculpas…. quem deveria pedir desculpas é o jumento que tomou a atitude de colocar a bandeira ali ….

    essa é minha opiniao …

    • elvis

      o arrombado enfia a bandeira na cara dele e queria o que? que ele desse um beijo nela? kkkk

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        kkkkkk

    • VOLTA D’ANTONI

      Eu concordo com seu ponto de vista. Ele pediu desculpas mas como diplomacia mesmo, por mais que a desculpa dele não foi aceita até pq o pessoal continuou a ofender o cara mesmo depois dele pedir desculpas mas foi só pra tentar abaixar os ânimos mesmo. Eu acho totalmente compreensivel isso, ele não foi atrás da bandeira pra rasgar igual fizeram em um jogo da Servia contra a Albania uns tempos atrás, isso foi totalmente diferente jogaram o negocio na cara dele.

      • ANDRÉ LÉO HAWKS

        concordo, ele fez o pedido de desculpa pra meio que baixar a poeira …

  • TRUETHIAGO

    Mirotic pelo jeito não assistiu “Once Brothers”

    • Felipe Rodrigues

      Foi exatamente o que eu pensei.

  • Gabriel Souza

    Pode ter sido sem querer, mas isso pode acarretar sérios problemas diplomáticos…

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    A reação foi normal, mas a desculpa nao. NAo colou essa de nao ter visto. A bandeira era enorme e ele vinha em linha reta. Com certeza viu e sabia o que estava fazendo.

    • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

      Detalhe, o cara nasceu na servia, é montenegrino e joga pela Espanha. Confusao maior que essa é dificil…ahahha

      • TRUETHIAGO

        Quando ele nasceu ainda era tudo Iugoslávia. Croácia, Bósnia, Eslovênia e Macedônia separaram primeiro (entre 91/92) mas Montenegro só foi ser “independente” em 2006. Inclusive entre 2003-06 era Servia & Montenegro (tomaram de 6 da Argentina na Copa do Mundo, eu lembro kkkkkkkk)

        E olha que nesse rolo falta Kosovo, que não é totalmente reconhecida – parte da ONU diz que sim e outra fala que não, é Servia. Nos esportes, a FIFA, por exemplo, já deu aval para eles.

  • Zack Batista

    Só pra não esquecer a eurobasket q está à todo o vapor…rs. Top 5 plays do dia!! 🙂

    https://www.youtube.com/watch?v=lGEGKQjmmpQ

    • TRUETHIAGO

      Eu, o Rafael Victor e o Rodrigo Santos não deixamos o tópico do Guia morrer, Zack!

      Toda rodada comentamos, acredito que devem criar aqui no Jumper outro, para a fase final.

      • Zack Batista

        Ah sim! Fico feliz em ver um pessoal q curte basquete fora da NBA aqui no Jumper… Só vem aumentando. O nível técnico é muito bom também. É um ótimo aperitivo antes de iniciar a maior e melhor liga de basquete do mundo no fim de outubro. Curtiremos. =D

        • TRUETHIAGO

          Nesse grupo B (Servia, Espanha, Italia, Alemanha, Turquia) o nível foi altíssimo, vários bons jogos; nos outros parece que um pouco menos, ficou meio desequilibrado pelo sorteio.

  • Felipe Rodrigues

    Once Brothers…