Nikola Vucevic e Tim Duncan são eleitos melhores da semana

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ulfdRpLplzg]

A NBA anunciou nesta segunda-feira que o pivô Nikola Vucevic e o ala-pivô Tim Duncan foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação levou em conta os jogos realizados entre 24 e 30 de março.

Vucevic comandou o Magic a duas vitórias em três partidas disputadas na semana, ajudando a equipe a ultrapassar a marca de triunfos conquistada da última temporada. Ele anotou duplos-duplos em todos os jogos, finalizando o período com 22.7 pontos e 14.3 rebotes (maior média da liga). Sua melhor atuação aconteceu na última sexta-feira, quando marcou 24 pontos e pegou 23 rebotes na vitória sobre o Charlotte Bobcats.

Já Duncan liderou o Spurs em uma semana invicta, com quatro vitórias e estendendo a série de resultados positivos seguidos do time para 16 partidas. O veterano acumulou médias de 20.0 pontos, 8.5 rebotes, 4.3 assistências e 2.0 tocos no período, convertendo 62.5% dos arremessos que tentou. Ele é o primeiro atleta da equipe de melhor campanha da liga a levar um prêmio semanal nesta temporada.

Outros oito jogadores foram citados na votação desta semana: Paul Pierce (Brooklyn Nets), Al Jefferson (Charlotte Bobcats), Dion Waiters (Cleveland Cavaliers), LeBron James (Miami Heat), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Goran Dragic (Phoenix Suns), DeMar DeRozan (Toronto Raptors) e John Wall (Washington Wizards).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • luisfernando

    Dunca mito! Merece mais esse anel

    • mc will

      pois dê o seu a ele.. kkk
      brincadeira cara, rsrsrsrsrsr , joga muito, acho q ainda ganha mais um titulo na nba

      • Daniel Nogueira

        Depois do Jordan, omelhor que eu já vi. MONSTRO!!!

  • Vinícius Maia

    Não tem tanto a ver com o post mas eu vejo a galera falando do Duncan como o melhor ala-pivô e eu fico me perguntando se eu sou o único que prefere o Kevin Garnett do que o Tim Duncan? Não estou desmerecendo Tim Duncan pois, sem dúvida, ele é um dos 3 melhores alas-pivôs da história, mas eu acho que o KG, no auge, foi melhor do que ele. Ambos tinham muita técnica mas, ao meu ver, KG tinha uma vantagem com relação ao Duncan: o atleticismo. Mas como eu disse, não quero desmerecer o Duncan e não acho nenhum absurdo quem diz que ele é o melhor ala-pivô da história, mas eu prefiro o Garnett

    • Daniel Nogueira

      1° DE aBRIL! QUASE ME PEGOU VINÍCIUS!

    • rodrighoN

      Estilos diferentes, o Garnett era muito físico(defendia demais chamava o jogo para si), já o Duncan mais comedido não chama muito atenção, mas no fim dos jogos as médias são alta sem ninguém ver, ele domina mais o jogo em si(como o apelido dele diz The Big Fundamental) , algo mais complexo do que o Garnett fazia nos Wolves, que no auge era muito bom também carregava uma franquia pequena nas costas, mas não teve sorte de ter um elenco tão bom quanto teve o Duncan.Ano passado o Duncan se iritou demais naquela final quando ele errou um arremesso dentro do garrafão, bateu no chão e tudo, torcendo para ele ganhar esse ano e ter mais um título no currículo.

      • Pedro

        Spurs virou algo depois do Duncan..

    • AlexT-Wolves

      Concordo na parte do Auge. O auge do Garnett foi fora do comum ele fazia tudo no Wolves mas a carreira no total o Duncan para mim foi maior.

      • luis_spurs

        “Concordo” com você. Embora eu ache que o Duncan no auge ainda era melhor que o KG no auge, não discuto com quem acha o contrario. Já se analisarmos a carreira como um todo, o Duncan é facilmente e sem muita discussão, superior.

      • Deixe o Garnett jogar no auge ao lado de um bom pivô, ele só jogou com cones.

  • Tiago Paz

    Duncan, jogador mais regular que já vi jogar.

  • Fernando

    Nikola vucevic? Hahahahahahahahahahhaha
    Isso deve estar errado… Só pode. Pivozinho de quinta….

  • Paul Pierce ficou no quase jogou muito.