No centro de especulações, Julius Randle recebe conselho de Harrison Barnes

Sétima escolha do draft de 2014, o ala-pivô Julius Randle está em situação complicada no Los Angeles Lakers. Antes mesmo de a temporada 2017-18 começar, havia a incerteza sobre qual seria a sua importância para o novo elenco do time californiano. Quem passou por algo parecido foi Harrison Barnes, hoje no Dallas Mavericks. Em uma conversa entre eles, Barnes o aconselhou a manter o foco para seguir melhorando na carreira.

“Meu conselho foi para que ele consiga focar naquilo que for melhor para ele”, disse Barnes. “Foco naquilo que ele possa crescer como jogador, melhore naquilo que ele possa prosperar. Seja lá onde estiver, no mesmo lugar ou em um outro, apenas tenha certeza de que você tenha condições de crescer. Essa é a coisa mais importante porque muitas outras não estão sob o seu controle, quem decide para onde vai, essas coisas, mas enquanto ele estiver focado em melhorar naquilo que ele faz é a única coisa que ele pode controlar”.

Campeão pelo Golden State Warriors, Barnes foi preterido e negociado com o Mavs para que Kevin Durant pudesse chegar. Hoje, o atleta é a principal opção ofensiva de sua equipe. O mesmo pode acontecer com Randle, após vários rumores de uma possível troca que começaram a surgir nas últimas semanas.

Após lesionar-se logo no primeiro jogo da carreira, o ala-pivô só voltou às quadras em 2015-16. Naquele ano, ele foi o décimo melhor em rebotes da liga. Já na temporada passada, o jogador não apresentou tanta evolução e deixou de ser intocável pela diretoria e o técnico Luke Walton.

Randle perdeu espaço com a ascensão do calouro Kyle Kuzma e, nem mesmo a lesão de Larry Nance, deu a ele as mesmas chances que teve nos últimos anos. Na atual campanha, o camisa 30 não começou uma partida sequer e viu seu tempo de quadra cair de 28 para cerca de 20 minutos. Ainda assim, ele possui médias de 11.4 pontos, 6.7 rebotes e um aproveitamento de 54.3% nos arremessos.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Acho estupidez o que o Lakers está fazendo com ele. O rendimento que ele apresenta é sempre seguro e ainda tem espaço para evolução.

    • É difícil, o que deveria ser feito? Colocar o Kuzma no banco? Um rookie com 18-8 de média? Ou quando o Nance voltar deixá-lo como terceira opção na rotação, mesmo ele produzindo mais na defesa que o Randle?

      • Troca. Se sabe que o jogador, por melhor que seja, não encaixa mais na filosofia do time, busca uma troca. Se continuar dessa forma, irá desvalorizá-lo.

        • É justamente isso que os portais de notícia tem dito a respeito do Randle, que o Lakers analisa cenários de troca e que provavelmente ele deve sair da equipe em fevereiro.

  • felipe fernando Oliveira

    Melo por Randle, troca justa

    • RodrigoBrBa

      agora sim to gostando de vc kkkk

  • Marcelo Desoxi

    Acho um bom jogador.

  • vsr.snake

    Kuzma tem ido muito bem, o que não faz sentido tirá-lo da titularidade, e me parece que o Walton prefere mais o estilo do Nance Jr do que o do Randle, então quando ele voltar o Randle deve ter ainda menos minutos. Não acho que vale a pena tentar uma rotação com dois PF, visto que o Lopez é um jogador a meu ver valioso (Lakers ficou melhor quando colocaram ele pra participar mais do jogo). Então acaba ficando muito difícil manter o Randle na equipe, melhor negociá-lo mesmo.

    • Nance Jr defende bem se comparado ao Randle, creio ser isso.

  • Danilo Celtics #Banner18

    seria um bom reserva do Al horford

    • Rômulo Franco Cardozo

      Pensei a mesma coisa, apesar de nossa rotação de homens grandes estar bem recheada!

  • Claudio R.

    O jogo dele é diferente da modo dos PF de hj. Mas é bom jogador, tem teto pra evoluir . Cabe em várias equipes. Em Charlotte seria um belo encaixe.

  • Mavscelo

    Queria ele no Mavs. Manda o bosta do Noel ou o bosta do Powell e o bosta do Wes por ele +1 qualquer pra bater salário. Capaz de aceitarem.

  • É uma situação complicada, Randle teve um bom ano de “rookie”, mas depois não mostrou evolução significativa. O arremesso de média distância que o fez ser cotado como escolha top 3 quando estava no high school sumiu ainda no college, a defesa também não deu sinais de evolução. Por outro lado tem o Kuzma, que após se tornar titular acumula médias de 18pts 8 reb, o que é muito bom para um rookie, aí faz o que? Tira o rookie que está indo bem e coloca o titular da campanha passada que não evoluiu significativamente?

  • Jake “The Motherfucking” Guy

    Bem que podiam falar do NBB no blog.

  • Leo

    O Randle é um bom jogador, pode dar uma contribuição sólida, mas está sobrando nessa rotação. Kuzma e Nance estão sendo melhores opções para o estilo do Lakers atual.

    A melhor coisa é uma troca enquanto ele ainda tem valor. Se demorar muito sai na trade deadline em troca de jujubas e coletes

  • LETS GO CAVS #WINNER2018

    Tudo bem que é o Magic Johnson mas, se vocês quiserem um Gatorade E um pão com manteiga tamo ae