Noah deixa Bulls e acerta com o Knicks por quatro temporadas

Pivô jogou por nove anos em Chicago

Fonte: Pivô jogou por nove anos em Chicago

O pivô Joakim Noah está de casa nova. Depois de nove anos no Chicago Bulls, o atleta fechou com o New York Knicks pelas próximas quatro temporadas e vai receber em torno de US$ 70 milhões pelo acordo, segundo o jornalista Shams Charania, do site The Vertical.

Sua saída estava desenhada, no entanto. Ele demonstrou descontentamento com a direção do Bulls por conta do novo esquema da equipe e de seu novo treinador, Fred Hoiberg. Contundido, Noah ficou de fora de 53 partidas em 2015-16 e foi titular em apenas dois embates.

Havia a chance de Noah ir para o Minnesota Timberwolves, por conta de sua proximidade com o técnico Tom Thibodeau. Porém, a troca que levou o armador Derrick Rose para o Knicks foi determinante. Único pivô com condições de ser titular, Robin Lopez foi envolvido na negociação. Colegas no Bulls, Rose pediu sua contratação à direção.

Ele obteve médias de 4.3 pontos, 8.8 rebotes, 3.8 assistências, 1.0 bloqueio e aproveitamento de 38.3% nos arremessos em cerca de 22 minutos de ação.

Últimas Notícias

Comentários