A NBA anunciou agora há pouco que o pivô Joakim Noah, do Chicago Bulls, foi multado em 50 mil dólares por ter proferido uma ofensa homofóbica contra um torcedor do Miami Heat, na partida 3 da final da Conferência  Leste, realizada ontem. O Jumper Brasil já antecipava mais cedo que Noah poderia ser multado em razão do episódio.

Logo no início da partida, após cometer sua segunda falta e ir para o banco de reservas, Noah, visivelmente nervoso, bateu boca com um torcedor do time da Flórida e proferiu o seguinte insulto: “‘fuck you faggot”. Após o jogo, com a cabeça mais fria, o pivô do Bulls pediu desculpas por seu comportamento.

Vale lembrar que, em abril deste ano, o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, foi multado em 100 mil dólares por usar um termo homofóbico contra o árbitro Bennie Adams.

Confira o que Joakim Noah falou ao torcedor do Heat.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UDYTAxQFxYM]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.