Norman Powell fecha extensão de quatro anos com o Raptors

O Toronto Raptors assegurou a permanência de uma de suas revelações recentes em longo prazo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a equipe fechou extensão contratual prévia de US$42 milhões por quatro temporadas com o reserva Norman Powell, na noite desta quinta-feira. O último ano do vínculo, que começa a vigorar em julho de 2018, deverá ser uma opção do jogador.

O acordo evitará que o ala-armador de 24 anos teste o mercado como agente livre restrito no ano que vem – quando muitos especialistas acreditam que ele poderia conseguir valores maiores. O jornalista Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, apurou que os canadenses chegaram a estudar a chance de trocar o jovem na offseason, temendo o possível alto custo de sua manutenção de 2018.

Selecionado na 46ª posição do draft de 2015, Powell tende a consolidar-se como o principal reserva da rotação do treinador Dwane Casey e o substituto imediato de jogadores como DeMar DeRozan e C.J. Miles. O atleta participou de 76 jogos da temporada passada, acumulando médias de 8.4 pontos e 2.2 rebotes em 18.0 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Pedro

    Achei um bom contrato para um role player com papel bem definido de “3 and D”

    • JOSE MARINHO

      Mas o Powell infiktra bem tbm, gosto dele.

  • Bom contrato, principalmente por ser longo. Se evoluir, será um baita steal.

  • Rogério Rodrigues

    Fico pensando quanto o Smart vai pedir no seu novo contrato então.
    Se o Powell fechou por 10,5, Smart deve beirar uns 15M?

    • JOSE MARINHO

      Acho o Powell melhor que o smart, mas respeito sua opinião.

      • Jean Brazuna

        Powell melhor que o Smart? sério? olha discordo, mas enfim discordar faz parte do jogo…

  • Gustavo

    Um bom contrato. Masai Ujiri é competente, grandes franquias em decadência como Bulls, Knicks,Pistons e até o Lakers (caso Pelinka não funcione) deveriam considerá-lo.