Um dos últimos agentes livres restritos da NBA, o armador Norris Cole aceitou a oferta qualificatória do New Orleans Pelicans. O contrato será válido por um ano e o jogador receberá cerca de U$3.03 milhões.

Cole é cliente de Rich Paul, que também gerencia a carreira do outro mais importante agente livre restrito que ainda não tem um novo contrato, Tristan Thompson. O novo acordo com o Pelicans comporta uma cláusula de veto a qualquer troca para o armador.

A expectativa do Cole e seu agente é conseguir um negócio melhor na próxima abertura do mercado, quando será agente livre irrestrito. O caso dele é parecido com o de Greg Monroe e o Detroit Pistons na última temporada, quando o ala-pivô não chegou a um acordo por um novo contrato e apenas aceitou a oferta qualificatória.

Norris Cole tem 26 anos e foi a 28ª escolha do draft de 2011 selecionado pelo Miami Heat, por onde ficou por três temporadas e meia e conquistou os títulos de 2012 e 2013 sendo o reserva imediato de Mario Chalmers.

Na última temporada foi envolvido em uma troca e parou no Pelicans onde disputou 28 partidas com média de 9.9 pontos e 3.2 assistências e um aproveitamento de 37.8% nas bolas de três pontos.

O que é uma oferta qualificatória?

Segundo o própria site da NBA, é uma oferta que toda equipe deve dar ao seu jogador para mantê-lo como agente livre restrito no dia 30 de junho, antes da abertura da agência livre. A oferta deve ser de um ano e no valor de 125% em relação ao salário anterior do jogador. Se o atleta aceitar a oferta, ele jogará com esse contrato de um ano e será um agente livre irrestrito no ano seguinte.

  • Luiz Tavares

    Sera q esse cara ainda pode ser um bom PG reserva? Pra descansar o titular pelo menos?

    • VIEIRA – CHICO

      reserva será o MÁXIMO que ele vai conseguir pra qualquer franquia de 10 à 20 mim.

      Se ele se contentar com isto terás um bom tempo de NBA

    • Dubnation

      certeza , pra descansar o holiday