“Nós conquistaremos títulos com James Harden”, promete dono do Rockets

O Houston Rockets não conseguiu, mais uma vez, alcançar o trono da NBA. E a “pedra no sapato” foi o Golden State Warriors novamente: essa é a quarta vez em cinco anos que os atuais campeões eliminam o time comandado pelo técnico Mike D’Antoni. Esse trauma virou uma constante na história recente dos texanos, mas o dono da franquia assegura que a “freguesia” está para acabar.

“Nós temos que melhorar e sei que vamos crescer, pois nossa hora está chegando. James Harden vai fazer 30 anos de idade, mas Hakeem Olajuwon só foi campeão pela primeira vez aos 31. Prometo que conquistaremos títulos com James, porque não vamos ficar parados. Faremos uma offseason forte e lutaremos a cada ano”, cravou Tilman Fertitta, após a quarta derrota na série contra o Warriors.

Contratar reforços, no entanto, não deverá ser uma tarefa fácil para o Rockets. A franquia só vai ter a exceção salarial média (cerca de US$6 milhões) para investir na agência livre, uma vez que a sua folha está comprometida com os vínculos em longo prazo de Harden, Chris Paul e Clint Capela. Isso não vai parar Fertitta de dar carta branca para manobras ousadas no mercado.

“Eu sou muito afortunado de ter o time titular que escalamos aqui, mas ninguém está seguro. Se pudermos fazer esse time melhor, nós faremos sem pensar duas vezes. É um fato consumado. Adoramos o grupo que montamos e nosso quinteto inicial, mas o meu trabalho é colocar o melhor elenco possível em quadra na próxima temporada”, avisou o magnata do setor de restaurantes.

A última offseason já mostrou como ter uma folha salarial “engessada” limita as ações do Rockets. A franquia perdeu um titular fundamental em Trevor Ariza, para o Phoenix Suns, e tentou contornar o cenário contratando jogadores como Carmelo Anthony, James Ennis III e Michael Carter-Williams por contratos mínimos. Nenhum dos três terminou a campanha em Houston.

“Eu não vou parar porque sou um lutador. Essa é a minha mentalidade e acho que, quanto mais tempo for o dono, mais isso vai ser incorporado à nossa cultura. Nós podíamos ter derrotado Golden State, só precisávamos pular na jugular e decidir o jogo. Não fizemos, mas espero que o time pegue esses ‘tilmanismos’ ao longo dos próximos anos”, afirmou o mandatário.

O discurso de otimismo de Fertitta é importante e necessário, mas, no final das contas, ele não pode negar um fato: encarando o Warriors sem Kevin Durant por quase dois jogos, o Rockets perdeu sua melhor chance de superar o maior algoz. “Eles mostraram porque são os campeões. Vamos aprender com isso, voltar mais fortes e chutar os traseiros deles no ano que vem. Posso prometer isso”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Capela, acho q seus dias estao contados.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Tiveram duas grandes oportunidades na última temporada e nesta e deram mole, muito mole e este é Harden não chegará nem em finais…CP3 estará mais velho e sempre tem as lesões que o acompanham e ele prende grande capital que juntamente a Harden e Capela são quase 100 milhas, nao devem manter Gordon e Tucker juntos e iremos ter times como Lakers e Clippers bem mais fortes após a ofss acrescentando no mínimo 1 al star em seus times…Houston está engessado e já provou que este time não chega e Harden não é decisivo, ele e WB são os reis da regular e dos números, mas nos offs se escondem…Harden nestes dois últimos jogos em que tinham boa vantagem completos e GSW sem KD e Cousins e ele simplesmente foi o Harden de sempre nos offs.

    • Danilo Coelho

      O Clippers estará. O Lakers precisa suar muito pra ter um time competitivo. Não adianta ter um elenco fraco e mais Lebron. O que ele vai conseguir, se permanecer saudável, é levar o time aos playoffs pra ser eliminado na primeira rodada.

      • Claudio R.

        Lebron nunca será eliminado na primeira rodada.

        • Celtics pride

          No início dessa temporada diziam que com LeBron era offs com certeza neh viu no que deu

          • Claudio R.

            se machuou, isso que deu, ate em tão era 4 colocado

          • Cello Bulls

            e quando volto tava só a duas vitórias do oitavo, pq ele não decidiu e fez como o Harden fez quando o Capela e o CP3 se machucaram?

        • Diego Pereira Dos Santos

          se nao reforcar o elenco isso é normal!

        • Playoffs Neném

          Mas ficou fora dos playoffs kkkk

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        fera, Lakers tem capital para dois al stars…vc acha que não vai trazer ao menos 1?? ainda terao uma possível trade com N.O, ainda terão Bogdan, Vucevic, Ariza entre outros disponíveis e uma pick alta para o que vai ser este draft…pelo menos dois jogadores de ponta estarão ao lado do Lebron nesta temporada pode ter a certeza disso.

    • Velho, Harden fez 35 pontos ontem, não é pq perdeu q é pipoca não, se for assim, tira o Jordan e o resto é pipoca. Inclusive Jordan perdeu várias vezes antes de ganhar, será q alguém chamava ele de pipoca?

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Velho, ele faz 35 pontos mas ele arremessa para fazer 50 a 60…e isso faz a diferença…pega o aproveitamento dele…qdo ele faz abaixo de 40 pontos o aproveitamento e fraco em virtude da quantidade de arremesso e isso faz toda diferença pq uma perda de posse pode se converter em pontos ao adversário…E ele nunca foi decisivo nos momentos que realmente tem que ser para fechar o jogo nos offs…na última temporada qdo Houston estava por 1 Vitória para fechar ele foi deprimente em todos os jogos e nestes dois últimos jogos com GSW sem KD nos dois últimos quartos que decidiram a partida aonde estava o Harden??

  • Danilo Celtics #Banner18

    Ainda acho esse time do warriors sem o KD mto competitivo , isso se ele sair

  • Cream Crack Neto

    Tô achando q KD n sai , então fica difícil kkkkk

  • Danilo Coelho

    Tem chances quando (se) o Durant sair. Se ele continuar, ninguém tem chance.

    • Claudio R.

      Ninguém vírgula, se o lakers pegar o Kawhi e uma troca boa tipo Davis, considero muito forte a chance de ganharem msm com KD

      • Cream Crack Neto

        Tá sonhando demais kkkk

      • Everton Santos

        Kawhi vem pra receber o máximo… Acho que o Lakers não acomoda o salário dos 3.

        • Claudio R.

          cara, vcs não conhecem as regras não?

          • Everton Santos

            Tudo bem. Continuem com o mesmo sonho. Essa história eu já conheço.

          • Claudio R.

            claro que é uma conjectura, porem pelas regras é possivel um big 3 em LA com 3 salarios maximos, só isso que to dizendo, se vai ser esses não sei, mas podem ser outros ou nenhum

      • Lucas Henrique

        Lebron, Kawhi e AD, Cap infinito é? Que cheat é esse?

        Lebron $37,436,858
        Luol Deng $5,000,000
        Lonzo $8,719,320
        Ingram $7,265,485
        Wagner $2,066,040
        Kuzma $1,974,600
        Hart $1,934,160
        Bonga $1,416,852

        Total: $65,813,315

        Salário do AD: $27,093,019

        Como Lakers irá fazer uma troca com o Pelicans enviando 27M em salários para eles? Além do que… que seja vantajosa pro Pelicans, que com certeza receberá propostas do Celtics, NY , Clippers…

        Mas vamos supor que hipoteticamente Lakers conseguissem, só com a adição do AD o seu salário já iria para 92M, como iria conseguir contratar o Kawhi podendo oferecer só no máximo 17M para ele??? E fazendo isso, Lakers n teria jogadores suficientes, visto que iria enviar todos os moleques pelo AD, ficando no elenco só com Lebron, AD, Kawhi, Bonga, Wagner e Deng?

        • Elinho

          Reveja seus cálculos. Se o Lakers trocar lonzo, Ingram, hart e kuzma por Davis não fica com 92 m comprometidos.Fica com 73m comprometidos.

        • Claudio R.

          não precisa bater salario, só 80% dele, pois o lakers tem cap aberto… pesquisa direitinho as regras, ai vc ver que da sim, porem pra isso precisam assinar com um free agent antes se quiserem ter um big 3, se trocarem com AD no draft por exemplo, ai não sobra cap pra assinar com outra estrela pelo max

      • Carlos Augusto Conceição

        Só isso?

  • Marcelo Desoxi

    Muito legal esse pensamento, em uma era que parece que os times querem mais conseguir a pick 1, do que disputar as finais…

    “Eu sou muito afortunado de ter o time titular que escalamos aqui, mas ninguém está seguro. Se pudermos fazer esse time melhor, nós faremos sem pensar duas vezes. É um fato consumado. Adoramos o grupo que montamos e nosso quinteto inicial, mas o meu trabalho é colocar o melhor elenco possível em quadra na próxima temporada”, avisou o magnata do setor de restaurantes.
    Chris Paul que fique em alerta.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Blábláblá, não vão a lugar algum, resumindo. A equipe não tem o espírito de pular na jugular, ponto final. Não adianta Barba fazer firula em todas as jogadas em um jogo de semifinal contra o GSW, dar passes bonitos e leves para o Capela quando tem um louco do outro lado chamado Green e um MVP final pela defesa que fez no LeBron. Esta equipe vive em um mundo paralelo, em que todos tem que respeitar as jogadas bonitas do Barba, colocam muito expectativa em um cara, que joga muito, porém não sabe vencer jogos grandes!

    Ano que vem Clippers vem forte, Spurs um pouco mais e L.A provavelmente. GSW deve manter o Thompsom e renovar com o Cousins por uns 15 Mi, já que ninguém vai dar para ele o Máximo. Houston vai vir com o Barba novamente, ISO e milhares de bolas de tres pontos, resultado…. Vão perder igual sempre perdem!

    • Foguinho

      Comentários fortes!!!
      Mas talvez de quem nunca jogou basquete.

      Eu sempre acreditei na funda para vencer o Golias… ainda acredito… mas vivo perdendo o no com1x1 no meu 1.75 para o meu amigo 2.0 mt … Na habilidade …ele nem me vê…mas??? Se vc entende de basquete sabe o que estou falando.

      Mas vc não percebe que o gigante Warriors só perderá seu trono se o dedicado Davi tiver ajuda dos deuses?

      Não sacrifique o Davi (barba e Cia) todos foram guerreiros. Quem joga basquete sabe o que é um jogo na quadra contra 4 ou 5 excepcionais jogadores. E reservas que não deixam a peteca cair.

      Ficar falando falando é sacanagem….com o Barba, com o CP e etc. Reconheça a força do oponente ..Parabéns Tilman Fertitta!!!!!!

      • Jurandir Pedrosa

        Muito Romântico seu comentário …. Quase uma carta de amor. Quem joga basquete sabe que estratégia e aplicação vencem jogos. Houston repetiu a mesma falha estratégia contra GSW em diversos jogos de Playoffs e não deu certo, simples. Clippers , com uma equipe extremamente limitada, teve estratégia, ajuste de um jogo para o outro e extrema força de vontade, venceram os mesmos dois jogos com o Durant presente em todos eles.

        Houton falhou, ponto final!

  • LeBeautiful

    Adam Silver disse estar pensando em criar um segundo torneio, uma espécie de copa, isso seria benéfico pra outros times fortes terem uma chance real de ganhar algo. diferente do futebol, as franquias dos EUA brigam por um título e era isso, enquanto um ganha o resto fica chupando o dedo. Na NBA a situação é ainda pior, sempre vem uma dinastia pra papar tudo. Rockets vem fazendo um ótimo trabalho nos últimos anos, infelizmente como n conseguem o título vem os cretinos desmerecer o trabalho dos caras, playoffs da NBA n tem espaço pra zebras rapaziada, até agora n tivemos nenhuma se Raptors e Nuggets cumprirem o dever de casa, as finais de conferência será entre os 4 times que fizeram melhor campanha, seguindo a cartilha.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Faz sentido o que você escreveu!

    • Carlos Augusto Conceição

      Desmerecer o Houston é desmerecer o que GS fez por tabela. Ambos os times são extraordinários e a tensão na série mostrou isso.

      • Foguinho

        Falou pouco!!! Falou tudo!!!
        Uma covardia o que estão fazendo com o Rockets!

        Se não fosse o GSW o Houston seria Senhor do West. A historia também pode dizer do GSW como o melhor time de todos os tempos, o que mais impactou o basquete!

        Quando o melhor jogador desfalca por contusão, na razão de um sistema dinâmico e inovador, o time se supera!

        Em tempo de dinastia ser o segundo é ser campeão!!!. Minha opinião!!!!

        É um segundo que vendeu caro! Sempre muito superior ao Cleveland.

    • Foi só o que eu vi, desmerecendo um time q foi 4×3 ano passado, contra o Warriors cm Durant, mesmo time que VARREU o Cavs na final. São os Paul Pierces da vida eliminando o Bucks por uma derrota.

    • Gustavo

      Seria interessante, ja que os offs n é partida unica igual outros esportes, as chances de acontecer alguma zebra são muito reduzidas.

    • Francimarques Lakão

      Poderiam fazer a “Copa Rio” e “Taça Guanabara” da NBA no mesmo campeonato. 😂😂😂

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      NO papel acho o 76 mais time que o Raptors …acrescentar Butler e TH foi crucial

  • Horror Business

    Quem sabe se o Warriors “sair” da NBA por dois anos assim como Jordan saiu eles não tenham uma chance de ganhar algo com Harden no comando assim como tiveram com Olajuwon. hahaha

  • Rafael L

    O Houston conseguiu a proeza de perder pro san antonio, numa série q kawhi tinha se machucado, dando a série como perdida….e perdeu pra o GSW uma série q o Durant machucou, klay e curry vinham horríveis na série

    N precisa dizer mais nada

  • djwhites

    Com esse elenco?….sem chance elenco de Houston é uma reunião de pipoqueiros …..cp3…barba e ainda com o dantoni pipoqueiro mor no banco…….. pessoal fala que se não fosse o gsw o Rockets seriam campeões…… duvido muito….esse time perderia pro cavs……

  • Oric

    Foram eliminados quatro vezes ? Só lembravam de tres. É uma freguesia e tanto. Vai ser muito difícil de serem campeãos nesses próximos anos.

  • Só o Rockets é freguês do Warriors? Acho q tirando o Papai LeBron, a Nba é freguês desse time, como já foi do Lakers, do Bulls, do Celtics, acho q só no futuro vamos olhar (e admirar) os times que bateram de frente (e perderam) pra essa dinastia. Aaah se contar o time com Durant só o Rockets.

    • Rafael L

      Tirando o lebron? Kkkkk….lebron perdeu 3 finais e ganhou uma….as ultimas 15 partidas de gsw x lebron, acho q está jns 12/3….as ultimas duas finais ficou em 8/1

      Lebron é um dos maiores fregueses, aquela virada de 2016 n apaga isso n

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Se for contar que GSW foi favorito em todas e tomou uma virada histórico e teve que buscar KD ..sim papai doutrinou a dinastia e se não fosse a vinda do KD e na primeira decisão Cavs chegasse todo ferrado só com LJ e sem rotação GSW nem títulos teria…a rivalidade e feita de GSS contra LJ…vc tem noção??? eu jogador contra um time.

        • Rafael L

          Em 2016 o gsw teve lesão do bogut q era mt importante na defesa e rebotes, o proprio curry tava jogando no sacrifício, perdeu até parte dos offs, e a nba tirou o green do jogo decisivo em casa, qd o time estava surrando o cavs por 3/1

          Quem n era pra ter título nenhum era o cavs, meu amigo…e vc fala de durant,o lebron montou a panela dele pra ganhar, qd essa panela enfraqueceu, ele voltou pro cavs cheio de exigência e com o cap mais alto da nba

          8×1 nas ultimas finais mandam lembranças

    • Gustavo Santos

      Ainda assim LBJ mais perdeu do que ganhou do Warriors

  • Diego Costa

    O pensamento tem que ser esse mesmo.

    Rockets tem uma base pra disputar uma WCF ano que vem pelo menos, o time titular é muito bom, o banco nos veremos como fica, Rivers deve conseguir algo melhor que esse contrato atual, deve ir embora.

    Shumpert é FA, 11m a menos. Faried pode conseguir algo melhor que o minimo também. Mas de qualquer forma o principal problema da equipe é o D’antoni, enquanto não se livrarem desse cara, nunca chegarão a uma final de NBA com o Harden. Treinador de temporada regular.

  • Wilker Pereira

    Bom pensamento dar luta e desejo de ganhar , mas enquanto o treinador for burro e os jogadores mais burros ainda nem na final da NBA chegam

  • Adrian Oliveira

    Primeiro passo é arrumar um técnico descente que não fique dependendo dos tiros de longa distância , pois desde o Suns do 7 segundos que os estilo de jogo não e muito confiável se seu elenco não for formado por AllStar .
    Dois, eu apostaria numa numa loucura no mercado , imagina CP3 e Capela envolvidos em alguma negociação com os Pelicans para adquirir A.Davis e formar um elenco de apoio bem forte ao redor dele e Harden , pois já vimos que o Barba joga muito bem quando está na posição 1 chegando a ser um dos principais assistentes da liga antes de CP3 chegar .
    Só acho que para negociar com os Pelicans teria que ter piks de primeiro rounds para envolver (não sei se os Rockets tem ) , vamos ver como vai ser esse mercado pós temporada .

    • Nba

      Quem é o doente que vai trocar Ad por cp3 e capela?
      Cp3 com essa idade e esse contrato.
      Tem que ser muito demente.

      • Adrian Oliveira

        O problema não e a idade do CP3 a princípio ele poderia ajudar a desenvolver os novos , mais acho que os Pelicans deve querer algo em torno de escolhas e jovens talentos , coisa que eu vejo como favoritos Lakers e principalmente Celtics vamos ver que dá pois os Pelicans estão com a faca e o queijo na mão para montar um bom elenco como fez alguns times como Nuggets , Pacers e Bucks .

    • Claw

      Hahaha, cp3 e capela pelo AD ?

      • Adrian Oliveira

        Vai que dá certo nesse mundo tudo e possível kkkk

  • Renato Gaúcho da NBA

    imagina se rockets tivesse cp3 tivesse renovado só por uns 18/20 M e houston com uns 25 M na folha… dava pra pegar alguem nessa FA recheada

    • Marcelo Desoxi

      Exato. Vi um comment na gringa que era justamente isso. Esse contrato do CP3 é uma faca na possibilidade do Rockets de evoluir como time. 20 M para ele estaria mais que justo, e Rockets teria espaço para assinar com uns 2/3 bons jogadores, ou até com um jogador nível alto. Talvez um Jimmy, ou Tobias.

      E teve gente na época defendendo essa aberração de 40M por ano. Tem que ser muito fanboy.

      • Renato Gaúcho da NBA

        E acho q isso vai muito do cp3 tbm né, o cara q msm ser campeão? Se quisesse q abrisse mão de um salário desse… Imagina um Butler ou Harris nesse time? Iria desafogar o Harden e contribuir bastante na defesa, ele e Tucker defendendo seria muito interessante defendendo, ele e Harden no ataque tbm e o próprio cp3… Rockets teria grandes chances de ganhar um título, mas pelo visto anel n é prioridade para Chris Paul…

        • Francimarques Lakão

          CP3 se mostra um dos grandes FDPS, babacas, egocêntricos que se sabotam da NBA

          • Rogério Rodrigues

            A historia de ele nao deixar o curry treinar na quadra do rockets mostra bem o q é o cp3

        • Marcelo Desoxi

          É complicado julgar o cara também, se Houston ofereceu, dificilmente ele iria falar “Quero muito ganhar um título, então me dê 20M a menos”.
          Existe quem faça isso, de certa forma. Mas é foda botar o cara na parede por isso. A responsabilidade maior, para mim, fica muito mais com os diretores da equipe perceberem que NINGUÉM iria oferecer 40m por ano, durante 4 anos para o Chris Paul. Nem esperaram para ver qual seria o valor do cara, fecharam nas primeiras horas da FA. Aí é ser muito juninho.

  • Luiz

    Rockets tem meu respeito. Poucos times tentaram fazer trocas e contratações para tentar vencer o GSW em vez de arregar e partir pro tank “Esperando o Warriors desbandar”

  • Gustavo Santos

    É legal essa postura do dono da franquia mas insisto que fizeram uma cagada enorme no valor do contrato do C. Paul o que dificultará muito na offseason. Eu não prevejo um título em breve dos Rockets mas vamos esperar a formação dos times na offseason para ver o que teremos.

  • Cello Bulls

    para o Houston melhorar com o que tem, eles devem demitir o D’antoni, e buscar um coach focado em ataque, o Rockets é um dos times que mais tem poder de fogo na liga, e eu acho eles sub aproveitados nesse quesito, mas com o CAP engessado não sei como o GM vai tirar um coelho da cartola.

    • danielzera

      Cello me desculpa, mas não existe técnico mais focado em ataque do que o M.D’antoni.

      • Cello Bulls

        mas hj ele é ruim nisso, concordo que o foco dele é no ataque, mas o Houston vive de duas jogadas, é pouco para um time que tem o poder de fogo desses.

        • Wagner Rocha Pereira

          Demitir o técnico é o certo, ele erra muito nas substituuções, o time tem que trabalhar mais a bola, muitos arremessos precipitados de 3 pontos, arremesso de 2 tambem vale, precisa contratar mais dois bons defensores, o ataque é bom, mas a defesa é fraca, falta pivo, o brasileiro Nene é muito fraco. Para terminar, o Houston tem que saber adminstrar a posse de bola, quando esta bem a frente e não se precipitar nos arremessos, fazendo que o adversario sempre encoste no placar ou passe a frente, a um desiquilíbrio muito grande e o técnico é o responsável.

  • Michael James

    Enquanto o time do Warriors não for desfeito, acho muito difícil qualquer outra equipe ganhar o campeonato.

    • Felipe Ferreira

      Acredito que atualmente o Bucks por ironia, poderia derrubar essa dinastia.

      • Michael James

        Tomara que você esteja certo, mas com o Warriors completo acho muito difícil isso acontecer. Infelizmente.

      • Dida

        Com o time dos Warrios completo, sem medo de errar, correm o sério risco de tomarem uma varrida, e digo mais, mesmo sem Durant o GSW continua favorito contra qualquer um dos dois finalistas do leste, e até acho que por questão de encaixe, e defesa, os Raptors dariam mais trabalho que o Bucks.

  • PCSilva

    Com Capela, Gordon e CP3?

    Sei…

  • R.

    Não entendo muito de NBA.
    Mas entendo o suficiente para cravar que o barba é pipoqueiro.