“Nós não estamos satisfeitos ainda”, ressalta Nowitzki

Cinco anos depois, o Dallas Mavericks volta a disputar a grande decisão da NBA. Com a vitória de 100 a 96 sobre o Oklahoma City Thunder, nessa quarta-feira, o time texano conquistou a Conferência Oeste e o direito de tentar o inédito anel de campeão.

Um dos grandes responsáveis pelo retorno do Mavs à final da Liga, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki (foto) mostrou-se aliviado com a classificação. Um dos remanescentes do time que disputou a decisão de 2006 (o outro é Jason Terry), ele afirmou que espera fechar a temporada com o tão sonhado título.

“Foi uma grande vitória. É muito bom finalmente voltar a disputar as finais da NBA. Nós tentamos isso nos últimos anos, mas sempre caíamos na primeira ou na segunda rodada dos playoffs. Espero que desta vez o nosso time possa finalizar o trabalho da melhor maneira. Nós não estamos satisfeitos ainda. Queremos o título”, disse o alemão.

O curioso é que o algoz de 2006 tem grandes chances de ser o adversário do time de Dallas na decisão. O Miami Heat vence a série contra o Chicago Bulls por 3 jogos a 1 e precisa de apenas mais uma vitória para se classificar à grande final.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.