“Nós vamos competir pelo título”, afirma Dwyane Wade

Por Rodrigo Santos

Algumas semanas depois de ter assinado um contrato de 20 milhões de dólares por um ano com o Miami Heat, o ala-armador Dwyane Wade reiterou o desejo de terminar sua carreira em Miami e aprovou a reformulação do elenco feita na última offseason.

“Eu acho que Pat Riley, Micky Arison e Nick Arison fizeram um grande trabalho montando esse time,” disse Wade na última quarta-feira. “Nós temos muito trabalho a ser feito para chegar onde queremos, chegar aos playoffs e competir pelo título. Mas eu realmente gosto desse time. Nós temos um grande elenco… Eu adoro jogar com veteranos.”

“Quando você consegue adicionar jovens como Justise (Winslow) e Josh (Richardson) e consegue juntar esses caras com veteranos, pode ser algo especial”, afirmou. “Nós temos todos os ingredientes. Só temos que misturar certo.”

Depois de quatro anos consecutivos jogando até o final de junho, o jogador “curtiu” um descanso maior nessas férias. Miami não conseguiu chegar aos playoffs apenas pela segunda vez com Wade no elenco.

“Não que eu quisesse ficar de fora dos playoffs,” adicionou.

Com a fase de treinamentos programada para começar em 29 de setembro, provavelmente em Boca Raton, Wade apareceu magro na quarta-feira mas disse ter ganho de volta um pouco de peso depois de ter perdido “muito” anteriormente.

Mais cedo, Wade disse a uma rádio que mudou de personal trainer. Depois de ter treinado os últimos dois anos com Tim Grover, o jogador preferiu trabalhar com Dave Alexander desta vez.

“Eu vou fazer 34 anos. Muitas pessoas achavam que eu não fosse chegar tão longe pelo jeito que eu jogo. Nesse verão (americano) eu tentei desafiar meu corpo.”

Wade passou boa parte de suas férias reunido com outros companheiros de equipe e treinadores do Miami Heat em Los Angeles.

“Eu acho que Chris (Bosh) fez um trabalho incrível reunindo todos nós para treinarmos juntos em sua casa em L.A. É algo que nós nunca tínhamos feito antes”, disse. “O ano passado foi difícil para todos nós. LeBron (James) saindo, muitas lesões… Nunca tivemos uma chance de realmente conhecermos uns aos outros.”

Se reunir em Los Angeles no mês passado foi um reconhecimento de que “nós temos que fazer algo diferente esse ano. Nós precisamos criar esse laço o mais cedo possível se quisermos competir.”

Wade foi induzido ao Sports Hall of Champions de Miami, fato que o deixou “sem palavras. Eu amo esta cidade, todo mundo sabe disso. Meu coração está aqui. Eu comecei minha carreira aqui e gostaria de terminá-la aqui também.”

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • !

    Ok wade , senta lá

  • Leandro-PR

    Tem tudo pra ser juntamente com o Cavs os mais fortes do Leste, “se” chegar um time saudável aos offs.

    • Renan

      Sim… acredito que o que mais pesa é o físico… mas se Bosh, Wade, Deng e Stoudemire estiverem bem e Winslow estiver confiante, temos tudo pra chegar!

      • Leandro-PR

        Exatamente, a única diferença entre Cavaliers e Heat “pra mim”. É que o Heat com uma ou duas perdas, não há o que possa repor as mesmas. Já o Cavaliers conseguiu se virar na temporada passada sem dois dos seus all star. Em resumo, o Heat “hoje” antes de começar é forte, mas ainda temos que ver se vão estar saudáveis, etc. O Cavs, por outro lado, mesmo com alguns jogadores a menos na temporada passada conseguiu sair vitorioso (digamos assim), já que conseguiu manter a base e espera-se que todos venham bem. Acredito eu que chegam os dois na final de conferência, e que final !

        • Diferença é Lebron

          • Leandro-PR

            Apesar do Wade não ter joelhos como antes, eu concordo com o Bosh. Pra mim ele chutaria a última bola e não o Lebron. Ta ai o que é diferença pra vocês, pra mim não é “tanto”. Claro que não da pra comparar Irving, Love e Lebron com Wade e Bosh, mas… falar como o amigo acima que sem o Lebron o Heat é varrido fácil, eu já não concordo. É só uma questão de sorte e planejamento, eles estão se planejando bem pra essa temporada, e com pouco de sorte pegam final de conferência fácil contra o Cavs.

          • Jefferson Jesus

            Ele disse que se o cavs tivesse sem lebron teria sido varrido, o que e verdade a mesma coisa acontece com o Heat se perder wade e Bosh.

        • DamonHeat

          Cavs conseguiu se virar graças ao lebron.
          Se não fosse ele, time do cavs seria varrido facilmente. igual ao heat sem 1 ou 2 peças.
          Lebron + 4 cones é final de conferencia fácil fácil.

  • Pedro Ferreira

    se a lenda disse,eu acredito

  • Renan

    Eu acredito!!! Let’s Go Heat!!!

    Se mo Mito, Clutch, Mr. four quarter, Dwyane Wade disse, é porque sabe que vai resolver. Está mais magro, trabalhou durante todas as férias pra cuidar do joelho e fisico, em prol de chegar bem nos playoffs desse ano!

  • Pierry Silva

    #EuAcredito hahaha

    Mas falando sério, o Heat, no papel, tem time pra ser finalista de conferência.
    Mas tem 2 problemas: Como o LadoBranco vai se portar nessa temporada, e se todos vão chegar saudáveis até os playoffs.

    Treinador vai ter que rotacionar direito esse time.

  • Guilherme Ferreira

    Bom time… Mas título eh um pouco demais.. Se tivesse um coach melhor…. Quem sabe

  • Matheus Oliveira

    Se o Pelicans com Davis e Evans podem, o Heat então..
    Esse time promete, tomara que tenha joelhos pra aguentar a parada

    • Dubnation

      é , so q o pelicans joga numa conferencia hyper mais forte

  • Rafael Victor

    “Eu adoro jogar com veteranos”

    Em 2006 fazia muito sentido, quando o Wade era jovem e faminto pelo primeiro título, agora ele é um dos veteranos e, embora, ache que não seja um jogador acomodado depois de 3 títulos, as coisas são diferentes, a idade e os problemas físicos podem atrapalhar, porém se o Heat criar esse laço que ele fala no texto e formarem um time competitivo, talvez, possam surpreender o Cavaliers!

    • Dubnation

      sim , talvez ganhem uns 2 jogos

  • Murilo Moore

    Esse time não vai ficar fora dos Playoffs de novo de jeito nenhum… Não sei se conseguem mando de quadra, mas estarão lá com certeza!

  • Marcelo Fitzgerald

    Depende ne .. o Heat depende mto do Wade e do Bosh mas os 2 perdem metade da temporada lesionados sempre.. ai fica dificil pra conseguir algo

    • Jefferson Jesus

      Bosh não se lesionou teve uma doença, fora isso sempre teve um bom numero de partidas em Miami.

  • Hebert Lemos

    WADE PATRÃO, VIDA LONGA AO VERDADEIRO REI DE MIAMI.

  • Vicente Machado

    Só tem o Cavs que bota medo, é jogar tudo ou nada contra eles. Apesar de achar que Lebron não vai deixar passar nada no leste denovo.. Tem que respeitar o Miami sim, e torcer pra que Wade e Bosh fiquem saudáveis.
    .

  • Marcio #Lakers

    Jogando no leste e se não cruzar com o cavs, deve fazer a final de conferencia!!!

  • Lucas Ottoni

    SQN

  • Guilherme Fauth

    A Final Vai Ser Cavs x Heat Vai Ser a Melhor Final de Conferencia da Historia

  • D-WADE

    O maior nome d que já se passou por South Beach, Wade, enquanto estiver jogando, Miami sempre terá um time de playoffs

  • Anderson M. Santos

    Wade é outro nível! Sem mais!

  • Paulo Xavier

    Caralho como tem gente que fala merda nesses comentários, por favor…. Wade mito sem mais!