“Nosso time não vai desmoronar por causa de uma discussão”, afirma Green após polêmica com Durant

A semana na NBA foi marcada, entre outras coisas, pela acalorada discussão entre dois astros do Golden State Warriors, atual bicampeão da liga. Kevin Durant e Draymond Green se estranharam ao final do tempo regulamentar da partida disputada contra o Los Angeles Clippers, na última segunda-feira, após o ala-pivô não ter passado a bola para o companheiro nos segundos finais do duelo, que estava empatado.

Green perdeu a bola, o jogo foi para a prorrogação, o Warriors perdeu a partida, a discussão se estendeu para o vestiário, onde os companheiros de time o questionaram, ele foi multado pela franquia em US$120 mil e suspenso da partida contra o Atlanta Hawks (realizada no dia seguinte) por causa de sua conduta prejudicial à equipe.

 

Quando os ânimos ficaram exaltados, o ala-pivô teria dito: “não é minha culpa, ele é uma puta, ele é uma puta”. Segundo o repórter Shams Charania, do site The Athletic, Green desafiou Durant sobre a agência livre do ano que vem e questionou a lealdade do ala. “Nós não precisamos de você. Nós já vencemos sem você. Saia”.

Ao retornar à quadra para a prorrogação, o MVP das últimas duas finais teria dito: “é por isso que eu vou embora”. A ESPN relatou que Green esbravejou bastante no vestiário, gritando com todos ao redor, e que Durant teve que ser contido para não chegar às vias de fato com o companheiro.

 

 

Na tarde desta quinta-feira, no treino que antecedeu o esperado reencontro com o Houston Rockets, Green falou pela primeira vez sobre a polêmica. O melhor defensor da NBA, em 2017, revelou que já conversou com Durant, mas não entrou em detalhes sobre o que ele e o camisa 35 discutiram a portas fechadas. Green fez questão de deixar claro que não vai mudar quem ele é.

“Vou falar sobre isso uma vez e apenas uma vez. Com o que aconteceu algumas noites atrás, Kevin e eu nos falamos. Estamos seguindo em frente. Acho que não é segredo para ninguém que eu sou um jogador emotivo. Às vezes, isso pega o melhor de mim e não funciona a meu favor. Eu vou viver com isso porque funciona a meu favor, mais para o bem – como meu currículo e o currículo desta equipe mostram – do que para o mal. Então, eu nunca vou mudar quem eu sou. Vou abordar o jogo da mesma forma que sempre faço e, como eu disse, seguiremos em frente. Eu li coisas do tipo: ‘este é o fim da corrida? Acabou? Eu estraguei tudo? Eu forcei Kevin a deixar o time? No final do dia, como eu disse antes, seja lá o que for que Kevin decida fazer, seja lá o que o Klay [Thompson] decidir fazer, nós tivemos ótimos anos juntos. Apoio eles, de todo o coração, 100%, porque como homem, como ser humano, você tem o direito de fazer o que quiser com a sua vida. Então, eu nunca vou questionar isso”, afirmou Green, que chegou para o treino junto com Durant.

Green e Durant chegaram juntos ao treino que antecedeu o jogo contra o Rockets

O ala-pivô também enviou um recado para o resto da NBA e para quem acha que a discussão vai arruinar o Warriors.

“Mas o que vocês devem saber é que ninguém nesta organização vai nos derrotar. Se você é uma das outras 29 equipes da liga, você precisa nos derrotar, porque nós não iremos nos sabotar. Nós vamos continuar fazendo o que estamos fazendo. Desculpe-me se isso estraga as histórias de todo mundo. Eu sei que todo mundo tem um trabalho a fazer. Peço desculpas por arruinar as histórias de vocês. Mas se isso fizer com que Kevin, eu e o restante da equipe nos tornemos mais fortes, é isso que vai acontecer. Então, se você acha que viu algo antes, boa sorte conosco agora. Nós não vamos desmoronar por causa de uma discussão. Nós vamos seguir em frente”, finalizou o polêmico camisa 23 do Warriors, que promete recorrer da multa que sofreu da franquia.

Green e Durant voltam à quadra nesta quinta-feira, para reviver o duelo das finais da conferência Oeste da última temporada. O jogo contra o Rockets será disputado em Houston, a partir das 23h (horário de Brasília).

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Richard Cardoso

    Parece resolvida a treta, mas Durant não fica mesmo, deve sair na FA.

  • Elinho

    Green em qualquer outra franquia da nba seria igual a um Greg Monroe da vida. So q menos idiota.

    • João Víctor Matos

      Até porque um DPOY, que marca as 5 posições com um ótimo passe tem as mesmas qualidades que o Greg Monroe.

      • Danilo Celtics #Banner18

        deve ter sido uma das piores merdas q eu li esse ano sobre nba , isso se ele tiver falando sério

        • Elinho

          Não esqueçam q a duas temporadas atrás isiah Thomas era top 3 da liga e candidato a MVP. Então …

          • Igor Neves

            Ele não é um caso tipo Isaiah nem de longe, para de forçar.

          • Danilo Celtics #Banner18

            so faltou vc dizer a lesão grave q ele teve ou na sua cabeça vc acha q isso nao afetou em nada? deve achar q nao né…

      • Elinho

        Joakim Noah tbm foi

        • Pedro Cortez

          mas as lesoes que zuaram a carreira do noah

    • VictorLakers

      Ah cara, apaga que fica menos feio por favor. Ta achando que o Kerr capacita quem nao tem capacidade?

    • Vitor Martins

      Comparação exata! Sqn!

    • Alex Alves

      Caramba ele no Celtão seria um porteiro do ENEM.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      serio mesmo?

  • MDias

    Porque o Green tratou Durant dessa forma?? O que o KD fez?

    • Ultimate Chora Boy

      Ele comeu a mulher do Green, lamentável esse Durant.

      • MDias

        É sério isso? Kkkk

        • Ser_Humano_Vivo

          Não man. Olha a notícia, os dois discutiram feio porque Green não passou a bola para Durant nos segundos finais do jogo contra o Clippers, que terminou empatado e foi para prorrogação.

    • Vinícius Maia

      Ninguém sabe cara, mas pelo que tudo indica, o clima nos bastidores já não anda muito amistoso faz tempo. Não falo isso pelo que os jornalistas disseram, mas sim por essa entrevista do Green. Green tentou colocar panos quentes, mas acho que ele acabou dando sinais de que os problemas já existiam antes. A discussão apenas tornou isso conhecido pelo público em geral.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Duran certamente já deve ter avisado que ira sair no final da temporada e isso deve ter criado um mal estar principalmente no Green que sabe que sem o KD, ou puior dependendo para onde ele for acaba a dinastia e Green certamente estava pensando em ganhar uns 6 a 7 aneis seguidos e entrar para historia como maior time de todos os tempos e deve esta frustrado pq vai acabar nos 3 isso se ganharem esta temporada.

  • Rafael Victor

    O castelo de areia vai cair!

    E tá claro que o Durant vai cair fora, então, agora só resta saber se o Thompson vai se adiantar também!

  • Carlos Augusto Conceição

    Green é foda, mas vacilou nessa. Chamar o cara de puta é confirmar o estigma que a liga toda colocou no Durant. Ferrou

  • Paulo Henrique

    Foi divertido enquanto durou

  • Nicolas Dias

    O cara reconheceu que possui um problema mas que não irá mudar porque no geral isso beneficia a equipe, oi? Intensidade e dedicação ao jogo é diferente de ser um cão raivoso que morde até os companheiros do time. O cara já foi suspenso em playoffs por essas idiotices, e acha que não deve mudar seu comportamento? E ainda meio que se fez de vítima criando um cenário de “nós x outros”. Green é um jogador muito habilidoso e versátil, mas também é um grande imbecil. E provavelmente essa foi a primeira vez que esse tipo de confronto foi visto em público, caso contrário o KD não teria dito “é por isso que vou embora”, mesmo de cabeça quente isso não faz sentido, a menos que já tenha rolado esses estresses antes.

    Você já foi mais bem tratado KD, Russ nunca te tratou assim hahahaha.

    https://uploads.disquscdn.com/images/5a4a18ea98a22a29e9f335233c83cfee5da1ea18ce08c9b75ce32d697f536057.jpg

    • João Víctor Matos

      Peraí né. Durant deve ser um dos caras mais vitimistas da liga e não é nenhum santinho também. Tudo bem que o Green não deveria ter saido que nem um touro louco no lance mas assim que ele nao toca de imediato o durant desiste da jogada e nem termina de cruzar a quadra para poder ser uma opção no final do lance. Durant é cheio de birra tambem e infelizmente está numa casa que ja tinha 3 donos…

      • Nicolas Dias

        Sim, Durant é imaturo e birrento desde o OKC, mas não lembro dele ter uma postura como essa do Green com um companheiro de time no meio de um jogo.

  • Marcos Gordinho

    O que tiverem que fazer farão nessa temporada. Warriors dificilmente mantém Durant na próxima FA, teriam que dar um sinal de preferência pelo “The Bitch” abrindo mão de Green e talvez até de Klay, Green por sua vez sabe de sua importância no esquema tático da equipe, que já funcionava antes da chegada de Durant, e está contando as cifras que perderá em uma negociação que mantenha Durant no Warriors, não dá pagar o máximo para todos. E a filosofia do Spurs não está presente alí, nada de dividirem ganhos, cada um quer o seu.

  • Vinícius Maia

    Alguém mais notou na entrevista que parece que até klay Thompson está dando sinais de que pode sair? Por causa da discussão, o foco ficou no Durant e no Green, mas se assistir o vídeo do momento em que o Green perde a bola e o tempo regular acaba, dá para ver que o Thompson também não ficou satisfeito. A questão é que o Thompson parece ser mais contido, mas dá para ver ele colocando a mão na cabeça e, aparentemente, reclamando pelo turnover do Green. Agora o Green aparece dizendo “seja lá o que klay decida fazer, tivemos ótimos anos juntos”, me faz pensar que o klay também não anda muito satisfeito com o andamento das coisas em Oakland.

  • felipe fernando Oliveira

    Mandou Kevin embora. E ainda disse. Não precisamos de você… Kevin colhendo o que plantou. Quem planta covardia colhe repulsa e deslealdade.

  • Gustavo Henrique

    Não precisa do KD?? KKKK ué mas quem foi que ligou pra ele direto do estacionamento da Oracle Arena em 2016 depois de perder as finais?

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      sem mais!!

    • Albert Santos

      Né kkk

  • Francimarques Lakão

    É por isso q foi surrado pelo Houston, agora eu tenho esperança que esse ano o anel vai pra outra equipe, o climão na quadra foi evidente, Papai Lebrão tá de olho no seu brother KD.

    • João Víctor Matos

      Todo mundo quer o anel. Até o final tudo se resolve e cada um segue o seu caminho depois.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      Já esta apalavrado com LJ e Magic, após esta briga a mãe dele deu entrevista que KD ama LJ e Magic..bem propicio para o momento a pessoa mas importante da vida de KD dar este depoimento após esta briga, por isso que LA não fez questão de fazer propostas por KL e Butler, sabem que KD vem de graça e KD e LJ juntos com um bom elenco ao redor é o suficiente para ganhar de qualquer um

  • Edson Eu

    Uma temporada inteira pela frente e os místicos aqui já cravando que o time acabou e que serão derrotados pelo restante dos meses afrente por causa dessa discussão. Eu entendo que essa treta não é um simples detalhe, mas você não se acham imediatistas demais não? PqP!

  • Albert Medeiros

    Que se foda,Hahaha…

  • Pablo Leite

    Não precisa do Durant? Duvido muito que o GSW tivesse segurado o rojão contra o Rockets na última final de conferência sem ele.

  • 1- Durant é o MELHOR jogador do GSW, então essa conversa “não precisamos dele” é uma furada…
    2- Green deve estar nervosinho porque KD vai vazar no final da temporada, aí acaba a dinastia…
    3- Afetou sim, tanto que tomaram um coro do Houston

  • Gabriel Vieira

    Celtics: D. Green + S. Livingston + J. Evans
    Warriors: G. Hayward + T. Rozier + Pick 2019 (Celtics tem 4 de 1st round)

    Irving/Brown/Tatum/Green/Horford —– Livingston/Smart/Morris/Theis/Baynes

    Curry/Thompson/Hayward/Durant/Jones —– Rozier/Cook/Iguoldala/Looney/Bell

  • PauloLAKERS

    Houston mostrou (nos offs e agora) o quanto GW “não precisa” do KD.
    Não acho que esses dois se entendam. Mais uma vez vemos o Green chamando o KD por “Bitch”, e ainda solta a afirmação infeliz que só Green sabe fazer. David West falou que talvez o vestiário do Warriors não seja mil maravilhas, mas nada saia de lá.
    KD raramente apela dentro de quadra, preferindo guardar e destilar o veneno e traição depois.
    Se a briga realmente existir, duvido Green tirar um centavo pra que o “amigo” receba um contrato máximo. E o Warriors não é uma organização retardada então não irá pensar em uma troca, os caras ainda têm mais um título certo esse ano kkkkkk.
    E ano que vem LA ou NY o esperam com um máximo kkkkkkkkkkk.

  • felipe filadelfo

    Mais uma vez fica claro que o Warriors sente muito mesmo é a falta do CURRY.
    O Durant é mais completo? É sim senhor.
    Mas o Curry em quadra muda todo o sistema defensivo do adversário.
    Um jogador que quando está no meio da quadra, tem que receber marcação cerrada, ou do contrário ele acaba com o jogo.
    O Durant é excelente.
    Mas o Curry muda completamente o panorama do jogo.