Rumores – Blazers estaria muito inclinado a trocar McCollum

Experiente jornalista na cobertura da equipe indica que possibilidade de negociação com ala-armador nunca foi tão alta

Blazers troca CJ McCollum Fonte: Steph Chambers / AFP

Um dos jogadores mais adorados dos torcedores do Oregon pode estar destinado a atuar por uma nova equipe na próxima temporada. De acordo com Jason Quick, do portal The Athletic, rumores apontam que o Portland Trail Blazers nunca considerou tão seriamente uma troca envolvendo CJ McCollum. O experiente jornalista na cobertura da franquia acredita que uma negociação centrada na figura do ala-armador seria provável, se não já uma certeza, na offseason.

As especulações de mudanças no elenco aumentaram nas últimas semanas, a partir da segunda eliminação seguida do time já na primeira rodada dos playoffs após ter sido finalista do Oeste em 2019. A derrota desse ano veio em série de seis partidas contra um Denver Nuggets desfalcado do armador Jamal Murray. O resultado desapontador, na verdade, já provocou uma alteração importante nos rumos da franquia: o técnico Terry Stotts acabou demitido.

Conseguir fechar uma troca com McCollum não vai ser tão simples quanto tais rumores podem fazer parecer no Blazers. Um obstáculo natural para a transação é o contrato do jogador de 29 anos, que possui US$100 milhões assegurados em salários a receber nas próximas três temporadas. Além disso, sua forte amizade com Damian Lillard deve fazer com que o astro – voz cada vez mais ativa em decisões gerenciais – “advogue” contra a saída do amigo.

A possibilidade de negociar o ala-armador ganhou (ainda) mais repercussão nos últimos dias por conta de um acontecimento muito específico: a péssima atuação de Ben Simmons na eliminação do Philadelphia 76ers dos playoffs. A chance do Sixers tentar algum tipo de negócio envolvendo o armador pode mobilizar os executivos de Portland, que teriam em mente um atleta com características mais semelhantes a Simmons para fazer dupla com Lillard.

Selecionado na 10a posição do draft de 2013, McCollum tornou-se um dos pilares do elenco do Blazers em quase uma década atuando pela franquia – a única que defendeu na NBA. O veterano registrou médias de 23.1 pontos (com 40.2% de conversão nos arremessos de longa distância), 3.9 rebotes e 4.7 assistências na temporada recém-finalizada. As marcas de pontuação e passes decisivos foram as maiores de sua carreira profissional.

Últimas Notícias

Comentários