Por Airton Ferreira

Miami Heat, o vice-campeão da última temporada, chegou ao seu segundo trinfo seguido na temporada 2011-2012. Jogando dentro de seus domínios, o time da Flórida contou com o entrosamento da dupla LeBron James e Dwayne Wade para bater o Boston Celtics por 115 a 107.

Em nenhum momento da partida a equipe de Miami perdeu a liderança. James, Wade e o surpreendente Norris Cole, ditaram o ritmo no final de partida.

O primeiro tempo foi vencido pelo Heat por 69 a 54, com o trio de Miami convertendo 40 pontos. “O trio estrelar” teve um aproveitamento de 65% em arremessos de quadra, acertando 13 das 20 tentativas. A defesa do Celtics não funcionou como normalmente. Marquis Daniels, vindo do banco, e incumbido de marcar James, saiu com quatro faltas. O setor ofensivo teve como destaques o ala-armador Ray Allen com seus 18 pontos e Rajon Rondo com 12, porém ambos jogadores cometeram muitos erros ofensivos sendo três para Allen e dois para Rondo.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Heat manteve estabilidade defensiva, tanto no garrafão, com Chris Bosh e Wade em Kevin Garnett, como no perímetro, com Shane Battier e Cole em Ray Allen. Já no ataque, a equipe diminuiu o poder que imprimia fazendo com que Ray Allen conduzisse sua equipe de volta para a partida.

Nos últimos 12 minutos de partida, o Miami voltou com um placar favorável em 91 a 83. O Celtics tentou uma reação com Allen e Garnett, que não eram marcados por nenhum grande defensor, fazendo a diferença diminuir. Quando Keyon Dooling acertou uma bola de três, a partida ficou em 108 a 105 para os adversários, colocando pressão nos donos da casa, mas ai brilhou a estrela de Cole. Com Wade e James sendo bem marcados, Norris converteu dois arremessos, aumentando a distância. Sem  forças, o Celtics não foi capaz de chegar a sua primeira vitória.

As duas equipes já voltam à quadra nesta quarta feira. O Miami enfrenta o Charlotte Bobcats fora de seus domínios. Já o Celtics joga em Boston contra o New Orleans Hornets.

Destaques

Boston 

Ray Allen: 28 pontos, três rebotes e quatro assistências
Rajon Rondo: 22 pontos, 12 assistências, oito rebotes, sete erros
Kevin Garnett: 12 pontos, cinco rebotes, três erros
Keyon Dooling: 18 pontos, três erros, 23 minutos

Miami

Lebron James: 26 pontos, seis rebotes, cinco assistências
Dwayne Wade: 24 pontos, oito assistências
Chris Bosh: 18 pontos, 11 rebotes, três erros
Norris Cole: 20 pontos, quatro rebotes, quatro assistências

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.