Novato, Gilgeous-Alexander recebe elogios de Lillard: “Futuro brilhante”

Shai Gilgeous-Alexander é um dos novatos que, discretamente, vem realizando um ótimo início de temporada. O armador de 20 anos conquistou a titularidade do Los Angeles Clippers recentemente e emplacou três partidas seguidas anotando mais de 15 pontos. Um desses jogos foi contra o Portland Trail Blazers, onde o jovem não passou despercebido pelo astro Damian Lillard.

“Eu gosto de muitas coisas em Shai: seu tamanho, envergadura, agressividade. Ele realmente atua com a mentalidade certa, sem intimidar-se com nada ao seu redor. É sólido e inteligente. Você pode notar que o Clippers está muito esperançoso com seu desenvolvimento – e deveriam mesmo. Ele é jovem e tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou o craque, em entrevista após duelo com o Clippers.

Na partida entre os dois times, Gilgeous-Alexander registrou a maior pontuação da (curta) carreira na NBA: foram 19 pontos, com sete cestas em 12 arremessos de quadra tentados, para o 11º selecionado do último draft. Mas, no fim da noite, o veterano levou a melhor: Lillard marcou 25 pontos e liderou a vitória do Blazers sobre os angelinos por 116 a 105.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Igor Neves

    Esperança pra um futuro melhor dos Clippers. Deviam dar mais chances pro outro rapaz do Draft ou trocar ele junto com o Gallo pra se livrar dos 21 milhões dele pra próxima off-season.

    • Alexandre Wagner

      Clippers precisa de um Pivô e um all star, por mim buscaria a troca que vc sugeriu + algum ouro jogador por algum all star, e contrataria o Pivô Vucevic que vai esta free agent, e custaria um salario entre 18M e 20M.

      • Igor Neves

        Sim, renovar com o Harris tbem seria uma boa e contratando um ala pontuador fecharia o time. O sonho é KD ou Leonard mas sendo realista e difícil kkkkkk

        • Alexandre Wagner

          Verdade kkk, renovar com Harris por uns 28 ou 30 M, e buscar um ala que chute bem de 3, resolveria o problema, pq o time não tem um bom chutador de 3.

        • Alexandre Wagner

          Nesse caso, o Khris Middleton seria o ideal para os clippers. Pq chuta bem de 3.

          • Flavio Cristiano Saldanha

            e tá dentro da cultura defensiva!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Sempre coloquei este moleque como o melhor PG do Draft passado, sendo que, Young e Sexton vinham com uma Hype muito forte e ele praticamente sem nenhuma Hype…sorte do Clipoers que draftou o melhor prospecto dos dois lado da quadra em uma pick alta para o talento do garoto que é um exímio marcador

    • Flavio Cristiano Saldanha

      No quesito dois lados da quadra só perde para JJJr

  • Zé Bocão

    Moleque joga muito! Tem potencial para ser uma furura estrela da liga.

  • Rafael Victor

    Realmente, esse moleque tem demonstrado bom potencial!

  • Casou muito bem com o elenco do Clippers. Marca bem demais e tem ótima visão de jogo. Draftaram muito bem.