“Novato”, Steve Kerr assume comando do Warriors

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=vQg2Yt0nHMY]

O Golden State Warriors vai apostar em um comentarista de televisão sem experiência prévia para comandar a equipe pela segunda vez seguida. A franquia anunciou a contratação do ex-armador Steve Kerr como seu novo técnico na noite desta quarta-feira. De acordo com David Aldridge, do site oficial da NBA, o acordo entre as partes tem duração de cinco temporadas e pagará US$25 milhões em salários.

Analista da TNT, Kerr chega ao Warriors para substituir Mark Jackson no comando do time. Jackson havia sido contratado em 2011, quando também exercia a função de comentarista televisivo e nunca tinha sequer feito parte de uma comissão técnica. Ele acabou demitido na última semana, depois da eliminação na primeira rodada dos playoffs e vários problemas de relacionamento nos bastidores da organização.

O ex-armador também era pretendido para ser treinador do New York Knicks e chegou a estar em negociações avançadas com a franquia nos últimos dias. No entanto, rumores dão conta que as conversas chegaram a um impasse por discordâncias nas bases contratuais (salário e duração). Na noite de quarta, ele ligou para o presidente de operações nova-iorquino e amigo, Phil Jackson, para informar do acerto com o Warriors.

“Eu senti que esta era a escolha certa em vários níveis. Falei com Phil que precisava aproveitar essa outra oportunidade e ele me deu sua bênção. Ele disse para eu ir atrás do que acreditava e fazer o que meu coração estava mandando”, contou Kerr, em conversa com Aldridge na noite de quarta. O acerto com a equipe da Califórnia permitirá que ele esteja muito mais próximo da família, que mora em San Diego.

O Warriors ainda não marcou uma data para a apresentação oficial do novo treinador porque aguarda a assinatura do contrato. Ainda não há informações sobre como ou se o acordo vai impedir que o ex-atleta comente o restante dos playoffs para a TNT.

Kerr, de 48 anos, disputou 15 temporadas na NBA e conquistou cinco campeonatos – três com o Bulls de Phil Jackson (1996-98) e dois com o San Antonio Spurs de Gregg Popovich (1999 e 2003). Ele encerrou a carreira com aproveitamento de 45.4% nos arremessos de três pontos, um recorde que vigora até hoje na liga. Embora não tenha experiência como técnico, o ex-armador chegou a ser gerente geral do Phoenix Suns por três anos (2007-10).

[polldaddy poll=8050145]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • arthursd26

    Eu espero que ele tenha sucesso no Warriors. Ele vai ter um trabalho muito complicado, os Warriors querem resultados melhores e para um técnico novato pode ser difícil mostrar resultados imediatos.

  • Kleber

    Queria muito Doc Rivers como técnico do Knicks, mas é impossível neste momento. Só espero que não venham com figuras marcadas que nunca deram em nada.

    • Guilherme

      Kleber, rola um boato na em NY de que o novo treinador do nosso Knicks será o próprio Phil Jackson, que só estaria fazendo “um charme”, e estudando como faria nas viagens mais longas, se mandaria um assistente de Head Coach ou se ele mesmo iria, pois ao que parece ele tem um problema na coluna que o incomoda. Ele ficaria como Head Coach e presidente de operações igual Stan Van Gundy em Detroit.

      • Caseh

        Não torço pros Knicks, mas acharia muito legal se isso acontecesse.

      • Kleber

        Seria muito bom a idéia que aconteceu com o Kerr. Trazer alguém que entende o trabalho do Phil, e que compartilha da filosofia de jogo. Não que o Phil vá palpitar no time, mas com certeza seria a ajuda mais valiosa possível. Quem sabe um Derek Fisher querendo ser técnico, não possa ser esse cara ?

      • Olavo
      • Guilherme

        Seria legal o Phil de Head Coach e o Fisher de assistente aprendendo com o Zen máster.

  • Vitor

    Creio que uma das coisas que pesou na ida dele pro Warriors e não pro Knicks, foi a questão de uma “reconstrução” ou mudança política na franquia de NY. Em Golden State, ele já tem um ótimo elenco formado que pegará playoffs novamente na próxima temporada.

  • RafaelRox

    Poxa.. se o Curry ja era uma maquina de 3… agora o Kerr ensinando pra ele… putz… espere pelo menos 10 bolas de tres convertidas por jogo.

    • Olavo

      Pensei a mesma coisa….

      Quem tem muito a aprender com o Kerr é o Klay Tohmpson também

      • Olavo

        * Thompson

  • Bruno#Lakers16champs

    Foi esperto …. pegar logo de cara uma franquia de NY e levar uma montanha nas costas de pressão …ainda mais o Knicks que não ganha um titulo a mto tempo ….. já o warriors tem menos pressão cidade menor , torcida menor , midia menor ….. mto mais light pra um iniciante !!

  • rodrigohawks

    {Comentário Roubado No Arrastão em Recife }

    • Caseh

      A coisa tá feia aí hein!

  • Esta informação do Guilherme do boato de que o P-Jax seria o técnico e tb presidente do Knicks seria ótimo, pelo menos ele tem muita experiencia para assumir um time que vai ter que passar por reconstrução.

  • rodrigo

    Esperem ainda mais bolas de tres em golden state

  • Pronto, agora é só contratar jogadores decentes para o garrafão…

  • CosmeCelta

    Troca o Bogut por um pivô que seja bom no fundamento: Ficar saudável. E um banco com uma ou duas peças confiáveis. Acho que o Golden States vem forte na próxima temporada se fizer essas coisas.

  • robertolakers

    Luiz vc é o cara

  • Nettmann

    Qualquer um que sentar no banco dos Knicks vai sentir a pressão do P-Jax na arquibancada…..

  • Waldir Mendonça

    Torcida menor é o caralho, Go Warriors.