Nove quilos mais magro, Drummond aposta em sucesso de dupla com Blake Griffin

O Detroit Pistons tentará nadar contra a corrente da atual NBA. Em uma liga cada vez mais adepta das formações baixas e espaçadas, a franquia vai apostar em uma dupla de garrafão mais tradicional: Andre Drummond e Blake Griffin. Os dois só disputaram 25 partidas juntos na última temporada, mas o pivô está animado com as perspectivas de entrosamento com o astro adquirido em fevereiro.

“Blake e eu temos feito um grande trabalho mantendo uma comunicação constante. Ter a chance de estarmos juntos em quadra o máximo de tempo possível permitirá que entendamos o que cada um gosta. É o momento de realmente reconhecermos o que fazemos de melhor. Tê-lo aqui deixa-me empolgado com esse novo início do time na próxima temporada”, disse um otimista Drummond.

Os primeiros momentos da combinação entre os dois jogadores não empolgaram os analistas, mas os números indicam uma tendência animadora. Nos 594 minutos em que ambos dividiram a quadra na reta final da última campanha, o Pistons foi mais eficiente ofensiva (105.8 pontos por 100 posses de bola) e defensivamente (102.8 pontos cedidos) em relação aos números gerais da equipe na temporada.

Para que a dupla dê certo, Drummond tem um trunfo: ele manteve a tendência que começou na última offseason de perder peso e já está nove quilos mais magro. “No ano passado, eu descobri o que é preciso para colocar meu corpo na forma em que quero. Trata-se de um plano que pretendo continuar ativo”, explicou o atleta de 24 anos.