Novo técnico do Grizzlies projeta Parsons como “LeBron de Memphis”

O novo treinador do Memphis Grizzlies está pronto para explorar todo o potencial do principal reforço trazido pela franquia na offseason. David Fizdale confirmou que planeja dar liberdade para que Chandler Parsons seja a “força criativa” do ataque da equipe na temporada que se aproxima. O técnico quer ver o ala atuando como ninguém menos do que o atual MVP das finais da NBA, LeBron James.

“Eu realmente quero utilizar Chandler como um criador, pois não há muitos atletas da sua altura com tamanha habilidade na liga. E não existe razão para limitá-lo só porque não se chama LeBron. Eu vejo o mesmo tipo de capacidade em ambos. Os dois podem passar, arremessar e movimentar-se muito bem sem a bola”, disse o comandante, em entrevista ao repórter Tim MacMahon, da ESPN.

Para explorar a versatilidade de Parsons ao extremo, Fizdale também afirmou que não quer colocar nenhum rótulo no novo comandado. “Não quero colocar um teto em Chandler. Quero movê-lo por diferentes pontos da quadra e ver como se sairá em uma função que independe de posições. Acho que só depende dos treinadores mostrarem confiança no jogo e desenvolvê-lo para que tudo dê certo”, concluiu o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.