Novo técnico do Raptors cobra melhor rendimento defensivo de DeRozan

O novo treinador do Toronto Raptors está desafiando DeMar DeRozan a levar seu jogo para o próximo patamar. Ou, de forma mais prática, levar sua excelência para o outro lado da quadra. Nick Nurse assumiu o comando do time há pouco mais de um mês e, na primeira conversa com o astro do elenco, foi direto em apontar que vai precisar de uma considerável evolução do comandado na defesa.

“Nós sentamos para conversar e nem precisei acabar minha primeira frase. DeMar já disse que podia ser melhor e queria trabalhar para isso. Eu não espero que ele seja Bruce Bowen na primeira partida da temporada, mas, chegando aos playoffs, preciso que marque em um bom nível. Não há mais como ficar escondendo-o em quadra”, afirmou o novo técnico, em entrevista ao jornal Toronto Sun.

Várias métricas e estatísticas avançadas implementadas pela NBA colocam DeRozan como um dos piores defensores de sua posição na liga. Por exemplo, ele aparece só em 85º lugar entre 108 alas-armadores “mais/menos defensivo real” na temporada passada, usado pela ESPN para medir o impacto de um atleta na marcação do seu time. Só outros cinco titulares foram piores do que o astro no quesito.

Nurse garante que a grande referência do seu time está conscientizado e tem todos os atributos necessários para assumir o desafio que estabeleceu. “Não contaria isso para vocês se DeMar não estivesse totalmente comprometido comigo. Ele possui os recursos físicos, capacidade atlética e sabe como marcar. Só precisamos traçar um plano de preparação de longo prazo e ele chega lá”, concluiu o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Warrg

    Fazer 22 25 pontos é fácil… Quero ver correr atrás dos outros… Vide o melhor ala armador da nba que joga no GSW chamado Jr Smith KKKKKKK… Ou Klay Thompson para os íntimos…

  • Marcos Gordinho

    Essa eu quero ver!!! O Raps já sofre com dificuldades em pontuar saindo da dupla DeRozan/Lowry, esgotando sua principal peça ofensiva, como ficará em momentos decisivos?

    • Guilherme Petros

      ele ja ficou no banco em momentos decisivos justamente pq não defende… tem que tentar algo pra mexer esse time, pq eles parecem no limite mesmo.

  • LeBeautiful

    Coitado do DeFrozen, se começar a defender ficará ainda + frio no ataque. As dupla de Toronto e Portland já chegaram no límite, esses caras não vão receber ajuda necessária pra dar o próximo passo e veremos apenas + do mesmo. Beal e Wall por outro lado vão ter ajuda e devem ir bem.

    • KyrieMVP

      Ajuda de quem? Otto porter? Times como wizards e raptors nem deveriam frequentar offs.

      • LeBeautiful

        O time das cobras criadas agora conta com Dwight que se jogar o que jogou no Charlotte vai dar uma bela ajuda hein, Wizards tem material humano pra dar muito trabalho nesse Leste que agora é terra de ninguém.

        • Jean Brazuna

          Cara ngm no Leste no papel tem time, técnico e GM melhor que o do celtics…não sei pq continuam falando que não tem favorito, que é terra de ninguém, o time a ser batido é o celtics, se ele será campeão da conferência ou não são outros quinhentos, mas com certeza é o time do momento.

          • LeBeautiful

            Esse Celtics não ganhou nada pra ser considerado ” o time a ser batido”, é o que tem + potencial mas tem outras 4 ou 5 franquias que vão olhar pra eles sem medo de ser feliz, diferente de como era com Lebron onde todo mundo já entrava psicologicamente derrotado…Agora a disputa pelo leste promete ser muito boa, vai ser uma das poucas coisas interessantes pra acompanhar nessa season

  • Guilherme Petros

    “Não há mais como ficar escondendo-o em quadra”
    NA FERIDA
    A gente fala que o cara pipoca nos offs, mas a real é essa ai. Como ele não defende, acaba sendo sacado do time em horas decisivas…

  • Daniel

    Em playoffs deRozan não defende e tampouco ataca, acho que antes de qualquer melhora tática ele tem que melhorar psicologicamente, parece que nos grandes jogos ele trava.

    • KyrieMVP

      A galera do jumper encheu a bola dele e do Toronto nesse ano. Banco forte, time diferente dos outros anos, ataque incrivel, técnico prodígio… e no fim, varrida do fraco cavs.

      • Daniel

        Esse ano até eu coloquei fé nesse time, ledo engano.

      • Ricardo Stabolito Junior

        O time foi melhor e diferente mesmo na última temporada. Isso aí é só ter assistindo o Raptors jogar – o que, de forma geral, pouca gente faz. Não é discutível, é fato.

        O problema é que LeBron sempre foi um matchup brutal para Toronto. Não há quem o marque no elenco – e um cara que deveria fazê-lo, desde sempre, é DeRozan – e Dwane Casey não tem capacidade nenhuma de ajuste em momentos adversos nos playoffs. Ou seja, LBJ castigava sem reação nenhuma.

        Por isso, mesmo elogiando, a maior parte do site apostava no Cavs contra o Raptors na série de playoffs. Mas não em quatro jogos, claro.

        • KyrieMVP

          Respeito seua opinião ricardo, mas Blazers e Toronto Raptors são times muito amarelões. Jogar bem na temporada regular não adianta nada se os playoffs os caras se escondem .Derozan foi PATÉTICO na série e Lowry tudo mundo sabia que ia pipocar.

          • Diego Costa

            Blazers não é amarelao. Blazers simplesmente não tem time pra fazer barulho no oeste. No máximo time de 2 rodada

          • Paulo Henrique

            3 colocado na conferência e é simplesmente VARRIDO no 1 round, mas nem amarela não po

          • Paulo Henrique

            Lillard vive de um game winner de 4 anos atrás, btw

          • Diego Costa

            E daí? Chegou em 3 porque os outros times estavam acabados por lesão. Simples.

            Saudáveis Spurs e Wolves ficariam na frente tranquilamente, e pra não falar em Pelicans e Jazz que é bem possível tbm.

            Esse ano o Blazers não pega nem mando de quadra.

          • Paulo Henrique

            Não muda nada, ainda sim foi varrido por um time desfalcado por uma de suas estrelas, enquanto o Blazers estava completo

          • Diego Costa

            Esse ano foi pipocada. Mas nos outros foi normal

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Estava realmente tudo diferente, mas o problema era que o LEBRON era o mesmo…rs

  • Acredito que vá mesmo evoluir. Ele mesmo deve ter sentido demais a eliminação da forma que foi, duvido que não esteja se cobrando para mudar isso.

  • KyrieMVP

    Demar derozan e kyle lowry são os maiores pipoqueiros da nba atual. Técnico nenhum vai mudar isso!! Galera aqui falando que ele está se cobrando, que vai mudar, que vai trabalhar duro…kkk. Piada