Novo treinador do Suns compara Ayton a David Robinson: “Dará trabalho aos rivais”

Monty Williams foi apresentado como novo técnico do Phoenix Suns nesta terça-feira e, sem surpresas, chegou dando moral aos seus novos comandados. E um dos jogadores mais elogiados em sua primeira entrevista coletiva foi o novato Deandre Ayton. Para o ex-auxiliar do Philadelphia 76ers, o pivô de 20 anos tem recursos que remetem a um dos maiores atletas da posição na história da NBA.

“Deandre possui uma série de virtudes técnicas que lembram-me David Robinson. É um jogador de mãos fortes e musculoso, mas, ao mesmo tempo, longo e ágil. Atua dentro do garrafão, mas também pode jogar um pouco no perímetro. Quando o seu corpo ficar mais forte, ele dará trabalho. Será um problema para os rivais”, disse o treinador, que já comandou Anthony Davis no New Orleans Pelicans.

Primeira escolha do draft do ano passado, Ayton foi titular em 70 dos 71 jogos que disputou pelo Suns e conseguiu 39 duplos-duplos na temporada de estreia como profissional. O jovem pivô é um dos três finalistas ao prêmio de melhor calouro do ano e está no quinteto ideal de novatos da campanha, após anotar médias de 16.3 pontos e 10.3 rebotes na atual campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.