Novo técnico, Frank Vogel vê “ambiente positivo” para iniciar trabalho no Lakers

O Los Angeles Lakers é comumente descrito como uma “bagunça” internamente, em meio a uma sequência de seis temporadas sem classificação para os playoffs. O novo treinador da equipe angelina, porém, não encontrou o cenário de caos que muitas pessoas previam. Frank Vogel foi apresentado pelo time nessa segunda-feira garantindo que o clima interno é ideal para começar uma reviravolta.

“A percepção externa da situação da franquia é bastante diferente da realidade que pude vivenciar aqui. Eu tenho uma enorme confiança e empolgação em relação aos jovens do elenco, não espero muitas mudanças nesse grupo e asseguro que existe um ambiente positivo para iniciarmos um trabalho agora”, afirmou o técnico, que teve passagens anteriores por Indiana Pacers e Orlando Magic.

É difícil acreditar nas palavras de Vogel, porém, quando são ditas no mesmo dia de mais uma polêmica no Lakers: o gerente-geral Rob Pelinka foi acusado pelo ex-presidente da equipe, o ídolo Magic Johnson, de traição em um programa de televisão da ESPN. É por isso que, mesmo observando uma suposta calmaria, o experiente treinador prega mais união dentro da franquia.

“Nós precisamos construir sinergia nessa organização, muito além dos jogadores no vestiário. Estou falando sobre a união que começa pelos donos e a direção e passa pelos técnicos e atletas. Todo mundo caminhando em uma mesma direção. Sempre preguei isso porque essa unidade se traduz dentro de quadra: a união pode levar a feitos incríveis”, explicou Vogel, buscando dias melhores para o tradicional time.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.