Novos companheiros apostam que Kemba Walker será “encaixe perfeito” no Celtics

O Boston Celtics passou por uma reformulação na offseason, encabeçada por uma troca de astros na armação: saiu Kyrie Irving e chegou Kemba Walker. Ninguém quer fazer análise sobre a “substituição”, mas, dentro do elenco, a impressão inicial deixada pelo novo reforço é muito positiva. Os jogadores parecem convictos de que a franquia acertou em cheio no perfil da inesperada contratação.

“Kemba tem todas as virtudes que Brad Stevens busca em seus jogadores. É uma pessoa realmente humilde, que você sempre quer ter por perto porque emana boa energia, além da qualidade que já conhecemos em quadra. Ele vai ser um encaixe perfeito, pode apostar”, exaltou Marcus Smart, que teve a chance de conhecer o novo colega de time na disputa da Copa do Mundo FIBA.

Já para Jaylen Brown, Walker possui enorme chances de conquistar a torcida do Celtics pela persistência em tornar-se um jogador de basquete, apesar da baixa estatura. “Eu não sabia que Kemba era tão humilde, tão ‘pé no chão’. Acho que a resiliência que ele carrega faz com que tenha uma personalidade muito alinhada com o basquete de Boston”, opinou o jovem ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.